irs JA RECEBERAM?

Enquanto não estiver na conta.... queixo-me...

Principalmente se demorar o mesmo que o ano passado nesta situação... tipo... 1 mês e meio....

tas a falar a sério? olha que o meu no ano passado quando apareceu liquidado, foi questão de 2/3 dias até aparecer na conta :p
 
Isso havia de ser igual tb.... Instantaneo.... Assim que entregavas o IRS e tivesses de pagar... puffa á conta...

Acho que só assim é que punhamos isto direito...
 
tas a falar a sério? olha que o meu no ano passado quando apareceu liquidado, foi questão de 2/3 dias até aparecer na conta :p

Pois mas olha que este ano se calhar não vai ser assim, mas esperemos que seja.
Tenho andado a seguir um forum de economia e acho que apesar de muitas declaraçoes estarem com estado "liquidado" ainda não foram dadas ordens para transferencias. Eu estou confiante que na proxima semana começam a ser feitos os reembolsos, mas esta semana tenho as minhas duvidas....
A minha diz "liquidada", a da maria já esta mais avançada e diz "reembolso emitido" e "transf para o nib xxxxxxxxxxx" "a aguardar confirmaçao" supostamente se fosse como no ano passado a dela devia cair na conta dentro de 3 a 5 dias, mas......
 
Respostas in-line...
;)


São ideias, se bem que denoto ai um sentimento um pouco de revolta com qq coisa.

Eu constato uma realidade diferente.

Tenho uma pequena empresa que abri à 3 anos atras. na qual a minha esposa trabalha, em 2011 dupliquei a facturação em 2012 comprativamente a igual periodo de 2011 tenho um aumento de 400% , Caiu do ceu? Claro que nao, fiquei parado a espera que crise passe a criticar tudo e todos? Obvio que não, acreditei, investi e andei para a frente

A uns 3 anos eu trabalhava no departamento juridico de uma multinacional, quando começaram a mandar pessoas embora fiquei com o trabalho de 4 pessoas a meu cargo, era impossivel, o meu director era assim como tu, ainda me disse que tinha muita sorte pois tinha sido dos pouco que tinha mantido o empregro, nao lhe respondi, no mesmo dia pedi demissao á administraçao.

Nao fui para o fundo de desemprego, dobrei as mangas da camisa e fui a luta, em plena altura de "crise" fui contratado em regime externo para outra instituiçao, (Onde ganho mais e valorizam o meu trabalho)

Pago os meus impostos. nao estou a espera de receber a liquidaçao do IRS até porque tenho é a pagar e não a receber ( E Pago e nem reclamo). Ao contrario de 90% da população nao arranjo mil e um oficios para ludibriar o estado em tudo o que possa, assumo na integra os meus compromissos.

Tens um discurso bonito no papel, mas vazio no geral, sem fundamentação nenhuma, és contra porque sim.........

O flagelo da fome, desemprego, etc etc é real...... MAS...... Nada de novo.....

Já existe á muito, sempre existiu, muitas dessas pessoas nada fazem para mudar de vida, outra estao a colher exactamente o que descrevi atras, acharam em tempos que podiam tudo e ter tudo, mais que obvio que essa fatura vinha para pagar mais cedo ou mais tarde, agora aguentem

Nao tenho filiaçao politica nem a esquerda nem á direita, no entanto e analizando friamente as coisas so digo isto, deem-se por muito felizes de ainda irem tendo IRS para receber, de ainda terem o Ordenado no fim do mes, de ainda terem subsidio de desemprego etc

Falar é facil, portugal está cheio de treinadores de bancada, que falam falam falam mas agir? é mentira.

Pois como dizes nao precisamos de trabalhar mais, mas de trabalhar melhor. Está errado, O Povo portugues na sua maioria até é bom no que faz, Mas infelizmente ate para trabalhar uma simples meia hora a mais é o fim do mundo, mas fazer pausas para o cigarro e cafezionho é um direito. CERTO alias CERTISSIMO

Enquanto o povo nao mudar de mentalidade estamos mal, muito mal, não tragas exemplos de fora (Dinamarca) pois nem sequer é comparavel. Desculpa o termo, fizemos Merd* da grossa durante 20 anos e agora a boa maneira tuga sacudimos a agua do capote.

Não haja é ilusoes de uma coisa, o pais esta como está é verdade, mas a culpa é de todos nós, e quando alguem tenta impor algumas regras OBRIGATORIAS temos o caldinho entornado.

Nao tenho o minimo problema de contribuir um pouco mais durante 4 ou 5 anos , para depois colher algo, lamuriar e criticar só porque sim, é que não sou capaz.
 
@fox.on.fire
Felizmente não te importas de contribuir um pouco mais, e felizmente podes faze-lo. E aqueles que contam os euros para pagar as contas e nada sobra ao fim do mês?? Alias, muitas vezes nem chega, e todos os dias tens um imposto novo para pagar. Esqueces-te que a ti correu-te bem, fizeste por isso, mas a muitos que sao honestos e trabalhadores, e nao qualificados nem licenciados, trabalharam 30 anos numa empresa, por vezes ambos num casal, foram para o olho da rua, com filhos e casa para pagar.... querem trabalhar, sao honestos e nao arranjam trabalho, porque não o ha! E nem todos podem criar firmas e iniciar projectos para concretizar sonhos!
 
o pais esta como está é verdade, mas a culpa é de todos nós,.

