Instalar rádio Audi b7A4 b7

A questão é (não interessa o rádio):
Onde ligaste fica sem corrente quando desligado a ignição? Ė que a mim parece me que estás a ligar no sítio errado e ao totoloto.
Outra questão é:
Ligas no fio após o fusível ou antes?
Ė que para não proteger o circuito, podes incendiar o carro. E acho que queres ligar isso sem saber o que andas a fazer.
E por último, penso haver boxes e cabo de ligação canbus, que podes adaptar aí e por a funcionar se preferires por canbus.
Estás de multímetro, tudo bem, mas um simples busca pólos ajudava te mais.
Esquece o abrir ou fechar portas. Liga a linha de ignição, uma qualquer do carro e de preferência fusível de 5 a 10A.
Ok Obrigado
 
Finalmente hoje lá tive tempo de finalizar a instalação do rádio para ligar e desligar com chave...agora o meu problemas que a colunas o twiter do lado do condutor deixaram de funcionar, reverti o processo e instalei o rádio de origem mas as colunas continuam sem dar som portanto n e nenhuma má ligação no rádio que tinha instalado... Alguma ideia por onde começar para resolver o problema?
 
Finalmente hoje lá tive tempo de finalizar a instalação do rádio para ligar e desligar com chave...agora o meu problemas que a colunas o twiter do lado do condutor deixaram de funcionar, reverti o processo e instalei o rádio de origem mas as colunas continuam sem dar som portanto n e nenhuma má ligação no rádio que tinha instalado... Alguma ideia por onde começar para resolver o problema?
Pegas num multímetro e verificas a continuidade da instalação até as colunas e as próprias colunas.
 
Last edited:
Pegas num multímetro e verificas a continuidade da instalação até as colunas e as próprias colunas.
Corrijam.me se não estiver correcto mas só posso verificar as ligações em 3 sítios, fios que saiem do rádio, nas ligações que vão a passar para a porta protegidas pela borrachas e na própria coluna certo?
 
Corrijam.me se não estiver correcto mas só posso verificar as ligações em 3 sítios, fios que saiem do rádio, nas ligações que vão a passar para a porta protegidas pela borrachas e na
Própria coluna certo?

Já passou algum tempo mas só hoje e que tive tempo de resolver isto duma vez por todas...
O problema eram fios partidos que passam pela borracha da porta do condutor.
Saquei a a forra da porta, a coluna e consegui ter acesso aos tais fios.
3 deles estavam partidos:
Laranja e verde
Azul e verde
Castanho e verde

Ora liguei todos e as colunas já funcionam mas como nao sentia mais problema electrico nenhum n sei o de que eram os outros dois fios partidos.
Estou a tentar arranjar um diagrama para ver o que afectavam os tais fios que não estavam a fazer conexão, se alguém puder ajudar agradeco.
 
Já passou algum tempo mas só hoje e que tive tempo de resolver isto duma vez por todas...
O problema eram fios partidos que passam pela borracha da porta do condutor.
Saquei a a forra da porta, a coluna e consegui ter acesso aos tais fios.
3 deles estavam partidos:
Laranja e verde
Azul e verde
Castanho e verde

Ora liguei todos e as colunas já funcionam mas como nao sentia mais problema electrico nenhum n sei o de que eram os outros dois fios partidos.
Estou a tentar arranjar um diagrama para ver o que afectavam os tais fios que não estavam a fazer conexão, se alguém puder ajudar agradeco.
Laranja e verde era a can.
 
Back
Top