IPO (Divergências de pesos)

Boas audistas, venho agora mais uma vez pedir a vossa ajuda na resolução de um problema.

Fui fazer a inspecção periódica e agora lembraram-se de que tenho um erro no livrete, mas nunca o tinham colocado.

A deficiência no IPO foi 860 - Livrete Outras Divergências - Incoerente de pesos livrete/chapa do fabricante.

No livrete tem de pesos máximos: 980 frente e 950 atrás

Na chapa do carro tem: 980 frente e 910 atrás

Realmente, está diferente e compreendo a cena deles, só não percebo ser só agora.

Já aconteceu com algum de vocês?

Obrigado pela atenção
 
Boas,

também me aconteceu o mesmo no ano passado. Vais ao site do IMTT (no assunto escolhes "Formulário de Contacto IMTT - Veículos") e envias um e-mail para eles.

Para teres uma ideia do texto, o que eu enviei foi o seguinte:

"Bom dia. Hoje, na inspecção periódica realizada ao meu veículo, foi detectada uma diferença entre o valor do peso total do veículo constante no DUC e o constante na chapa do veículo, ou seja, no DUC consta 1835kg e na chapa do veículo 1825kg. Este dado vem mencionado na folha de inspecção com o código 860 Livrete-outras divergências. Não tendo sido responsável pela emissão do DUC, como posso resolver este assunto, de forma a que não fique prejudicado? Com os melhores cumprimentos. Matrícula XX-XX-XX"

Depois se correr com o meu caso, recebes em casa novo DUC, já rectificado.

Espero ter ajudado.

Cumps.
 
A mim ja me pediram muitas coisas na IPO mas nunca pediram o livrete para ver com olhos de atenção ao ponto de comparar.
 
A mim ja me pediram muitas coisas na IPO mas nunca pediram o livrete para ver com olhos de atenção ao ponto de comparar.

Nem me digas nada.

Mas o pior é que agora mesmo que eu vá a outro IPO agora já está marcado no livrete lixam-me logo.
 
Aconteceu-me isso com o TT.
O carro inclusive já tinha sido impotado, feito vários IPO e IPO B para instalação do GPL mas na penúltima IPO normal apontaram isso. O rapaz disse que podia andar assim que não chumbava no próximo IPO mas se por alguma razão tivesse de alterar o DUA para pedir para corrigirem. Quando fui mudar de morada falei nisso, no IMTT mostraram-me a homologação que lá tinham para o carro e realmente estava igual ao DUA. Contactei a SIVA e pediram-me os dados do carro e a minha morada, mandaram uma carta para apresentar ao IMTT com nova homologação (em conformidade com a chapa do carro). Entretanto fiz nova IPO antes de vender o carro e já não disseram nada apesar de ainda não estar corrigido... Entreguei os papeis a quem vendi o carro e não sei como ficou, acabei por não tratar de nada por fiquei desconfiado que teria de pagar e como não me via como responsável para ser eu a suportar!
No teu caso experimenta ir ao IMTT como disse o odracir, se for erro deles mandam-te o DUA novo corrigido, se for como no meu caso (homologação que lá têm estar conforme o DUA) vais ter de pedir à SIVA nova homologação.
 
Last edited:
Sé cenas para me dar trabalho.

Se não chumbar fica assim.

Obrigado a todos, já mandei email ao IMTT agora vou aguardar e depois dou noticias.

Cumps
 
Sé cenas para me dar trabalho.

Se não chumbar fica assim.

Obrigado a todos, já mandei email ao IMTT agora vou aguardar e depois dou noticias.

Cumps



Ok, agora é só aguardar :)

No meu caso foi de 3 de Março a 27 de Abril, ou seja, enviei o e-mail a 03/03 e recebi o DUC a 27/04.

Eles vão responder ao teu e-mail, não te stresses.

Em relação ao não chumbar, tb me disseram isso, mas palavras levas-as o vento...por isso é melhor resolver.

Abraço.
 
Em relação ao não chumbar, tb me disseram isso, mas palavras levas-as o vento...por isso é melhor resolver.
O rapaz do IMTT que me atendeu disse que tinha tido um problema desses e na folha da inspeção tinha indicação que deveria corrigir mas ele viu a minha e disse que a minha realmente não tinha problema em lá voltar assim...
 
Boas o carro não chumba na prox inspeção
O meu tb tem divergencias de peso e ja la foi 2anos e fica só anutado falei com o rapaz da inspeção e ele confirmou que fica anutado tds os anos mas não chumba igualmente como a medida das jantes anotam só mas não chumba.
 
Boas :)

Aconteceu-me exactamente o mesmo, até os valores dos pesos, posso perguntar se com o mail conseguiu resolver o assunto?

Cumprimentos
 
Boa tarde, resolveu ás mil maravilhas, passados 15 dias veio um livrete novo sem custo nenhum.

Mandei email para o Sr. Carlos Alberto Silva, (carlos.silva@sivaservicos.pt), e foi ele que tratou de tudo!
 
Back
Top