Intercooler Novo - Qual escolher

Boas,

Tive o primeiro problema com a minha TDI, mas algo que percebi facilmente o que era, comecei a ouvir uma fuga de ar do lado esquerdo junto ao motor, bastou-me seguir a tubagem para perceber que o intercooler tinha partido as soldaduras e era por lá que se perdia a pressão do turbo, acompanhado com umas bafadas de fumo preto pelo escape sempre que acelerava acima das 2000rpm ou calcava o acelerador.

A minha dúvida agora é entre reparar este intercooler, algo que me fica bastante barato, ou aproveitar já que vou desmontar o parachoques e assim e aplicar outro intercooler.

Há alguem que ja tenha aplicado um intercooler diferente numa B6 e tenha um DIY?
Já agora alguem me sabe dizer qual a capacidade do intercooler original?
(basta calcular o volume do núcleo, mas como ainda não o desmontei se alguem souber agradecia)

A ideia passa por colocar um com maior capacidade, e de preferencia com aplicação facil.

Os experts que se pronunciem :twisted:
 
nao conheço o teu projecto...nao sei se tns a carrinha com alteraçoes mecanicas ou se kers fazer alteraçoes mecanicas....mas podes sempre por um IC universal todo em aluminio com bocais e tudo...com estas medidas(Tamanho favo 450x300x76mm Total 630x300x76mm) ja aguenta muita coisa até se calhar mais do que akilo que eventualmente queres por na carrinha...
 
se queres manter a carrinha stock.... manda arranjar esse..... fica mais barato.... :D :D

mas se tens repro,ou pensas um dia fazer.... muda ja pra um melhor...
um cooler frontal..... :D :D
com um bocado de habilidade mete.se um... e fica logo outra coisa muito melhor......
 
Para já tá stock mas pondero uma repro soft no futuro.
A minha principal questão é mesmo se é dificil aplicar um cooler maior, se implica grandes alteraçoes na tubagem e sobretudo se tenho que andar a cortar coisas.. pois nao tenciono cortar nada do choques nem da barra de protecçao.
 
Sparky disse:
Para já tá stock mas pondero uma repro soft no futuro.
A minha principal questão é mesmo se é dificil aplicar um cooler maior, se implica grandes alteraçoes na tubagem e sobretudo se tenho que andar a cortar coisas.. pois nao tenciono cortar nada do choques nem da barra de protecçao.

ja vi que vai se ruma coisa soft lol entao arranja o de origem e não penses mais num IC frontal que é preciso bricolage e cortes aki e ali na barra de protecção por exemplo uma coisinha ligeira...
 
se vais manter o mesmo turbo e apenas vais fazer uma repro e perferivel mandar arranjar esse ou meter um novo igual.
Se vais meter um maior depois vais ter menos resposta pois o teu turbo nao da perssao suficiente para um ic maior ;)
 
Makaveli disse:
Não sou da mesma opinião. O IC de origem do PD130 é fraco, nem que seja só pelo facto de não ser frontal.

tá cert que akilo parece uma caixa de fosforos...mas akilo so com uma repro como tem um IC pekeno fica com menos lag...metes um ic frontal com um vnt17va ficas com mais lag e gastas mais guito a montar o ic que propriamente a reprogramar...mas são opinioes ...so uma repro axo que nao vale apena mexer em nada do motor...
 
Makaveli disse:
Isso só depende das medidas do IC.

manda la fazer um...e diz me o preço e manda fazer a tubagem e depois dizme no fim se para uma repro soft com um Va compensa gastar prai 500euros numa alteraçao que pouco vai fazer....é a tua opinião eu respoeito masnão concordo investimento Vs perfomance...nao me parece viavel
 
Back
Top