Intercooler e temperatura Audi 80 1.9 TDI

Desculpem estar sempre a abrir tópicos em diferentes secções mas como não tenho projecto aberto não tenho outra forma de expor as questões.

Então a primeira questão é relativa ao intercooler. Diziam que as 80 não tinham IC, que era só turbo e não sei quê. Um dia destes ao retirar a blindagem para fazer uma lavagem de estrada reparei que afinal tem intercooler. Está logo atrás do farol de nevoeiro do lado do passageiro. Ou será que umas têm e outras não?

Quanto à segunda questão, não é bem uma questão mas uma espécie de dica. A temperatura da minha 80 passava um pouco dos 90ºC, diria que ficava nos 93-94ºC, e isto quer estivesse frio ou calor.

Limpou-se todo o sistema de refrigeração (que até nem tinha lixo por acaso) mas acima de tudo o que melhorou foi purgar o sistema (há um sangrador para retirar o ar pelos vistos) e mudar o termostato para um adequado. O termostato que lá estava era uma porcaria porque ao abrir a mola quase roçava na carcaça do termostato e por isso abria pouco e podia até ficar empancado fechado.

O de origem não tem nada a ver, é muito maior e nitidamente melhor construído.

Após esta intervenção, a temperatura mantém-se sempre assim:

ulql.jpg
 
portanto..
se não tens projecto..
abres..
assim escusas de andar a abrir topicos só porque te apetece mostrar o que fizeste..
 
portanto..
se não tens projecto..
abres..
assim escusas de andar a abrir topicos só porque te apetece mostrar o que fizeste..

E quem te disse que já não abri?

Mas por ter aberto um tópico a perguntar quanto tempo demoravam a aprovar os projectos a moderação simplesmente embirrou e agora não aprova. :roll:

Achas que vou andar a ter trabalho a escrever e criar outro projecto para simplesmente não ser aprovado?
 
Back
Top