Instalar GPS em Audi A3 2013

Boas,
Apresentação feita, agora vamos dar inicio a exploração da máquina...
Tenho um Audi A3 e no visor do menu aparece a função GPS, mas quando seleciono diz que não está instalada.

A minha pergunta é, alguém sabe se é possível instalar uma versão de GPS, qual a versão que deve ser instalada, como deve ser instalada?
São várias dúvidas numa só pergunta... Eu sei mas ainda sou um leigo na matéria.

Nota a versão de software é MSTD_EU_AU_P3151 e versão de Bluetooth 4160

Cump
Pedro
 
Estás a falar de um A3 8V?

A mensagem aparece num ecrã azul quando selecionas a opção GPS na consola central ?

Se assim for, tens de comprar um MMI com GPS integrado, mais antena GPS e codificação.

É necessário ter em atenção que a substituição do MMI implica autorização da Audi no desbloqueio de proteção de componentes.
 
Obrigado Shralin,

Sim é um Audi A3 8V

Deixo aqui a fotografia tirada agora mesmo, penso que é isto que te referes, por favor se for confirma.
Este ecrá aparece quando eu carrego a tecla NAV, junto á bola de joystick junto ao travão eletrónico.
 

Anexos

  • A432A56D-D16C-418C-BE54-EFD0DF552E04.jpeg
    A432A56D-D16C-418C-BE54-EFD0DF552E04.jpeg
    172,8 KB · Visualizações: 51
Last edited:
Então é melhor esquecer a instalação.
Pois se tem que ter autorização da Audi isso implica que tenham que ser a efetuar a alteração, ou seja poderemos estar a falar num custo de 700 paus.

Estarei certo, ou conheces alternativa?
 
Então é melhor esquecer a instalação.
Pois se tem que ter autorização da Audi isso implica que tenham que ser a efetuar a alteração, ou seja poderemos estar a falar num custo de 700 paus.

Estarei certo, ou conheces alternativa?

Se o serviço for feito na Audi (peças e mao de obra) não te deve chegar 3000€.

Já vi vídeos de pessoal a colocar gps através de sistema android, mas nunca explorei muito o assunto porque hoje em dia o GPS no telemóvel já me é suficiente.
 
3 mil ou mais, na altura que o MMI 3G da A4 do Jimy "morreu" , acho que o valor só do MMI era 3300 euros.
Acredito que esse MMI seja mais caro (MMI 3G plus salvo erro)
podes fazer fora da Audi, desde que encontres um concessionário que tire a protecção de componentes de boa vontade , são poucos mas existem ;)
 
3 mil ou mais, na altura que o MMI 3G da A4 do Jimy "morreu" , acho que o valor só do MMI era 3300 euros.
Acredito que esse MMI seja mais caro (MMI 3G plus salvo erro)
podes fazer fora da Audi, desde que encontres um concessionário que tire a protecção de componentes de boa vontade , são poucos mas existem ;)

Como sei que é um MMI 3G?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Amigo Shralin, procurei aqui no forum o ETKA e estive a ver no Carprog2 e não encontrei. Vou ter que ver na audi.
Não era suposto aparecer no menu do carro a função de GPS? pois esta só aparece quando eu movo a tecla junto ao joystick de funções.
Será que esta função está desativada de aparecer no menu e ten que se ativar para aparecer através do cabo de ligação ao carro.
 
Só aparece no menu as opções de tens ativas pelo facto de teres os componentes para colocar a funcionar.. mesmo que consigas através do vagcom colocar o ícone do gps no menu, ele nunca irá arrancar.. primeiro porque não está ativo, segundo porque não tens o cartão dos mapas e terceiro, porque o teu mmi nao suporte gps por ser o mmi radio..
 
Obrigado ok, esclarecido
Só aparece no menu as opções de tens ativas pelo facto de teres os componentes para colocar a funcionar.. mesmo que consigas através do vagcom colocar o ícone do gps no menu, ele nunca irá arrancar.. primeiro porque não está ativo, segundo porque não tens o cartão dos mapas e terceiro, porque o teu mmi nao suporte gps por ser o mmi radio..

Obrigado, esclarecido
 
Back
Top