Intercooler partido

Boas!

Descobri que tenho o intercooler do meu argolas partido.
Um a3 8l 1.9 130cv quattro

O carro as únicas alterações que tem é uma repro e um turbo Garrett 1749vb

Gostaria de saber se posso colocar o ic do s3 e se compensa ou se vou perder baixas...

O mesmo é plug and play?
Compensa mais colocar um smic reforçado?
Ou mais vale colocar um igual?

É carro de dia a dia por isso não queria andar com corte e costura!

Obrigado desde já a quem me puder ajudar!

Deixo uma foto do ic partido

https://www.dropbox.com/s/ewwa5dbwbot0168/IMG_20170228_160359.jpg?dl=0

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Boas!

Descobri que tenho o intercooler do meu argolas partido.
Um a3 8l 1.9 130cv quattro

O carro as únicas alterações que tem é uma repro e um turbo Garrett 1749vb

Gostaria de saber se posso colocar o ic do s3 e se compensa ou se vou perder baixas...

O mesmo é plug and play?
Compensa mais colocar um smic reforçado?
Ou mais vale colocar um igual?

É carro de dia a dia por isso não queria andar com corte e costura!

Obrigado desde já a quem me puder ajudar!

Deixo uma foto do ic partido

https://www.dropbox.com/s/ewwa5dbwbot0168/IMG_20170228_160359.jpg?dl=0

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

mete o do ibiza cupra r que entra e sai tubagem do mesmo sitio
FMIC0055.jpg


tens À venda desde 150 a 200e
 
mete o do ibiza cupra r que entra e sai tubagem do mesmo sitio http://aws-cf.caradisiac.com/prod/mesimages/448115/FMIC0055.jpg

tens À venda desde 150 a 200e

Obrigado pela resposta Pedro

É uma hipótese mas costumo ver malta a comentar em que metendo ic maior ganhas lag...
Na tua opinião justifica um maior para aquele turbo?

Também não queria andar com corte e costura e depois embirrarem na ipo

Outra dúvida... Metendo ic maior é preciso reprogramar novamente?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
isso vem de origem no ibiza pd160. de origem têm 50mm de grossura. dps ha com 70mm. o original chega e n deves notar grande lag em relaçao aoq ue tens. n precisas de remapear o carro

tambem existem SMIC para colocares no local origibal e mais grossos

SIDE MOUNT INTERCOOLER CORE 99-04 SMIC 13mm FOR VW VOLKSWAGEN GOLF MK4 GTI 1.8T | eBay
Obrigado pela ajuda Pedro

Acho que vou optar por um smic, o do ibiza tinha de andar a inventar para o colocar, para além de ser mais caro!



Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
O s3 usa dois iguais aos que tinhas de origem. A meu ver o do cupra seria a melhor opção.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
O s3 usa dois iguais aos que tinhas de origem. A meu ver o do cupra seria a melhor opção.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Boas!

Pensava que do S3 fosse maior em termos de largura, ou reforçado!
Acredito que o do cupra talvez fosse melhor opção mas ja ouvi tanto user a dizer que com ic maior perde baixas, não quero arriscar!
é carro para o dia a dia ...

eu depois meto umas fotos
 
Quais eram as reacções que vias no carro devido ao IC estar partido?

É que o meu motor aparece todo babado e o nível de óleo do motor está sempre na mesma, daí eu pensar que posso ter o mesmo problema, até porque quando calco a fundo antes das 2000rpm ele faz muito fumo preto e parece que se embrulha.
 
Quais eram as reacções que vias no carro devido ao IC estar partido?

É que o meu motor aparece todo babado e o nível de óleo do motor está sempre na mesma, daí eu pensar que posso ter o mesmo problema, até porque quando calco a fundo antes das 2000rpm ele faz muito fumo preto e parece que se embrulha.

O meu também desde que me lembre que costuma estar sujo de óleo, babado por baixo, pelo que dizem é normal!

O que eu notei foi que o carro começou a puxar menos, não estava com a força normal dele.
Ao pisar a fundo tinha um "poço" quando mudava de mudança, demorava 1/2 segundos até o turbo voltar a criar pressão!

Já andava desconfiado que tinha uma fuga pois com o carro a trabalhar parecia que ouvia um sopro, mal se percebia! Decidi desmontar e confirmou se!

Em relação ao fumo acho que estava a fazer menos...

Não há nada como desmontares e veres, não é complicado!

Espero ter ajudado
Abraço

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 
Sim as minhas reacções são mais ou menos as mesmas, vou ter de verificar tudo a fundo, o mal é o tempo :s
Obrigado pela ajuda.
 
Boas!

Pensava que do S3 fosse maior em termos de largura, ou reforçado!
Acredito que o do cupra talvez fosse melhor opção mas ja ouvi tanto user a dizer que com ic maior perde baixas, não quero arriscar!
é carro para o dia a dia ...

eu depois meto umas fotos
Boas,

O que existe no S3 é uma ligação entre ambos os intercoolers, fora isso as dimensões sao iguais as que tinha o meu 1.8T.

Em relação ao lag criado por um IC maior, sim pode acontecer, mas nao sera certamente com um ic como o do Cupra. De qualquer forma se for num carro stock nao terás grande retorno do IC.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
num carro stock não se nota muito mas irá sempre reduzir qualquer hipotese de detonação e melhorar a performance no verão (coisas que pouco se notam). se tivesse reprogramado mesmo que só com stage1 já se nota e mto
 
num carro stock não se nota muito mas irá sempre reduzir qualquer hipotese de detonação e melhorar a performance no verão (coisas que pouco se notam). se tivesse reprogramado mesmo que só com stage1 já se nota e mto
Completamente de acordo..

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Como tinha dito aqui vai umas imagens!

IMG_20170313_184144.jpg


IMG_20170313_184150.jpg


IMG_20170315_184032.jpg


IMG_20170316_001105.jpg



Coloquei uma grelha diy na cava da roda para ajudar na ventilação!
so tirei essa foto, ainda nao estava pintada, se alguém quiser uma foto de como ficou diga!

Cumps
 
Last edited:
Back
Top