Isolar Tampa junta das válvulas B6 2001

A pouco, deitei mãos a obra no carro.
Resultado:
10kg de silicone, junta trilhada e fora do sítio, mais uma rosca moída.
Depois de remover tudo e aplicar uma junta nova da Reinz, tive de fazer um parafuso para remediar o que estava moído na cabeça.
Aparentemente ficou bom.
Agora o user é que se pode pronunciar se a longo prazo não verte mais.
Estava uma verdadeira lástima.
Depois da cabeça lavadinho, ficou com outro aspeto e sem silicone a escorrer pelas bordas. Por dentro até metia medo. Foi sorte não se soltar nenhum naco e entupir um escoador de óleo. Podia ter corrido mal. Vamos ver...

Feita a mod de activar o fecho central (autolocking) e mais a frente substituição da água del cano do radiador por g12. Com tempo há de ficar um brinco.

Já depois de um breve scan com o vagcom, temos uma B6 em muito boa forma face a muitos que passam por mim. Apenas o fecho da porta trás esquerda a precisar de uma pequena reparação. De resto, impecável.
 
A pouco, deitei mãos a obra no carro.
Resultado:
10kg de silicone, junta trilhada e fora do sítio, mais uma rosca moída.
Depois de remover tudo e aplicar uma junta nova da Reinz, tive de fazer um parafuso para remediar o que estava moído na cabeça.
Aparentemente ficou bom.
Agora o user é que se pode pronunciar se a longo prazo não verte mais.
Estava uma verdadeira lástima.
Depois da cabeça lavadinho, ficou com outro aspeto e sem silicone a escorrer pelas bordas. Por dentro até metia medo. Foi sorte não se soltar nenhum naco e entupir um escoador de óleo. Podia ter corrido mal. Vamos ver...

Feita a mod de activar o fecho central (autolocking) e mais a frente substituição da água del cano do radiador por g12. Com tempo há de ficar um brinco.

Já depois de um breve scan com o vagcom, temos uma B6 em muito boa forma face a muitos que passam por mim. Apenas o fecho da porta trás esquerda a precisar de uma pequena reparação. De resto, impecável.

Boa!
Que lastima deves ter encontrado ai.. Afinal a tampa estava boa.
 
Amigo isso funciona bem nas de metal.
As tampas de plástico deformam de tal maneira que não há hipótese.

Com o binario certo nao deformam..
Parafusos de 6mm por exemplo nao toleram mais que 15, 20 Nm..
Mas a malta aperta aquilo de tal forma que moem as roscas, ou nao apertam na ordem correcta e a junta sai do sitio.. Enfim.
 
Com o binario certo nao deformam..
Parafusos de 6mm por exemplo nao toleram mais que 15, 20 Nm..
Mas a malta aperta aquilo de tal forma que moem as roscas, ou nao apertam na ordem correcta e a junta sai do sitio.. Enfim.
Nem mais
Tudo dito lol
Tal seja a temperatura que tenha levado esta tampa....

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Madlima, eu tenho em casa um silicone de alta temperatura, é da marca Petec.
Já apliquei numa ou noutra situação e tive muito bons resultados. Aquilo depois de secar fica borracha autêntica.
 
Madlima, eu tenho em casa um silicone de alta temperatura, é da marca Petec.
Já apliquei numa ou noutra situação e tive muito bons resultados. Aquilo depois de secar fica borracha autêntica.
Eu sei, mas neste caso, não pode levar silicone, e se leva, só uma fina camada. Muito fina mesmo, pois a junta tem ranhuras muito discretas para o efeito, e como tal, não pode levar quase nada. Tudo tem de entrar certinho na tampa, e colocar na cabeça certinho e apertar tudo em cruzado para a tampa acentar uniformemente, e a junta não torcer ou sair do sítio. O aperto é pouco para não moer roscas, nem esmagar demasiado a junta.
 
Eu sei, mas neste caso, não pode levar silicone, e se leva, só uma fina camada. Muito fina mesmo, pois a junta tem ranhuras muito discretas para o efeito, e como tal, não pode levar quase nada. Tudo tem de entrar certinho na tampa, e colocar na cabeça certinho e apertar tudo em cruzado para a tampa acentar uniformemente, e a junta não torcer ou sair do sítio. O aperto é pouco para não moer roscas, nem esmagar demasiado a junta.

Nao, nao.. Nada de silicone. O aperto deve ser a volta de 10, 12 Nm.. Aperto em cruz ou em caracol.
 
Boa noite
Depois do excelente trabalho e preciosa ajuda do madlima29 ao descobrir as asneiras que para ali andavam e já descritas por ele, a oficina nunca mais me sente o cheiro.. nunca mais la vou e ponto... infelizmente ao fim de uns dias começou a verter novamente pela tampa mas agora apenas de um lado e pela parte de traz e disse para mim "chega". Fui a oficina que tinha deixado de ir antes, nem deu para muito mais.... tampa de tantos apertos e agora já com as roscas mais pra lá do que pra cá e resultado: Colocação de tampa nova de origem bem como a presença de torneiro para reparação de todas as roscas e colocar novas para receber a nova tampa...nao sei o nome que se dá..
 
Back
Top