irs JA RECEBERAM?

começa hoje a maratona do IRS 2015

e eu já tenho uma duvida

agora no site das finanças aparece um resumo das despesas consideradas para IRS, mas neste resumo estão em falta várias, mesmo várias tipo 80% das faturas que estão registadas no E-fatura e mesmo as que se conseguem visualizar na APP no smartphone

alguém sabe porque?????
 
Mas não aparecem 80% do valor? Os valores que aparece em cada rubrica não são os mesmo que apareci no efatura aquando da validação das faturas?
Já começou a correria e já deu barraca, após 8 tentativas desisti pois o portal não arranca para preencher a declaração. E sim já atualizei o Java e tentei através do Firefox. Visto que o Chrome não dá.
 
Mas não aparecem 80% do valor? Os valores que aparece em cada rubrica não são os mesmo que apareci no efatura aquando da validação das faturas?
Já começou a correria e já deu barraca, após 8 tentativas desisti pois o portal não arranca para preencher a declaração. E sim já atualizei o Java e tentei através do Firefox. Visto que o Chrome não dá.

Não é em termos de valor é mesmo em termos de faturas, por exemplo na APP do telemovel tenho por exemplo 50 faturas de despesas de saude e no site das finanças só em aparecem umas 20


quanto ao envio da declaração o melhor que tens a fazer é fazer o download da aplicação e nao fazer através do site
 
Não é em termos de valor é mesmo em termos de faturas, por exemplo na APP do telemovel tenho por exemplo 50 faturas de despesas de saude e no site das finanças só em aparecem umas 20


quanto ao envio da declaração o melhor que tens a fazer é fazer o download da aplicação e nao fazer através do site

Quando dizes despesa de saude? É farmacia?
Se sim, algumas tinhas que especificar se tinhas receita para serem contabilizadas no e-fatura
 
Penso que descobri as diferenças de que eu falava

por exemplo nas despesas de educação só são consideradas as despesas de 6% ou isentas e embora na App mobile apareçam todas, agora no envio da declaração não é bem assim, devem ter "filtrado" só o que interessa......


de qualquer das formas acabei de enviar, agora é esperar para receber a Boa Nova :D
 
fdx este ano isto está uma miséria.........
tenho de andar a adicionar à mão o anexo H com os juros da casa.....

tanto paleio para o trabalho ser pior!
 
Não é em termos de valor é mesmo em termos de faturas, por exemplo na APP do telemovel tenho por exemplo 50 faturas de despesas de saude e no site das finanças só em aparecem umas 20


quanto ao envio da declaração o melhor que tens a fazer é fazer o download da aplicação e nao fazer através do site
Isso pode acontecer Pq ele juntam as faturas todas da mesma entidade e colocam o total gasto nessa entidade. Ou o total associado a esse nif.
 
fdx este ano isto está uma miséria.........
tenho de andar a adicionar à mão o anexo H com os juros da casa.....

tanto paleio para o trabalho ser pior!

porque????????? escolheste ser tu a colocar as despesas de saude educação etc?

a mim assumiu automaticamente, apenas tive de inserir o artigo do prédio

Deves ser tuga de 1a... [emoji14]
Eu sou de 2a... Pago juros mas nao os posso por no irs...


porque???
 
Quem comprou casa dps de 2011 nao tem esse benefício.
A mesma coisa no imi, tive apenas 3 anos de isenção, que na pratica são 2.

ah OK, como a minha foi antes de 2011 (o crédito) não me lembrei disso

o IMI também só tive 3 anos, este ano já paguei a primeira prestação ;)
 
porque????????? escolheste ser tu a colocar as despesas de saude educação etc?

a mim assumiu automaticamente, apenas tive de inserir o artigo do prédio

Simulei com tudo automatico deu X...

Simulei com o anexo H e preencher lá a linha da casa (artigo, fração e mais xpto) e deu X + Y na simulação..

O que é certo é que se entregar o IRS com o preenchimento "manual" do anexo H dá-me mais reembolso.

Não sei se depois na prática ia dar ao mesmo.. .Mas na simulação dá-me valores diferentes.
 
Simulei com tudo automatico deu X...

Simulei com o anexo H e preencher lá a linha da casa (artigo, fração e mais xpto) e deu X + Y na simulação..

O que é certo é que se entregar o IRS com o preenchimento "manual" do anexo H dá-me mais reembolso.

Não sei se depois na prática ia dar ao mesmo.. .Mas na simulação dá-me valores diferentes.

é só na simulação

se tentares submeter a declaração sem o anexo H não ias conseguir porque ia dizer-te que se declaras os juros da casa tens de identificar o predio e és obrigado a adicionar o anexo H, dizer que queres considerar os valores automaticos do e-fatura e só tens de identificar o predio ;)

ou seja as despesas são lá colocadas automaticamente, tens é de identificar o predio manualmente ;)

aconteceu-me a mim também
 
Back
Top