Intercooler diferente!

Boas!

Na semana passada deixei o meu carro no mecanico para trocar o sensor que fica no intercooler e o que acontece é que ele mandou vir consoante o nº do quadro e quando foi pra meter o buraco era mais largo que o do intercooler.

Pelo P/N veio-se a saber que o intercooler que tenho la é de um Golf IV de 150 cv.

A minha duvida é, que vantagens e que desvantagens posso ter?

Agradeço desde ja a vossa ajuda,

Abraço. ;)
 
Bari _ S-Black Project disse:
ve se metes ai uma foto ;)

Não sei se consigo.. :roll:

O mecanico é que vai fazer tudo e vou deixar la o carro..

Mas se conseguir ponho aqui a foto.

Mas quanto ao intercooler, quais são os benefícios? ou contrapartidas?
 
kobaiin disse:
Não sei se consigo.. :roll:

O mecanico é que vai fazer tudo e vou deixar la o carro..

Mas se conseguir ponho aqui a foto.

Mas quanto ao intercooler, quais são os benefícios? ou contrapartidas?
foto do ic q assim ja t digo s é ou nao. Normalmente o IC do 150 fica á frente dos radiadores e é bastante maior q os do 130.
Beneficios?
O carro nao te aquece nao facilmente, ganhas velocidade ao subir.
Dá mais saude ao turbo pq nao aquece tanto!!

Cumps
 
Sei que o mecanico ligou pra audi e deu o P/N e o gajo disse que aquilo era de um golf iv 150cv..

Agora se é maior, ou não e onde fica não vi.. :p

Agora também tou curioso, mas vai ser dificil tirar uma foto.. :roll:
 
Ora, após nova conversa com o mecanico, ele disse-me que o intercooler é igual ao que tava, apenas o que difere é o diametro onde encaixa o tal sensor, o original é de 10mm e o que tenho la é de 18mm e que fica na mesma do lado do condutor. :S
 
Boas,

O benefício de um IC maior é o seguinte:

Como é maior consegue arrefecer mais o ar que vem do turbo :twisted:

Nota que este vem do turbo bem quente :!: :!: :!:

A razão pela qual o carro fica com mais potência é que: como o ar está mais frio, comparando com um IC mais pequeno, este tem uma menor massa específica kg/m3…

Resumindo: para o mesmo volume de ar que entra no motor (m3) entra mais massa de ar (kg) :twisted: :twisted: :twisted:

Espero ter ajudado :D

Cump.
 
Eu disse:
Boas,

O benefício de um IC maior é o seguinte:

Como é maior consegue arrefecer mais o ar que vem do turbo :twisted:

Nota que este vem do turbo bem quente :!: :!: :!:

A razão pela qual o carro fica com mais potência é que: como o ar está mais frio, comparando com um IC mais pequeno, este tem uma menor massa específica kg/m3…

Resumindo: para o mesmo volume de ar que entra no motor (m3) entra mais massa de ar (kg) :twisted: :twisted: :twisted:

Espero ter ajudado :D

Cump.

Bem esclarecido, obrigado.. ;)
 
Back
Top