intercooler audi a3

alguem tem por ai umas fotos de uma montagem de um intercooler frontal num A3?
é pk nao encontro nada aqui pelo forum e queria ver como fizeram a puxada das tubagens :!: :!: :!:
ate ja :twisted: :twisted: :twisted:
 
isso para ficar bem feito, como eu já vi, convem que tambem metas o colector de admissão de um pd130.
o carro que vi tambem já tinha um 22 :lol: e o ic da moda cabia lá na perfeição!
isso é uma coisa simples e apenas requer uns euros para fazer em tubagens como deve de ser!
 
o que estava a pensar aplicar no meu é este...

intercoolerov5.jpg



pelo preço e pelas dimensoes pk para nao estava a pensar trocar o turbo.(pelo menos por agora) :twisted:
pk o IC da moda tem uma valor um pouco diferente... pk este é 125€

http://www.dnyracing.com/lojavirtual.asp?action=catalogo&t=prod&id=190&cat=INTERCOOLERS&lang=#

e o da moda so consigo arranjar por volta dos 600€ apesar ser mt mais facil de montar!...
se alguem estive por ai umas fotos agradecia...
 
Cabe na perfeição.

No meu A3, coloquei o ic do cupra, e couve la´ que nem uma luva ;)
 
sem querer ofender ninguem IC cupra suck´s acho que muita gente percebe porquê...

um Ic da moda dos grandes nao e essa amostra custa 140 euros ou algo do genero todo em aluminio não sabes e procurar nos sitios certose Novo em folha...tns e que por um turbo jeitoso e afinar como deve ser para nao ficar com muiiiito lag... :roll:
 
não e por acaso que a maior parte dos carros com elevadas potencias têm Ic´s frontais com bocas opostas...tem tudo haver com o circuito/circulação do ar....se tiver enganado corrijam-me
 
x.r.x disse:
sem querer ofender ninguem IC cupra suck´s acho que muita gente percebe porquê...

um Ic da moda dos grandes nao e essa amostra custa 140 euros ou algo do genero todo em aluminio não sabes e procurar nos sitios certose Novo em folha...tns e que por um turbo jeitoso e afinar como deve ser para nao ficar com muiiiito lag... :roll:

vais desculpar mas nao percebi bem o que quiseste dizer! :roll:
 
x.r.x disse:
não e por acaso que a maior parte dos carros com elevadas potencias têm Ic´s frontais com bocas opostas...tem tudo haver com o circuito/circulação do ar....se tiver enganado corrijam-me

eu queria mesmo um com bocas opostas
e como preciso do meu carro todos os dias quero uma coisa soft!...
 
x.r.x disse:
sem querer ofender ninguem IC cupra suck´s acho que muita gente percebe porquê...

um Ic da moda dos grandes nao e essa amostra custa 140 euros ou algo do genero todo em aluminio não sabes e procurar nos sitios certose Novo em folha...tns e que por um turbo jeitoso e afinar como deve ser para nao ficar com muiiiito lag... :roll:


Olá,

O IC CUPRA não é SUCK´s, senão a seat não o lançada na versão cupra, se ele anda lá é porque mal não faz.
Agora se me disseres que não é dos melhores para alterações, aí já concordo um pouco contigo.
 
Patricia A3 disse:
Olá,

O IC CUPRA não é SUCK´s, senão a seat não o lançada na versão cupra, se ele anda lá é porque mal não faz.
Agora se me disseres que não é dos melhores para alterações, aí já concordo um pouco contigo.


amanha com tempo meto aqui um quote sobre intercoolers para dares uma vista de olhos...

em relação as fotos não tenho nada haver com isso mas digamos que não é nada que um mecanico com paciencia faça... ;)
 
x.r.x disse:
amanha com tempo meto aqui um quote sobre intercoolers para dares uma vista de olhos...

em relação as fotos não tenho nada haver com isso mas digamos que não é nada que um mecanico com paciencia faça... ;)

mete la isso entao pra dar uma olhadela... :eek: :eek:
 
isto e um quote tirado de outro forum... que acho interessante ler...


O uso do intercooler remonta aos anos 30, 40 na aviação comercial com a instalação de turbos nos motores diesel cuja eficiencia em funcionamento oscilava entre 55 a 60%. Devido a baixa eficiência, geravam o aumento de temperaturas no ar comprimido que era produzido. E este aquecia tanto quanto maior fosse a altitude devido as baixas pressões atmosféricas porque obrigava a um maior trabalho do turbo por haver menor densidade de ar. Resumindo, quanto maior for o trabalho, maior a produção de calor transmitida ao motor.
Como medida preventiva ao baixo arrefecimento da temperatura, optava-se por uma maior quantidade de injecção de combustível, mas esta medida trazia inconvenientes como o aumento do consumo, redução da lubrificação devido a "lavagem" dos cilindros.
A solução óbvia passa, então, pela redução da temperatura do ar comprimido recorrendo ao intercooler.

O arrefecimento do ar é um dos assuntos tabus da termodinâmica. Basicamente, no mundo automóvel, consiste na redução da temperatura do ar, beneficiando a potência e a fiabilidade de um motor.
A escolha de um intercooler pode ter vários critérios. O espaço, o local, a disposição, a área frontal de arrefecimento, a construção e concepção, o tipo de metal, etc... e todos eles influenciam a eficiência do arrefecimento. Muitas vezes a decepção surge após a instalação.
A eficiência de um intercooler é dado em níveis percentuais. Um intercooler 100% eficiente deve ser capaz de arrefecer o ar quente até uma temperatura igual à temperatura ambiente. Por norma, a eficiência de um intercooler é de 70%.

Também a oposição à livre circulação do fluxo de ar criado é imperativo na escolha de um intercooler. Demasiada contra pressão aumenta a temperatura, indo contra o objectivo da colocação de um intercooler. Este é um dos grandes factores tidos em conta durante o processo de concepção. Outro factor importante é a velocidade do ar. O ar necessita de estar em contacto com as paredes metálicas de arrefecimento, mas deve ser feito de forma rapida. Se o processo for lento, significa menos caudal por estagnação do ar. Nesse sentido, um intercooler bem concebido deve ter as linhas do core alinhadas com o fluxo de ar. No caso de intercooler de saídas opostas deverá ser assim:

forge_s3_intercooler_l.jpg


No caso de saídas para o mesmo lado, deverá ter a seguinte configuração:

vertical%20flow%20intercooler1.jpg


O alinhamento deve ser feito longitudinalmente com as saídas e deve obrigar a circulação pelo core e não estar em contacto directo entre entrada e saída.



quando montei Ic no meu carro isto serviu para me elucidar e escolher o que era melhor...ja agora quanto mais centrais estiverem as bocas do IC melhor...


 
Back
Top