IUC Nome proprietário

Está aí qualquer coisa de estranho.
O IMTT tem obrigação de mandar apreender o veículo e informar as autoridades competentes.
Esse carro quando for mandado parar, os agentes só tem é que fazer o serviço como deve de ser.
Se sabes onde fica essa morada, tens que lhe fazer uma espera para teres a certeza onde a pessoa está, depois vais ao posto ou esquadra dessa morada e explicas a situação, tens é que ter em tua posse alguns documentos que provem o que já fizeste, de preferência o oficio para a apreensão.

Ps: Sabes qual é o numero do oficio e data do mesmo?
 
PSP - 28-06-2011 oficio 14167
GNR - 28-06-2011 oficio 14166

Está aí qualquer coisa de estranho.
O IMTT tem obrigação de mandar apreender o veículo e informar as autoridades competentes.
Esse carro quando for mandado parar, os agentes só tem é que fazer o serviço como deve de ser.
Se sabes onde fica essa morada, tens que lhe fazer uma espera para teres a certeza onde a pessoa está, depois vais ao posto ou esquadra dessa morada e explicas a situação, tens é que ter em tua posse alguns documentos que provem o que já fizeste, de preferência o oficio para a apreensão.

Ps: Sabes qual é o numero do oficio e data do mesmo?
 
Às vezes a melhor maneira de resolver as coisas é assim...

235

mas era logo no inicio!
Com jeitinho ficavas com o carro e com o dinheiro ;)
 
Já agora, quem pudesse dar uma ajuda também, eu agradecia!!!
estou com o mesmo problema, só me dei conta a coisa de um mês que ainda tenho em meu nome uma viatura que vendi em 2007!!!
o problema é que já nem tenho qualquer documento da venda, apenas consegui em um backup antigo dos cartões GSM o nº do telemóvel do infeliz que comprou o carro.
Agora chega-me a casa uma carta das finanças a cobrar o IUC de 2011 e 2012. Telefonei-lhe (já tinha lhe telefonado para resolver a situação, e ele disse-me que tinha vendido o carro, mas iria entrar em contato com o atual proprietário, que até era um amigo dele). Nesse segundo telefonema, ele disse que o amigo tinha dado o carro para abate. Ora, sei que para abate, teria sido impossível, visto não ter documentos em nome dele! pode sim, é ter mandado o bicho pra sucata, e essa de certeza, se aceitou , recebeu uma viatura de um desconhecido sem ter o carro em seu nome!
Quase de certeza terei de pagar os anos em atraso, mas gostava de saber onde anda o carro, ou se inclusive ele ainda anda por aí!
Alguém que me possa ajudar, ou aconselhar????
 
tá visto que é moda agora, "esquecem-se" sempre de cumprir com as obrigações...

Eu já disse aqui à atrasado num outro tópico... numa próxima venda é pegar no comprador e ir directamente a uma loja do cidadão e passar o carro NA HORA para o nome dessa pessoa...

assim evitam-se dissabores...
 
tá visto que é moda agora, "esquecem-se" sempre de cumprir com as obrigações...

Eu já disse aqui à atrasado num outro tópico... numa próxima venda é pegar no comprador e ir directamente a uma loja do cidadão e passar o carro NA HORA para o nome dessa pessoa...

assim evitam-se dissabores...


E assim tenho feito, depois de ler testemunhos do gênero nesse fórum... mas no site da finanças só encontramos depois de pesquisar, e até o momento, nem sequer havia qualquer notificação para o pagamento desses anos em falta!!!
A organização reina no site das finanças!!!:mad:

- - - - - - - - - -

Ve aqui se tem seguro. Se tiver, o mais certo é ainda circular.

ISP - Apoio ao Consumidor


Grato amigo!!!
 
E assim tenho feito, depois de ler testemunhos do gênero nesse fórum... mas no site da finanças só encontramos depois de pesquisar, e até o momento, nem sequer havia qualquer notificação para o pagamento desses anos em falta!!!
A organização reina no site das finanças!!!:mad:

- - - - - - - - - -




Grato amigo!!!

De nada! ;)

Se quiseres saber em que nome esta o carro consulta aqui este topico:

http://www.audipt.com/f113/se-existir-uma-penhora-111578/
 
Olá, hoje em dia quando vendemos carros ou motos é mesmo OBRIGATÓRIO actualizar o registo, mesmo que seja para um stand !
depois é confirmar na vossa conta nas finanças quantos veiculos são propiétarios, e desde quando.
por favor não se esqueçam disso antes que seja tarde !
abraço
 
O caminho a seguir é a apreensão administrativa de veículo junto do IMTT. Basta a certidão emitida pela conservatória (5€) em como o veículo está em vosso nome.

Passados 6 meses vão à autoridade (PSP ou GNR) da vossa área de residência e pedem uma certidão em como o veículo não foi localizado nesse intervalo de tempo.

Com esse papel vão ao IMTT e cancelam a matrícula.

Com 20€ fica tudo resolvido e não têm mais problemas. Quem anda com o carro ilegalmente depois que se entenda com as autoridades por andar com um carro com a matrícula cancelada.
 
Back
Top