IUC Nome proprietário

Boas Ppl,

fui mais um tótó que fez uma venda á 2 , 3 anos de um charuto Golf 2 1.6 TD e que ainda anda (ganda máquina eheh) e confiou na palavra da pessoa e agora ainda ando a pagar o IUC,não tenho comprovativo porque fiz a venda na maior das confiança.
já tou farto de ir ao IMTT fazer exposições etc , ja tenho pedido de apreensões de documentos e o carro ainda circula na zona de leiria e pombal e faz inspeções e tudo... e o gajo não muda o nome(provavelmente já não é o mesmo) inclusive já lhe ficaram com os documentos porque foi apanhado sem seguro e devolveram , agora verifiquei que o carro tem novamente seguro ( presumo que o dono faça seguro sempre que quer ir á inspeção etc e depois cancela) a companhia é allianz se me puderem ajudar a confirmar os dados que eu tenho, seria excelente mas mesmo assim estou sem grande fé

Infelizmente também não posso ir á PSP dizer que me roubaram o carro porque posso ir a tribunal por falsas declarações.

A minha sorte é que das multas que já apareceram consegui mandar para trás com justificativo de apreensão. infelizmente o IMTT já não cancela matriculas..

Alguem tem contatos para cancelar matriculas ou afins? ou outro tipo de solução ? já vi q a pessoa em questão está agir de má fé..
 
Isto estava para sair uma lei que o carro sendo dado para apreensão chegando a inspeção ja nao saía de lá , informa-te sobre isso e se ja saiu vê se descobres onde ele faz a inspecção e informa-os do caso .
 
O meu sogro tambem vendeu um carro e o gaijo nunca o passou para nome dele e andou sem seguro durante 4 anos. Ate um dia que lhe espetei uma grande peta e ele caiu que nem um patinho, assinou uma nova declaracao de venda com uma data muito antes de uma multa de andar sem seguro e o FDP disse que o carro nao era dele, lhe tinham emprestado.
Eu nunca lhe falei da multa, o que interessa é que se fez uma declaracao com data anterior a multa e ele é que vai gramar com ela, 500euros. E para arrumar com o problema de vez pegei no livrete e arrumei com o problema de vez, passaei para nome do cabrao

- - - - - - - - - -

O meu sogro tambem vendeu um carro e o gaijo nunca o passou para nome dele e andou sem seguro durante 4 anos. Ate um dia que lhe espetei uma grande peta e ele caiu que nem um patinho, assinou uma nova declaracao de venda com uma data muito antes de uma multa de andar sem seguro e o FDP disse que o carro nao era dele, lhe tinham emprestado.
Eu nunca lhe falei da multa, o que interessa é que se fez uma declaracao com data anterior a multa e ele é que vai gramar com ela, 500euros. E para arrumar com o problema de vez pegei no livrete e arrumei com o problema de vez, passaei para nome do cabrao
 
Boas,

Alguém que me corrija se eu estiver errado, mas julgo que é possível pedir a apreensão de um veículo, por falta de transferência de propriedade.

Ficas imediatamente salvaguardado de todos os problemas que possam advir posteriormente.
 
Sim Mecam, eu tenho isso , no entanto para o estado o imposto continua a ser meu...


Boas,

Alguém que me corrija se eu estiver errado, mas julgo que é possível pedir a apreensão de um veículo, por falta de transferência de propriedade.

Ficas imediatamente salvaguardado de todos os problemas que possam advir posteriormente.
 
É preciso ter muito cuidado com isso pois se ele é mandado parar e se disser que o carro é emprestado e se tiver sem seguro e inspeçao eles mandam a conta para o dono (propriatario do automovel) e senao me engano é crime nao ter seguro.
 
Boas amigo.
Sabes onde está o carro?
Se não souberes podes dar-me a matricula aqui ou por PM se quiseres..

Cumps

- - - - - - - - - -

É preciso ter muito cuidado com isso pois se ele é mandado parar e se disser que o carro é emprestado e se tiver sem seguro e inspeçao eles mandam a conta para o dono (propriatario do automovel) e senao me engano é crime nao ter seguro.

Não é crime mas a multa são 500€ e é muito grave..
 
