instalar um CB na audi a4 b5 avant AFN 110cv 02/1999

boas, estou a pensar em instalar um CB na minha b5, tenho estado a ler em outros tópicos e preciso de uns esclarecimentos, depois de tirar o quadrante foi isto que encontrei;
dsc04457p.jpg
[/URL][/IMG]
o meu quadrante
dsc04453g.jpg
[/URL][/IMG]
dsc04451f.jpg
[/URL][/IMG]
dsc04452.jpg
[/URL][/IMG]
as fichas
dsc04450.jpg
[/URL][/IMG]
a parte de traz do quadrante
dsc04454f.jpg
[/URL][/IMG]
e o numero de serie
qual o tipo de quadrante com CB tenho de encontrar que seja compatível, eu já tenho a manete do limpa vidros com o selector de funções instalada
dsc04455.jpg
[/URL][/IMG]
mas estou a achar estranho a falta da terceira ficha, vermelha se nao estou em erro.
aguardo soluções a este problema.
abraço a todos.
 
eu tenho uma b5 que era como esse. a 3ª ficha tens de a fazer chegar ai... procura no forum existe diversos topicos a falar disso.
 
não, tal como te disse a minha b5 so tinha 2 fichas tal como essas fotos. a 3ª ficha tens de a arranjar na sucata ou inventar, ou na pior hipotese soldar (não aconselho) e fazer as respectivas ligações a manete e ao resto das coisas.
 
não, tal como te disse a minha b5 so tinha 2 fichas tal como essas fotos. a 3ª ficha tens de a arranjar na sucata ou inventar, ou na pior hipotese soldar (não aconselho) e fazer as respectivas ligações a manete e ao resto das coisas.
alguém tem algum diagrama das ligações, ou como fazer as tomadas?
 
mas o facto de nao ser BUS CAN, não torna tudo mais trabalhoso:?:

Sim.. a diferença será passar o fio de consumos para o painel, ou debaixo do motor das escovas de limpa vidros, ou ir buscar a centralina.. de resto é igual... seria trabalhso sim se passe de um painel Sem CAN para um Com CAN isso sim, teria de levar emuladores, etc.. nao é o caso..
 
é so uma linha que presisas de ligar para o consumo. e essa linha liga na E-Box que fica debaixo das escovas.
 
então o mais complicado vai ser mesmo encontrar um quadrante compatível, a manete das escovas com a função de select ja esta instalada.
 
tens de arranjar um 919 (ref do meio) em vez de 920. tem a 3 ficha de 20 pinos, essa mesma ficha eu adaptei com uns cabos das caixas de computadores das portas usb. os pinos encaixam bem nessas fichas.
 
boas, o quadrante a arranjar será com o código final 880 (se for de um 8L o código é este 8L0 919 880) estes são sem CAN bus

cumps
 
o final nao é importante, desde que seja de rotaçao igual ao pretendido e tenha CB pode ser qualquer um... o que tem mesmo de ser é 919 ou 920 consoante o caso... em termos de fichas, quando se compra a ficha de 20 pinos na marca ela ja tras os pinos la dentro.. passem nos DIY e vejam o que fiz..
 
Back
Top