Discordo, a culpa é de muitos, mas não de todos!
40% dos tugas preferiram ir para a praia e pro shopping em vez de irem votar. Dizem, ah e tal votar em quem? Sao todos iguais, mais vale nem votar.
Entao mais valia ficarmos no regime de ditadura!

Nao sou contra as medidas de austeridade, mas os sacrificios tem limites. E a classe media baixa, é que já não aguenta mais. Há muito xulo por aí a mamar dos nossos impostos e a esses ninguem lhes toca. É chofer particular, carro, combustivel, cartao de credito, seguranças..... tipo ex-chefes de estado por exemplo.....
 
@fox.on.fire
Felizmente não te importas de contribuir um pouco mais, e felizmente podes faze-lo. E aqueles que contam os euros para pagar as contas e nada sobra ao fim do mês?? Alias, muitas vezes nem chega, e todos os dias tens um imposto novo para pagar. Esqueces-te que a ti correu-te bem, fizeste por isso, mas a muitos que sao honestos e trabalhadores, e nao qualificados nem licenciados, trabalharam 30 anos numa empresa, por vezes ambos num casal, foram para o olho da rua, com filhos e casa para pagar.... querem trabalhar, sao honestos e nao arranjam trabalho, porque não o ha! E nem todos podem criar firmas e iniciar projectos para concretizar sonhos!

São situações complicadas é verdade, no entanto na grande maioria desses casos, aconteçe o que descrevi, acharam em tempos que podia fazer tudo e comprar tudo, não houve preocupação com o futuro nem tentaram prevenir esse cenario, viveram sempre no limite sem pensar no dia seguinte, Obvio que existe casos diferentes e ai sim deverá/ria haver uma aproximaçao diferente bem como um apoio diferente, mas sao situações que teem de ser devidamente filtradas "in loco" e não no papel.

Dai ter dito na outra resposta, que por exemplo os termos do subsidio de desemprego teria obrigatoriamente de ser diferente para quem ganha 500 e para quem ganha 3 mil

Em muitos casos essas pessoas sao elas proprias as culpadas da situação onde se encontram, disto não há duvidas.
 
São ideias, se bem que denoto ai um sentimento um pouco de revolta com qq coisa.



Nao tenho o minimo problema de contribuir um pouco mais durante 4 ou 5 anos , para depois colher algo, lamuriar e criticar só porque sim, é que não sou capaz.


E tenho, estou a ficar farto de trabalhar e a ficar com uma miséria para mim, contribui com o meu trabalho para reduzir as despesas da empresa em cerca de 450000 euros/ano e não vi um tostão porque isto está mau, ainda não recebi os subsídios do ano passado porque isto está mau, está mau é para mim que trabalho pago os meus impostos a horas e leio noticias que demonstram má gestão de dinheiro públicos, aquele que eu pago todos os meses.

A culpa é de todos... o que posso fazer, limpar o sebo a quem faz isso e depois, tá mau é porque as empresas vendem sem factura, tá mau é porque hoje em dia qualquer aleijadinho drogado ou incapacitado social recebe subsídios, está mau porque os políticos e grande parte dos patrões são todos escumalha.
Está mau porque a ajuda deveria ser para quem trabalha e não para quem está a receber subsidio de desemprego vai a uma entrevista e diz " aahhh não era bem isto que que queria"

Cada vez que um cabr.. daqueles viaja à minha custa eu rezo para que morram mas devagarinho.
 
O vencimento de quem trabalha não pode ser só para casa comida para isso vamos abolir o dinheiro e voltar á escravatura será que faz sentido viver uma vida inteira a trabalhar dar cabo da saúde nunca poder passear ou divertir-se com a família e no fim receber uma reforma que nem paga os medicamentos para combater as doenças infligidas por décadas de trabalho????????

isso não é viver, se os outros países conseguem, hora porra na empresa onde trabalho já tivemos técnicos alemães a tirar notas dos nossos procedimentos e ferramentas desenvolvidas, nós desmontamos num dia um equipamento que eles levavam em média 2-3, nós aumentamos a capacidade produtiva da instalação em cerca de 35%.
 
E tenho, estou a ficar farto de trabalhar e a ficar com uma miséria para mim, contribui com o meu trabalho para reduzir as despesas da empresa em cerca de 450000 euros/ano e não vi um tostão porque isto está mau, ainda não recebi os subsídios do ano passado porque isto está mau, está mau é para mim que trabalho pago os meus impostos a horas e leio noticias que demonstram má gestão de dinheiro públicos, aquele que eu pago todos os meses.

A culpa é de todos... o que posso fazer, limpar o sebo a quem faz isso e depois, tá mau é porque as empresas vendem sem factura, tá mau é porque hoje em dia qualquer aleijadinho drogado ou incapacitado social recebe subsídios, está mau porque os políticos e grande parte dos patrões são todos escumalha.
Está mau porque a ajuda deveria ser para quem trabalha e não para quem está a receber subsidio de desemprego vai a uma entrevista e diz " aahhh não era bem isto que que queria"

Cada vez que um cabr.. daqueles viaja à minha custa eu rezo para que morram mas devagarinho.


Ok

Agora percebi.

De qualquer forma, algo de muito errado se passa nessa empresa, e é mais uma a contribuir para o estado em que nos encontramos.
 
Back
Top