Isqueiro e tomadas 12v nao funcionam

Boas,
As tomadas de 12v e o isqueiro do meu A4 B8 deixaram de funcionar, ja verifiquei todos os fusíveis estao bons, curioso é que os fusíveis que dizem respeito as tomadas estão bons mas não chega corrente do carro aos mesmos, ou seja, o fio que dá corrente aos fusíveis das tomadas 12v nao têm corrente. O que poderá ser? De onde vem a corrente que alimenta os isqueiros/tomadas?
 
Descobri o problema mas fiquei na mesma...
Verifiquei que ha um relé (J807) que nao fecha, o que da corrente aos isqueiros. Comprei um novo na audi mas continua a não fechar, testei o velho com uma pilha de 9v ele fecha... medi a voltagem do pino de acionamento so tem 7.5..., este pino vem da centralina que esta na bagageira e dá a informação para o relé fechar e fazer trabalhar as tomadas 12v. O que será que se pode ter passado?
 
Descobri o problema mas fiquei na mesma...
Verifiquei que ha um relé (J807) que nao fecha, o que da corrente aos isqueiros. Comprei um novo na audi mas continua a não fechar, testei o velho com uma pilha de 9v ele fecha... medi a voltagem do pino de acionamento so tem 7.5..., este pino vem da centralina que esta na bagageira e dá a informação para o relé fechar e fazer trabalhar as tomadas 12v. O que será que se pode ter passado?
Faz um scan com vagcom.
Falta de massa, cablagem defeituosa ou fichas queimafas/oxidadas/verdete.
Verifica em vez de te questionarem e pores toda a gente a questionar. Só vais chegar a solução com testes e pesquisa no carro.
 
Cheguei à conclusão que o fio preto que vem ao relé vindo da centralina não chega com os 12v que era suposto, apenas acusa entre os 5v e os 7v, logo não aciona o relé e não passa corrente para as tomadas. Ha forma de resolver o problema sem trocar a centralina?
 
Back
Top