Interface DMC e Concert III

Boas.
Primeiro de nada aqui fica o link para a pagina do ebay sobre o produto em questão ( traduzia no google) : LINK
Estava ainda agora a ver umas coisas no ebay para o a3 e deparei-me com este adaptador para radios audi que aceita usb+cartoes+aux ( pelo menos foi o que percebi) mas no entanto não consigo ter a certeza se isto funcionaria num Concert III porque fala em que é compativel com o A3 8P mas não em modelos de radio especificos. Alguem sabe se funciona com o radio em questão?
Ja agora se tiverem alguma experiencia com este equipamento e puderem partilhar, agradecia.
O preço parece-me bom e parece ter quase tudo o que me dava jeito - usb, cartoes e aux- e escusava de estar sempre a gravar e regravar cds mp3.
Obrigado
 
o teu radio tem aux. falta a tomada e activar via vag-com.

por muitos cds que graves, (caixa de 100 custa 15€) fica mais em conta, alem de teres os titulos das faixas, coisa que com DMC nunca vais ter e a qualidade de som não é tão boa.
 
E o cabo é um cabo proprio certo? Ou é algo que possa encontrar facilmente numa loja de som/electronica?
Pois essa tambem era uma duvida que tinha, se a musica mostrava os titulos no proprio radio como com um cd mp3 ou apenas algo do genero "faixa 1".
O DMC era mais por uma questão de comodidade porque mais facilmente transfiro uma musica nova para uma pen ou sd do que gravar um cd, mais por isso.
 
Boas a3sportback, estava a procura de um tópico do Concert III para expor a minha investigação sobre este assunto, sobre o qual também estou interessado em adquirir algo desse género.

Colando aqui o que estava a escrever no tópico do Concert II, agora fica no sitio correcto e ficas também com mais alguma informação.

Agora que já não tenho dúvidas, a imagem de um Audi Concert III é esta:

1300181671_177486576_1-Fotos-de--Autoradio-Audi-A3-Audi-concert-II.jpg



O que preciso de comprar são as peças para poder tirar o rádio, e o leitor de Mp3:

Leitor MP3 necessita de ter uma ficha de 12 pinos:

Isso é um concert III, usa a ficha de 12 pinos:

Quadlock_2011_20Pin.jpg


Só precisas de comprar o que tem esta ligação e é plug & play, nem precisas de adaptador pois o teu usa a quadlock.


Pessoalmente preferia optar pelo Ebay Inglês por ter "top rated sellers" sendo mais á confiança.

Ebay Inglês para Yatour (Digital Media Changer mp3): Yatour 12 pin Car Digital Music Changer W/ USB SD MP3 for VW AUDI SKODA UK Stock | eBay

Ebay Alemão para Yatour (Digital Media Changer mp3): USB SD MP3 Wechsler CD Adapter VW Audi Quadlock 12 Pin | eBay

Kit de chaves no Ebay Inglês: PC5-132 Audi Vehicles Stereo Radio Extraction Release Removal Fitting Keys x 4 | eBay


A melhor opção é fazer um corte no porta luvas como o lx_gadjet fez com o seu Concert II?

69535880.jpg


Para que servem originalmente os 8 pin quem veem do carro que se desligam e se liga la o DMC?
Resposta de .Nando. : Se não tiver caixa de cds o conector não serve para nada.

Com este YATOUR ligado o leitor de cds que está no rádio funciona na mesma?
Resposta de .Nando. : Sim, carregas duas vezes em cd para alternar entre eles.

Como se seleciona o modo usb (com uma pen lá metida com mp3) do YATOUR? é carregado em alguma tecla específica ou selecionado o modo AUX do rádio por exemplo?
Resposta de .Nando. : É automático, eu só tiro o catão ou pen e ligo ao aux.

O site oficial na China aqui: http://www.yatourcarkits.com/audi-12pin-ipod-iphone-auxin-interface-yatour-ipod-adapter-p-121.html

Estou a aguardar a resposta ao email que mandei aos gajos na china uma vez que pedem para serem contactados para dar o preço do produto. Será que por vir da China caso venha fica barrado na alfândega?

Desde já o meu obrigado pela tua participação .Nando.
 
Last edited:
Blue_Wings, obrigado pela resposta detalhada e é de facto uma grande ajuda, tanto para mim como para todos os users.
Quanto a tua pergunta da alfandega posso te responder e infelzimente nao é uma resposta muito positiva pois o mais certo é ficar retido na alfandega caso venha da China. Tendo em conta o valor deste aparelho, pois a alfandega guia-se por ai para cobrar as suas taxas (se for algo de baixo valor ou mesmo algo de 20€ ja é pouco provavel eles taxarem) e por isso iria te ficar mais caro provavelmente. No entanto as encomendas provenientes de paises da União Europeia não estão sujeitas a taxas de alfandega e por isso é melhor jogar pelo seguro e encomendar de um vendedor do ebay como esse que referiste no link ou pesquisa pelo ebay.ie(apresenta os valores em €) e por uma pesquisa de apenas vendedor na UE encontras vários e ja não corres o risco de taxas extra.

Quanto ao interface, eu andei a pouco tempo de volta com esta ideia e estive mesmo para encomendar um do ebay(se encontrar novamente o link partilho) mas vi que não havia forma de o radio apresentar os nomes dos ficheiros e isso é algo que para mim me da muito jeito para procurar as musicas, ainda para mais em mp3 que são muitos mais ficheiros. Vou continuar no entanto a ver estas soluções e a ver se me decidido por algo como isto ou se esqueço isto e compro antes um novo radio, se bem que isso é uma solução mais cara mas tambem estou com alguns problemas no BT do meu carro e por isso tenho que considerar.
 
Isto que vocês falam não será um concert ii+??? É que pela imagem é o que me parece... E para quem esteja interessado em interfaces multimédia, já viram bem os da Dension? Já tive um no meu antigo peugeot e gostei bastante. Tem ligação para ipod, usb e aux e se estiverem dispostos a gastar mais um pouco até tem alguns com bluetooth! São um pouco mais caros mas até mostram a informação no FSI! :D
 
joaoccmartins não conhecia o Dension, especialmente o Dension Gateway 300.

Ora ai está um DMC que usa o track ID, o que eu considero fundamental!

Link do fabricante: Gateway 300 | iPod car adapter, iPhone car adapter, USB car adapter

consolaaudiusb.jpg


dension-icelink3.jpg



Para Audi A3 modelo de 2001-2008 com Concert III é o modelo: GW33AC1

Por acaso não tens o teu á venda?
Mandas-te vir de onde já agora?

PS - No site do fabricante: 169€.... é puxadote...

Cumps.
 
Last edited by a moderator:
É puxadote, mas vale cada cêntimo... Se fores ver ao site tens lá outros modelos com ainda mais funcionalidades. O meu era para Peugeot, não dá para os Audi! Em principio, porque a arquitectura do meu pug era VAN e a dos AUDI é CAN!
 
Back
Top