Instalar rádio Audi b7A4 b7

A questão é (não interessa o rádio):
Onde ligaste fica sem corrente quando desligado a ignição? Ė que a mim parece me que estás a ligar no sítio errado e ao totoloto.
Outra questão é:
Ligas no fio após o fusível ou antes?
Ė que para não proteger o circuito, podes incendiar o carro. E acho que queres ligar isso sem saber o que andas a fazer.
E por último, penso haver boxes e cabo de ligação canbus, que podes adaptar aí e por a funcionar se preferires por canbus.
Estás de multímetro, tudo bem, mas um simples busca pólos ajudava te mais.
Esquece o abrir ou fechar portas. Liga a linha de ignição, uma qualquer do carro e de preferência fusível de 5 a 10A.
Ok Obrigado
 
Finalmente hoje lá tive tempo de finalizar a instalação do rádio para ligar e desligar com chave...agora o meu problemas que a colunas o twiter do lado do condutor deixaram de funcionar, reverti o processo e instalei o rádio de origem mas as colunas continuam sem dar som portanto n e nenhuma má ligação no rádio que tinha instalado... Alguma ideia por onde começar para resolver o problema?
 
Finalmente hoje lá tive tempo de finalizar a instalação do rádio para ligar e desligar com chave...agora o meu problemas que a colunas o twiter do lado do condutor deixaram de funcionar, reverti o processo e instalei o rádio de origem mas as colunas continuam sem dar som portanto n e nenhuma má ligação no rádio que tinha instalado... Alguma ideia por onde começar para resolver o problema?
Pegas num multímetro e verificas a continuidade da instalação até as colunas e as próprias colunas.
 
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Pegas num multímetro e verificas a continuidade da instalação até as colunas e as próprias colunas.
Corrijam.me se não estiver correcto mas só posso verificar as ligações em 3 sítios, fios que saiem do rádio, nas ligações que vão a passar para a porta protegidas pela borrachas e na própria coluna certo?
 
Corrijam.me se não estiver correcto mas só posso verificar as ligações em 3 sítios, fios que saiem do rádio, nas ligações que vão a passar para a porta protegidas pela borrachas e na
Própria coluna certo?

Já passou algum tempo mas só hoje e que tive tempo de resolver isto duma vez por todas...
O problema eram fios partidos que passam pela borracha da porta do condutor.
Saquei a a forra da porta, a coluna e consegui ter acesso aos tais fios.
3 deles estavam partidos:
Laranja e verde
Azul e verde
Castanho e verde

Ora liguei todos e as colunas já funcionam mas como nao sentia mais problema electrico nenhum n sei o de que eram os outros dois fios partidos.
Estou a tentar arranjar um diagrama para ver o que afectavam os tais fios que não estavam a fazer conexão, se alguém puder ajudar agradeco.
 
Já passou algum tempo mas só hoje e que tive tempo de resolver isto duma vez por todas...
O problema eram fios partidos que passam pela borracha da porta do condutor.
Saquei a a forra da porta, a coluna e consegui ter acesso aos tais fios.
3 deles estavam partidos:
Laranja e verde
Azul e verde
Castanho e verde

Ora liguei todos e as colunas já funcionam mas como nao sentia mais problema electrico nenhum n sei o de que eram os outros dois fios partidos.
Estou a tentar arranjar um diagrama para ver o que afectavam os tais fios que não estavam a fazer conexão, se alguém puder ajudar agradeco.
Laranja e verde era a can.
 
Bom dia malta.

Peço desculpa reavivar um tópico tão antigo, mas tenho uma dúvida sobre este mesmo tema, e que não encontro informação em lado nenhum.

Um amigo meu quer substituir o rádio 1Din OEM na sua A4 B7 (2006), mas no outro dia disseram-nos que a antena FM do carro é activa e alimentada pelo rádio em si, e que substituindo por um rádio aftermarket que a antena deixaria de funcionar, e portanto nada de rádio FM...

Já procurei na net por adaptadores para a antena, mas não encontro nada.

Alguém me sabe dizer se existem estes adaptadores, ou se posso alimentar a antena, com uma "puxada" 12v da corrente-chave?

Já agora, esta carrinha tem o sistema Harman, e para que fique tudo a funcionar corretamente com colunas traseiras, sub e amplificador, mais os comandos no volante, qual é o interface correcto?
 
ARTUR FONSECA:
Por favor não "hackear" tópicos de outros membros do forum....

1º Fazer a apresentação de novo membro na seção correcta - APRESENTAÇÔES (ler as regras, nome, qual o carro que tem, ao que vem, de onde é, etc)
2º Abrir outro tópico com o SEU problema.
3º A partir dais as pessoas com conhecimentos e disponibilidade tentarão ajudar na medida do possivel.
 
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