Isqueiro e porta objectos descascado no B5

Bem pessoal aqui vai mais um Diy simples e rápido:

Infelizmente o anterior proprietário do meu argolas tinha o péssimo vicío de fumar e como tal usou e abusou do isqueiro até que o lixou e descascou alguma tinta que reveste o dito, assim como o pequeno porta-objectos adjacente.
Resolvi então comprar só o corpo do isqueiro e desmontei a consola central toda para o poder substituir, aproveitei e é obrigatório desmontar o conjunto isqueiro-porta objectos para que não provoquem estragos na pelicula da consola central, para então resolver o problema da pelicula de tinta esfolada em vários sitios.

Começei por desmontar o isqueiro velho e depois com Benzina e alguma paciençia retirei toda a tinta-pelicula da peça toda e resolvi não pintar ficando o resultado final assim em toda a peça.

dsc02134yh7.jpg


dsc02135oi2.jpg


dsc02136ir0.jpg


dsc02137zs2.jpg


Se repararem o interior assim como o resto da peça fico mais claro fazendo um contraste engraçado com o resto da consola.

dsc02138tf8.jpg


dsc02143kv0.jpg



Tenho pena mas não tirei fotos antes porque não tinha a maquina perto.

Enjoy ;)
 
des-te algum tipo de verniz?
é que agora isso não tende a ficar marcado?
assim do género, encostas o dedo e começa a ficar escuro?
 
TuCa disse:
des-te algum tipo de verniz?
é que agora isso não tende a ficar marcado?
assim do género, encostas o dedo e começa a ficar escuro?

O unico produto que dei no final foi um pouco de abrilhantador para tratar o plastico mas muito pouco.
Em relação a riscos ou ficar escuro nao te preocupes alem de não ficar escuro pois está á cor natural do plastico, é mais dificil de riscar porque já não tem a tinta-pelicula que resiste pouco aos riscos.
 
Master-Zeus disse:
O unico produto que dei no final foi um pouco de abrilhantador para tratar o plastico mas muito pouco.
Em relação a riscos ou ficar escuro nao te preocupes alem de não ficar escuro pois está á cor natural do plastico, é mais dificil de riscar porque já não tem a tinta-pelicula que resiste pouco aos riscos.

eu falei nisso ..porque dependo da agressividade dos produtos usados, podem alterar as características estruturais do plástico e então tornar este mais "mole" e mancha com mais facilidade
 
Back
Top