IUC Vai aumentar mais para veículos antes de 2007

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por Logisburg, 10 Out 2023.

  1. Logisburg

    Logisburg

    Desde:
    21 Set 2008
    Mensagens:
    580
    Gostos Recebidos:
    158
    RICARDO_RIBAS e zefern gostam disto.
  2. ELFuracon

    ELFuracon

    Desde:
    9 Dez 2006
    Mensagens:
    2 038
    Gostos Recebidos:
    573
    É mais do mesmo...já se sabe...vai-se buscar onde há "existência"...como existem mais de 3 milhões de veiculos abrangidos, toca de agravar, mesmo aqueles que não pretendem fazer lixo, alimentar sucatas e desperdiçar, mantendo e cuidando dos veiculos que têm (ou podem ter), quer seja por estarem muito bons e bem cuidados ou estimados.

    Contudo é um principio perigoso e enviesado, porque atrás dele, qualquer dia agrava-se também o IMI para as casas mais antigas e menos eficientes, porque se consome mais energia para o conforto térmico, ou uma taxa sobre os aparelhos de ar condicionado mais antigos porque emitem gases para atmosfera...ou cria-se uma taxa sobre as assadas e os grelhados no carvão....porque em toda a população emite muito CO2 para a atmosfera.

    Ou seja, o objectivo final não é acabar verdadeiramente com as fontes poluentes, mas sim aumentar a receita / colecta.
     
  3. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 691
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Eis o cerne da questâo! :assobio::assobio:

    Pessoalmente prefiro a minha "velhinha" B5 (devidamente tratada e mantida) do que muitas "bacias" plásticas que por essas estradas circulam, exteriores todos pomposos sob uma marca qualquer e por baixo da camuflagem material de origem duvidosa, fraquinho, não durável!...:eek::eek:
     
    Marco TDI e RICARDO_RIBAS gostam disto.
  4. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    20 405
    Gostos Recebidos:
    7 890
    Um carro é dos piores investimentos que se pode fazer. Perde se muito dinheiro com eles. O melhor, é comprar novo ou quase novo, e manter o máximo de anos possível em bom estado. Hoje em dia um carro é mais caro 60% do que antigamente, e duram bastante menos. Só problemas, mais problemas ou simplesmente parecem cada vez mais veículos made in china, em que se trocam peças caras demasiadas vezes. Nem as marcas de topo são boas hoje em dia.
    O governo gosta de deitar a mão ao nosso bolso. Aperceberam se com a troika, que Portugal aguentava bem mais pagar impostos ou reduzir o ganho por longos períodos. Então já que o Zé povinho tem para dar, vamos lá buscar.
    Enquanto o português não se revoltar verdadeiramente contra o governo, nada cai mudar. Vai sempre piorar. Os governos são mais que nunca controlados pelas grandes empresas nacionais e internacionais. Chupar o tutano é palavra de ordem. Por todo o mundo, a coisa se repete, cada país com os seus problemas e diferenças, mas sempre a esticar a corda.
    Até os states estão em plena queda, rumo a ruptura. Habituaram a nação americana ao consumismo e quase obrigação de o fazer. Agora que as coisas não evoluem e estagnam, os bancos começam a temer não recuperar os créditos. A própria China está a passar por uma fase muito negativa, com uma economia estagnada e que a continuar assim vai regredir.
    Só me pergunto se a bomba vai rebentar nos próximos meses, ou se ainda vai demorar alguns anos. Mas vai rebentar.
    Vai ser mais uma vez um novo ciclo como a história nos conta das passadas vezes...
    É o governo português a ganhar milhões e milhões, e serviços nada. Saúde em decadência, falta de tudo um pouco, educação em que se gasta cada vez mais, em que se criam cada vez menos condições para ter os filhos nas escolas mesmo que hajam greves, estradas e ruas decadentes, serviços municipais deficientes, lentos e corruptos, etc...
    É aguentar. Ou mudarmos todos.
     
  5. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS

    Desde:
    21 Jan 2015
    Mensagens:
    882
    Gostos Recebidos:
    1 268
    Bom dia amigos, isto so da para pensar que é uma anedota, de muito mau gosto mas é a realidade. Mas calma que ja ha ai barulho de fundo pois os carros anteriores a julho de 2007 pagavam muito mais ISV do que apos julho de 2007 e tinham o IUC mais barato ao contrario do que acontece nos carros apos julho de 2007, esta medida a meu ver é inconstitucional mas claro é que o Sr. Antonio costa o Primeiro ministro junto com os abutres que o rodeiam nao querem saber e vao aprovar o orçamento de estado, cabendo depois ao nosso Presidente da Republica promulgar o mesmo ou vetar, e cabe-nos a nos Portugueses nas proximas eleicoes mostrar ao Sr. Costinha a porta da rua, como Portugues que sou ja estou farto de taxas, taxinhas, impostos, etc... Para andar a manter pançudos na assembleia da republica, e gestores nas empresas publicas (que so dao prejuizo, va-se la saber o porque), ja ha uma peticao online a circular (a qual ja assinei) por causa desta estupidez de aumentarem brutalmente o IUC para carros anteriores a 2007, assinem quanto mais melhor, a meu ver eles em vez de irem sempre a carteira do mesmo, deveriam era virar o radar para quem tem mais (por exemplo, a classe alta) mas ai claro nesses meninos ninguem pode mexer, e a minha revolta ainda é maior porque como muitos sabem estou a recuperar uma VW Passat b5.5 de 2001 em que ja estao investidos cerca de 3700€ para deixar a menina o melhor possivel e foi um investimento feito a muito mas mesmo muito custo, nao comprei um Tesla, ou um carrinho todo pipi da moda nem é porque nao gosto é mesmo porque a carteira nao deixa. Eles (governantes) que deem o exemplo e em vez de andarem montados em brutas maquinas (bmw, mercedes, audis) que comecem a andar de Renault zoe, nissan leaf etc... Quanto a bomba que falas Madlima nas proximas eleicoes para o Governo vai ser sai Costa entra a troika, a historia como dizes nao mente todas as vezes que fomos intervencionados pela troika (Ja foram 3 vezes, 1977, 1983 e 2011) e os governos que estavam a governar eram??? Resposta de um milhao de euros: eram governos PS va-se la perceber o porque. E para acabar, nas ultimas eleicoes sim fui votar e nao foi no PS. Um abraço a todos e desculpem o testamento

    Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
     
  6. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    20 405
    Gostos Recebidos:
    7 890
    Infelizmente, a bomba de que falo é a escala mundial, é não só aqui. Vem aí o próximo novo crash financeiro, provavelmente com vários anos de provação e eventualmente guerra, pois nós momentos mais complicados, ou logo após, é quando os paises sem recursos têm hipótese de conseguir alguma coisa.
    Vamos ver se o crash será só financeiro-economico para alguns sectores, ou se vai ser total. Eu já tenho as contas parcialmente esvaziadas, e prontas a serem rapadas. Não vá o diabo tecer das suas.
    Tudo vai depender do quanto os states vai aguentar, e se a China consegue equilibrar a balança, sendo que já temos vários conflitos mundiais, e provavelmente mais 2 a caminho. Vamos ver.
     
    Marco TDI, Tiiago e RICARDO_RIBAS gostam disto.
  7. Tiiago

    Tiiago

    Desde:
    11 Nov 2021
    Mensagens:
    121
    Gostos Recebidos:
    37
    A falácia do ambiente, para safar os gajos dos carros elétricos, pondo os outros a pagar por eles, quando a produção dos elétricos e a eletricidade de onde vem tem muita água no bico quando a ser tudo limpo de CO2 só come gelados com a testa quem quer, quando há milhares de pessoas com muitas dificuldades que não conseguem comprar um carro melhor e ainda carregar mais estes de impostos, FDP enfim julgue quem quiser!
     
    Marco TDI e zefern gostam disto.
  8. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    1 630
    Gostos Recebidos:
    834
    será muito pior que uma crise economia o que aí vem.
    Nós temos uma base da nato em Lisboa, temos células do hamas espalhadas por vários pontos. o que começou agora no médio oriente com a faixa de Gaza vai escalar para um ponto sem retorno.
    Tenho um amigo nas Nações Unidas que já comprou passaporte para a família toda para sair para fora da Europa.

    Acabou se a paz que conhecemos nos últimos 60 anos, vem aí uma nova fase
     
  9. lx_gadjet

    lx_gadjet

    Desde:
    2 Mai 2011
    Mensagens:
    761
    Gostos Recebidos:
    113
    Marco TDI, zefern e RICARDO_RIBAS gostam disto.
  10. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 691
    Gostos Recebidos:
    1 060
    RICARDO_RIBAS gostou disto.
  11. Marco TDI

    Marco TDI

    Desde:
    23 Dez 2018
    Mensagens:
    660
    Gostos Recebidos:
    159
    Eu já assinei nos primeiros dias...

    180000 Pode ser uma migalha, mas está em bom ritmo, em cerca de quatro dias passou de 40000 para o número acima citado.
     
  12. Marco TDI

    Marco TDI

    Desde:
    23 Dez 2018
    Mensagens:
    660
    Gostos Recebidos:
    159
    Além disso é eu penso como vocês, eu tenho um b5 e gosto muito deste carro e é melhor que qualquer um novo que anda por aí na estrada.
    Mecânica mais ou menos simples, quase sem paneleirices electrónicas, não chateia, mudanças de óleo e filtros e gasóleo lá para dentro e mais nada.
     
    zefern gostou disto.
  13. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 544
    Gostos Recebidos:
    2 439
    Eu gostava era de ver o povo Português a bater do pé da mesma forma para as restantes polémicas…
    Fogo de palha…arde com força mas dura pouco.


    Quanto ao tema principal, já era de esperar , mais ano menos ano ia acontecer.
    E mesmo que o revertam por agora, mais para a frente haverá outra lei qualquer para “tratar” do assunto seja no IUC seja de outra forma qualquer.
    Para além que , cada vez mais se veem carros anteriores a 2007 com matrículas novas…portanto também seria importante não transformar Portugal no caixote do lixo automóvel da Europa (Tal como já acontece com os autocarros de certas empresas…)
     
  14. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    6 590
    Gostos Recebidos:
    4 157
    E eu que me meti num 2.7 de cilindrada de 2003... Eu até tenho andado a sonhar com essa merd@.
     
  15. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS

    Desde:
    21 Jan 2015
    Mensagens:
    882
    Gostos Recebidos:
    1 268
    Matriculas novas em carros anteriores a 2007 tem uma explicacao, sao as modas porque telemovel X esta na moda vai tudo comprar, televisao X esta na moda siga tudo a comprar, as matriculas sao iguais, é uma moda, mas por exemplo como eu nao sou um gajo de modas as matriculas que mandei fazer para a Passat sao exactamente iguais as que sairam de origem quando a carrinha foi comprada/legalizada ca em Portugal, matricula em chapa, com tracinhos a separar letras de numeros e ano e mes, ate porque nao tenho problema nenhum que saibam que tenho um carro de 2001.

    Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
     

Partilhar esta página