Inverter polaridade em leds

Boas...alguem ja inverteu a polaridade nos propios Leds,ou pode indicar os uns que possa fazer isso ?

Cump. ;)
 
the fox disse:
Boas...alguem ja inverteu a polaridade nos propios Leds,ou pode indicar os uns que possa fazer isso ?

Cump. ;)

Boas, se forem led's de matricula e ou interior... Eu já o fiz, e o resultado... é não darem... lol

Axo eu km é isso...

Abraços
 
Rikardo A3 140 disse:
Boas, se forem led's de matricula e ou interior... Eu já o fiz, e o resultado... é não darem... lol

Axo eu km é isso...

Abraços

Os em questão são as do plafonier (condutor/passageiro) é que não queria andar a inverter no propio... :roll:
 
Amigo,

inverte à vontade pois eles não acendem e não queimas nada.
um LED é um Light Emiting Diode, ou seja um diodo emissor de luz.
Portanto não queima por inverter a polaridade.

Eu coloquei LED nos meus plafoniers frontal e traseiro, troquei as polaridades e tudo funciona às mil maravilhas!
 
Flecha >>----> disse:
Amigo,

inverte à vontade pois eles não acendem e não queimas nada.
um LED é um Light Emiting Diode, ou seja um diodo emissor de luz.
Portanto não queima por inverter a polaridade.

Eu coloquei LED nos meus plafoniers frontal e traseiro, troquei as polaridades e tudo funciona às mil maravilhas!

Mas trocas-te nos Led`s ?
 
Eu quando fix a mudança das lampadas, para os led's, tive de inverter bastantes vezes :) lol eles não davam tinha de alterar os lados :)

E nada aconteceu...
Abraços
 
Sem problemas. ;)

Se inverteres a polaridade o que acontece é que simplesmente não dão luz. Não estraga nada, nem queima o led.
O led só queima se for de tensão inferior e se for ligado com a polaridade correcta.
 
Acho que a pergunta não era tão básica quanto vocês estão a pensar/responder..

Segundo o que percebi, ele quer inverter a polaridade internamente no led, é isso?
 
Rikardo A3 140 disse:
Isso é possivél?

É.. Ele não especificou que tipo de led's são.. Se for os da Marcha-Atrás, não dão por exemplo nos Opel Astra de 1994.. Isto porque o sistema traseiro de luzes funciona com massa e não com corrente... os 12v são comuns em todas as luzes e o que as faz ligar, é um fio de massa... Com os led's, já não funcionam por causa da polaridade e já tive de desmontar vários casquilhos para soldar os proprios led's ao contrário.....
 
neljoe disse:
Será tipo o que se faz nos Leds de Marcha Atrás que se colocam nos DRL_B7?

É provável.. Por acaso ontem andei pelo eBay a ver uns led's para um Toyota já antigo e encontrei leds com casquilho BA15S com especificação para DRL e havia também o modelo BA15SM que tinham polaridade invertida... Não tinha conhecimento dos DRL_B7 serem assim mas agora faz todo o sentido....

edit: fiz agr um search e já vi que lâmpadas são usadas nas B7.. http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=26316.0
 
Ricardo M. disse:
Acho que a pergunta não era tão básica quanto vocês estão a pensar/responder..

Segundo o que percebi, ele quer inverter a polaridade internamente no led, é isso?

Exactamente ...Os em questão são as do plafonier (condutor/passageiro) é que não queria andar a inverter no propio...
 
Como são as lâmpadas? Ora bem, podes inverter isso no próprio fio...

Mas pera lá, agora acho que já percebi.. São daquelas placas que o led é virado para o lado? E suponho que para funcionarem, o led fique virado para cima.. é isso?

Se assim for, só desmontando o casquilho do próprio led.. Podes tambem trocar os próprios fios do suporte..
 
Ricardo M. disse:
Como são as lâmpadas? Ora bem, podes inverter isso no próprio fio...

Mas pera lá, agora acho que já percebi.. São daquelas placas que o led é virado para o lado? E suponho que para funcionarem, o led fique virado para cima.. é isso?

Se assim for, só desmontando o casquilho do próprio led.. Podes tambem trocar os próprios fios do suporte..

Não... no plafonier gasta tipo T4 (leitura) Viradas para baixo mas pelo que houvi tem de se inverter no plafonier ...pk sempre que coloco leds não dá ,só dá lamps normais...

A minha ideia era inverter nos propios leds ,este problema existe em todos os A3 8L e A4 B5 pre-restyling..

Cump.
 
Back
Top