Isolamento térmico para botijas de gás

Boas!

Procuro saber se alguém tem dicas para fazer um isolamento térmico a botijas de gás butano que tenho no exterior de casa. Com este frio posso por o esquentador no máximo que não consigo atingir a temperatura ideal.. fica sempre água fria :( É um terror tomar banho assim lol
Estava a pensar fazer tipo uma casota para a botija e isolar com algum material de modo a não ficar frio dentro da casota para a botija não ficar fria também!
Alguém tem dicas do material a utilizar? Ou outras dicas também aceito :)
Ou ainda, pelo que li o gás propano é melhor para este tempo frio pois evapora a partir dos -45ºC (li algures na net).. Mas não sei se posso utilizar este tipo de gás com um esquentador vulgar, e se posso o que teria de mudar!
Alguém tem dicas?? Obrigado pelo vosso tempo lol
;)
 
Será que isso não é problema do esquentador? E não da botija de gás?!?
Eu não percebo nada, eu em minha casa tenho tipo uma casota que foi feita em tijolos e depois areada! E tem uma porta da parte da frente! E funciona bem (mas no meu caso só serve para o fogão)
Cumprimentos
 
A nivel de isolamento so me ocorre qualquer coisa textil! Cobertores velhos...

Caso fa;as a casota para as botijas isola logo a estrutura que fizeres!

Para mudares para propano basta mudares o redutor para um indicado para propano!

Podes ainda fazer uma coisa que eu fiz c]a em casa! Se reparares no inverno nunca se consegue esvaziar um garrafa de butano! O que eu fiz sem mudar o g]as foi colacar no gas butano um redutor de propano e agora j]a esvazio qualquer garrafa. Vao limpinhas de volta para a Galp
 
Boas amigo eu como trab nessa area do gas sei bem o que isso è.o que acontece é que o gas butano trab bem se for dentro de casa e mesmo assim sei de situçoes que a botija nunca ia ate ao fim.
a soluçao que te poderias fazer era sim trocar essa botija por uma de propano mas tinhas de aplicar um redutor de 1.5 kg seguido de um redutor de 37 mbar por causa da pressao.
no inverno nunca mais terias esse problema e o gas ia mesmo ate ao fim.
se precisares de alguma dica apita ou manda me pm.
 
mas primeiro, e já que tens esquentador (como eu) verifica se tens aquilo regulado para o inverno.
Tens lá um afinador para minimo ou maximo. Minimo para verão e maximo para inverno.
 
@Berto, O problema é mesmo da botija, pois quando está sol de tarde e a temperatura sobe um pouco não tenho este problema!

@Paiol, Já coloquei cobertores para tentar isolar, penso que resulta um pouco sim, mas não o suficiente! Thanks!

@Veigaa4, Acho que a melhor opção será mesmo essa se calhar.. mudar para propano e os redutores! Vou tratar disso então! Obrigado pela dica ;)

@madlima29, Já está tudo no máximo!! :D O que não ajuda também além da botija, é a temperatura da canalização que também torna a água mais difícil de aquecer! E quanto mais longe estiver a torneira, mais canos percorre e mais temperatura se perde.. Mas vou testar com propano e ver se resolve!
Obrigado a todos pela ajuda :)
 
Ja agora para evitar abrir outro topico,
a minha casa em Portugal usa daquelas botijas verdes de +- 1,5 metros de altura, as grandalhonas, alguem me sabe
informar o preco actual destas botijas? mais ao menos, e quais as melhores, tipo preco, qualidade e quantidade?
e que cheira-me que terei de comprar 1 ou 2 botijas dentro em breve :D no meu caso tenha daquelas caldeiras
de aquecimento preparadas para aquecimento central...
Obrigado...

p.s. ja agora se houver um site com informacao de precos das botijas de gas venha ele :D
 
Ja agora para evitar abrir outro topico,
a minha casa em Portugal usa daquelas botijas verdes de +- 1,5 metros de altura, as grandalhonas, alguem me sabe
informar o preco actual destas botijas? mais ao menos, e quais as melhores, tipo preco, qualidade e quantidade?
e que cheira-me que terei de comprar 1 ou 2 botijas dentro em breve :D no meu caso tenha daquelas caldeiras
de aquecimento preparadas para aquecimento central...
Obrigado...

p.s. ja agora se houver um site com informacao de precos das botijas de gas venha ele :D
boas vitor devera rondar entre os 60 e 80 euros. mas nao tenho a certeza. se quiseres amanha posso te saber preços de varias marcas.
 
[!

@Veigaa4, Acho que a melhor opção será mesmo essa se calhar.. mudar para propano e os redutores! Vou tratar disso então! Obrigado pela dica ;)

@madlima29, Já está tudo no máximo!! :D O que não ajuda também além da botija, é a temperatura da canalização que também torna a água mais difícil de aquecer! E quanto mais longe estiver a torneira, mais canos percorre e mais temperatura se perde.. Mas vou testar com propano e ver se resolve!
Obrigado a todos pela ajuda :)[/QUOTE]

atençao a quem te faz o serviço amigo. ve se a instalaçao de gas ta toda em ordem e nao tem fugas. e aproveitas fazes uma instalaçao para os 2 aparelhos . assim escusas de andar com uma botija para o fogao e outra para o esquentador. se quiseres pormenores fala cmg.
 
Ja agora para evitar abrir outro topico,
a minha casa em Portugal usa daquelas botijas verdes de +- 1,5 metros de altura, as grandalhonas, alguem me sabe
informar o preco actual destas botijas?
mais ao menos, e quais as melhores, tipo preco, qualidade e quantidade?
e que cheira-me que terei de comprar 1 ou 2 botijas dentro em breve :D no meu caso tenha daquelas caldeiras
de aquecimento preparadas para aquecimento central...
Obrigado...
Da BP com entrega ao domicilio, pago 72,40€.
 
72,40 euros? o Meu sogro falava-me em mais de 130 euros por botija????
ate nao e assim tao caro como estava a prever e por acaso as que la estao sao da BP (2x)
Obrigado ;)
 
Back
Top