Boas amigo.
Sabes onde está o carro?
Se não souberes podes dar-me a matricula aqui ou por PM se quiseres..

Cumps

- - - - - - - - - -



Não é crime mas a multa são 500€ e é muito grave..

Isso , e senao me engano aconteceu a alguem aqui no forum , pois eu lembro-me de ter lido isso.
 
Boas,

sei que anda na zona de leiria porque já recebi multas, e sei que ele foi apanhado á coisa de 8 meses sem seguro e essa ainda não me chegou. no imtt abriram apreensão de documentos por falta de seguro , no entanto não sabem me dar mais indicações, nem documentos nem nada..

Matricula : 51-24-PU

Boas amigo.
Sabes onde está o carro?
Se não souberes podes dar-me a matricula aqui ou por PM se quiseres..

Cumps

- - - - - - - - - -



Não é crime mas a multa são 500€ e é muito grave..
 
vais ter muito trabalho , a multa ainda demora a chegar a casa, se nao arranjares uma declaração de venda a com a data anterior a multa vais ter de a pagar concerteza.

se quiseres eu digo-te como espetei bem a peta ao gaijo
 
A declaração de pedido de apreensão é valida e foi feito antes das multa, nesse caso estou salvaguardado. eu já não tenho acerteza é que o carro esteja do mesmo dono..

vais ter muito trabalho , a multa ainda demora a chegar a casa, se nao arranjares uma declaração de venda a com a data anterior a multa vais ter de a pagar concerteza.

se quiseres eu digo-te como espetei bem a peta ao gaijo
 
Pois é amigo.
O carro anda neste momento sem seguro, a morada ainda é a tua.
Não se consegue saber o nome da pessoa.
Tens que ir novamente ao IMTT ver em que situação se encontra o pedido de apreensão do veículo.
Quanto ás multas das finanças não há nada a fazer, tens mesmo que as pagar senão ainda aumentam mais.
Estou admirado, é que se já foi mandado parar sem seguro, se não pagar na hora os documentos são apreendidos e ao fim de 8 dias enviados para o IMTT, como é que na PSP/GNR da zona, não tem conhecimento que o veiculo é para apreender???
Quando se vai mandar apreender um veiculo ao IMTT, é enviado um oficio para todas as autoridades a pedir essa apreensão.
Abraço
 
Obrigado Amigo,

eles têm conhecimento.. ate tenho aqui comprovativos de envio da exposição á PSP e imtt de leiria..o que acho que esse senhor tem conhecimentos porque em várias vezes conseguiu fazer a IPO e tudo.. e que em algumas das vezes conseguiu resolver o problema no imtt de Leiria.. relativo ás finanças já paguei porque já sei como funciona o estado..

ele quando foi apanhado sem seguro eu consegui os dados dele, nome etc , mas vale o que vale.. e já me desloquei mas a morada é de oficinas e não vi nada porque não consigo ter disponibilidade para ir la varias vezes..

Tenho que ir novamente a LX fazer barulho mas uma coisa é certa, é perda de tempo porque sempre que chego lá vem as senhoras com as suas frases tipo " a responsabilidade é sua bla bla bla" , e eu sei que foi minha e tenho que assumir as consequências disso, agora não posso deixar de ficar indignado se não me apresentam uma solução, senão só beneficia quem age de má Fé.

relativamente á comunicação ás autoridades eu tenho o números de oficio e confirmei que estavam nos sistemas deles, não entendo é porque fecharam o oficio e não me solucionam o problema..

Pois é amigo.
O carro anda neste momento sem seguro, a morada ainda é a tua.
Não se consegue saber o nome da pessoa.
Tens que ir novamente ao IMTT ver em que situação se encontra o pedido de apreensão do veículo.
Quanto ás multas das finanças não há nada a fazer, tens mesmo que as pagar senão ainda aumentam mais.
Estou admirado, é que se já foi mandado parar sem seguro, se não pagar na hora os documentos são apreendidos e ao fim de 8 dias enviados para o IMTT, como é que na PSP/GNR da zona, não tem conhecimento que o veiculo é para apreender???
Quando se vai mandar apreender um veiculo ao IMTT, é enviado um oficio para todas as autoridades a pedir essa apreensão.
Abraço
 
Back
Top