Intercooler a pingar oléo de motor

Boas noites a todos,

Já a algum tempo venho a notar que o meu argolinhas(A3 8L 1.9TDI) fica a pingar oléo por o intercooler, uma gota por dia.

Tenho tido em atenção quando paro deixa-lo ficar um pouco a trabalhar....

Alguém sabe o que pode estar a originar este problema!

Cumpz
 
keepstyle disse:
Boas noites a todos,

Já a algum tempo venho a notar que o meu argolinhas(A3 8L 1.9TDI) fica a pingar oléo por o intercooler, uma gota por dia.

Tenho tido em atenção quando paro deixa-lo ficar um pouco a trabalhar....

Alguém sabe o que pode estar a originar este problema!

Cumpz

Não sou perito e deves ter muitas e boas opinões depois de mim mas eu penso que pode ser apenas um tubo solto... pelo menos isso já me aconteceu.

Boa sorte
 
Jony A3T disse:
se pinga oleo, é porque o turbo esta a deixar passar mais oleo do que é normal...

fogo, tambem queres matar o keepstyle de susto ???? :x :x :x

começa pelas coisas mais simples. :!: :!: :!: :!:
 
Trocas o orringe e o oleo deixa de pingar para o chão, mas não deixa de andar nos tubos na mesma.

O problema aí é mesmo o turbo que já deixa passar mais do que devia, não é normal mas tambem não é razão pra te preocupares com isso tão cedo, o meu ibiza andou assim mais de 100 mil km. :D
 
os meus tubos estao secos, nao é normal num carro turbo com o dito em condiçoes pingar oleo, quanto mais uns vapores nas paredes dos tubos. ;)
 
achas que nao é normal
entao e o tubo que vem da tampa do motor que liga a admiçao tb nao e normal pingar oleo :D
 
claro que é normal, mas isso é o respiro do motor, as vezes quando o oleo nao é de boa qualidade ate larga assim uma pasta que cheira mal que se farta, mas tubagem de admissao a pingar oleo nao é sinal de boa vida.
 
Jony A3T disse:
claro que é normal, mas isso é o respiro do motor, as vezes quando o oleo nao é de boa qualidade ate larga assim uma pasta que cheira mal que se farta, mas tubagem de admissao a pingar oleo nao é sinal de boa vida.

andas-te a beber de certeza se o respiro vai para o tudo de admiçao os tubos tem sempre oleo nao e muito mas tem
tb se pode dar o caso de ser o turbo a dar passagem mas nao me cheira é uma coisa a ver
 
no teu caso nao sei, mas o meu respiro entra no tubo da admissao a um palmo dos colectores de admissao. por isso nao faz sentido o que sai do respiro sujar os tubos com "residuos".
 
Back
Top