IUC-Imposto Único de Circulação

audi A4 B5 avant de 1996 diz no livrete 188 gramas verdade ou mentira nao sei mas k é o k tem lá é loolll pago 33,10 .:)
 
Olá a todos,
Pois é, isto por cá cada vez está a ficar melhor:( "para os ricos":lol:
....estou a ver que nem todos estão a pagar o mesmo sendo motores iguais e emissões,
mas quaisqer das formas já dá para ter uma ideia desta roubalheira:mad::mad::mad:.,..n se pode:(

CUMPS
 
X2 nisso
eu só tenho notado subidas de ano para ano, em 2010 paguei s não m engano cerca de 192€ :confused:

No meu caso:

2008 - 178.70€
2009 - 192.36€
2010 - 193.86€
2011 - 198.17€

eu posso mesmo dizer que pago mais de selo do que seguro do carro!
 
Infelizmente é o que temos... felizmente a minha B6 que é nacional de 6/2004 ainda paga o imposto antigo...

Quanto ao novo e como sabem, sofrem grandes alterações para carros matriculados a partir de 07/2007 em diante....
Está tudo aqui: Tabela Imposto Único Circulação (IUC) 2011 - Tabela Imposto Único de Circulação - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

Porquê das diferenças de valores entre carros com as mesmas características? Porque a formula que calcula o imposto tem em conta o ano em que foi importado (1º matrícula em PT), e para anos diferentes tem um coeficiente diferente, que é mais alto quanto mais recente for o ano de importação:

2007 1,00
2008 1,05
2009 1,10
2010 1,15
2011 1,15

Ou seja, deve-se multiplicar a taxa da cilindrada pela a das emissões de CO2, e a esse valor multiplicar pelo coeficiente do ano de importação...

Quanto aos valores praticados, também sou da opinião que são completamente absurdos, chegando em muitos casos a ultrapassar o valores que essas pessoas pagam de selo... Por isso é que uma pessoa deve fazer todas estas contas quando faz a aquisição de um automóvel, se quando procura um carro com cerca de 4-5 anos deve fazer o esforço possível para comprar algo que no máximo tivesse sido matrículado em 06/2007, para apanhar os valores antigos...

Tenho um grande amigo que trouxe o ano passado um carro de fora e claro trouxe um bom carro, mas não estava a par destas leis... conclusão, pagou pela 1ª vez em Dez de 2010 o IUC e até ia caindo para o lado quando viu que no caso dele era 667€....
 
Back
Top