inverno tenho a carrinha inundada

nada, escorria pelo tablier atrás do porta-luvas e pelos plasticos laterais até chegar ao tapete...

descobrimos o ponto de infiltração depois de ver tudo o resto, olha:

AgA disse:
o meu carro no ano passado metia água nos pés do pendura, entrava pela junta de chapa que une o pilar A à longarina, teve-se de tirar o guarda-lamas, a forra de plastico que protege o filtro de habitáculo e resolvemos o problema com o "primário" usado pelos gajos das casas que metem vidros, metemos esse primário tipo borracha e um bocado de cola de vidros...

nunca mais tive esse problema!!

agora uma coisa é certa, no meu caso a agua entrava mesmo pelo cantinho do tablier, do lado do pendura, e só fazia poça nessa zona, não tinha água no banco de trás... :roll:
 
ja k estão a falar de inudações esta semana aconteceu me o msm, atras do banco do condutor o chao estava completamente enxarcado. tenho um A3 de 3 portas sem tecto de abrir. alguem tem alguma ideia??
 
xagitarium disse:
mas como vis-te?
foi preciso tirar o tablier?
estou a ver se consigo perceber como detectar isso...

nunca cheguei a desmontar o tablier, via a agua a escorrer pros pés do pendura, depois de ver a junta entre o vidro e a chapa (tinha trocado o para-brisas á pouco tempo) de ver os canais da bateria e de ver o escoador do filtro de habitáculo reparei numa junta ligeiramente aberta nessa tal união do pilar A com a longarina, deduzi que era dali que entrava agua, depois de isolar isse nunca mais entrou nada...

sergio C disse:
ja k estão a falar de inudações esta semana aconteceu me o msm, atras do banco do condutor o chao estava completamente enxarcado. tenho um A3 de 3 portas sem tecto de abrir. alguem tem alguma ideia??

daí entrava-me agua mas foi por isolar mal a passagem do cabo de alimentaçao do amplificador, com silicone resolvi isso ;)

mas acho que cada caso é um caso, têm de ir fazendo experiencias com uma mangueira a ver por onde entra água ;)
 
Mestre rafael disse:
ve no sitio da centralina

O problema está aqui meus amigos, aconteceu-me exactamente o mesmo com passat que tinha anteriormente, experimentem a abrir a caixa da centralina, que fica naquele espaço onde está a bateria do lado do condutor, tirem a centralina e vejam o isolamento debaixo da caixa. No meu caso aparecia o chão molhado encostado a embaladeira no lugar do condutor e atrás, por baixo do banco parecia que tinha um charco, Só faltavam as rãs :D :D

Normalmente o que acontece é que o isolamento do buraco onde as fixas entram, como é de borracha, com o tempo ficam ressequidas e deixam de isolar, no meu caso também tinha uma raxadela na caixa, mas quando a fui comprar o senhor disse logo que era muito comum ;)

Cumps e dêem noticias depois 8)
 
AgA disse:
nunca cheguei a desmontar o tablier, via a agua a escorrer pros pés do pendura, depois de ver a junta entre o vidro e a chapa (tinha trocado o para-brisas á pouco tempo) de ver os canais da bateria e de ver o escoador do filtro de habitáculo reparei numa junta ligeiramente aberta nessa tal união do pilar A com a longarina, deduzi que era dali que entrava agua, depois de isolar isse nunca mais entrou nada...

daí entrava-me agua mas foi por isolar mal a passagem do cabo de alimentaçao do amplificador, com silicone resolvi isso ;)

mas acho que cada caso é um caso, têm de ir fazendo experiencias com uma mangueira a ver por onde entra água ;)

Rcmatias disse:
O problema está aqui meus amigos, aconteceu-me exactamente o mesmo com passat que tinha anteriormente, experimentem a abrir a caixa da centralina, que fica naquele espaço onde está a bateria do lado do condutor, tirem a centralina e vejam o isolamento debaixo da caixa. No meu caso aparecia o chão molhado encostado a embaladeira no lugar do condutor e atrás, por baixo do banco parecia que tinha um charco, Só faltavam as rãs :D :D

Normalmente o que acontece é que o isolamento do buraco onde as fixas entram, como é de borracha, com o tempo ficam ressequidas e deixam de isolar, no meu caso também tinha uma raxadela na caixa, mas quando a fui comprar o senhor disse logo que era muito comum ;)

Cumps e dêem noticias depois 8)
amanha vou por maos a obra e tirar a alcatifa pois pa secar aquilo tudo e vou vereficar esses pontos ;)
 
Boas.
O meu VW Bora tinha o mesmo problema.
Perdi a paciência e vendi-o. já não aguentava o cheiro intenso a mofo.
Mas até hoje, tenho a certeza que o problema estava nos tubos de escoamento do tecto de abrir.
Insiste em verificar esses tubos, mesmo que isso dê muito trabalho.
Abraço.
 
Está complicado para esses lados :eek: ainda continua a ter o mesmo problema?

De duas uma, ou vem água da saída de sofagem por baixo do banco do condutor ou da consola central onde se encontra o travão de mão. é impossível ser de outro lado, pelo menos do que me aperçebi da conversa. Ou então tens um furo no tecto ou um buraco no chão :D :D :D
 
DNY disse:
Está complicado para esses lados :eek: ainda continua a ter o mesmo problema?

De duas uma, ou vem água da saída de sofagem por baixo do banco do condutor ou da consola central onde se encontra o travão de mão. é impossível ser de outro lado, pelo menos do que me aperçebi da conversa. Ou então tens um furo no tecto ou um buraco no chão :D :D :D

Por incrivel que pareça, se for na caixa da centralina, ela escorre por baixo do volante, passa junto a embaladeira no lugar do condutor, e depois acumula toda no debaixo do banco do condutor, que é ligeiramente mais baixo que o piso no lugar do condutor. :S :S
 
Back
Top