Instalar GPS em Audi A3 2013

Boas,
Apresentação feita, agora vamos dar inicio a exploração da máquina...
Tenho um Audi A3 e no visor do menu aparece a função GPS, mas quando seleciono diz que não está instalada.

A minha pergunta é, alguém sabe se é possível instalar uma versão de GPS, qual a versão que deve ser instalada, como deve ser instalada?
São várias dúvidas numa só pergunta... Eu sei mas ainda sou um leigo na matéria.

Nota a versão de software é MSTD_EU_AU_P3151 e versão de Bluetooth 4160

Cump
Pedro
 
Estás a falar de um A3 8V?

A mensagem aparece num ecrã azul quando selecionas a opção GPS na consola central ?

Se assim for, tens de comprar um MMI com GPS integrado, mais antena GPS e codificação.

É necessário ter em atenção que a substituição do MMI implica autorização da Audi no desbloqueio de proteção de componentes.
 
Obrigado Shralin,

Sim é um Audi A3 8V

Deixo aqui a fotografia tirada agora mesmo, penso que é isto que te referes, por favor se for confirma.
Este ecrá aparece quando eu carrego a tecla NAV, junto á bola de joystick junto ao travão eletrónico.
 

Anexos

  • A432A56D-D16C-418C-BE54-EFD0DF552E04.jpeg
    A432A56D-D16C-418C-BE54-EFD0DF552E04.jpeg
    172,8 KB · Visualizações: 51
Last edited:
Então é melhor esquecer a instalação.
Pois se tem que ter autorização da Audi isso implica que tenham que ser a efetuar a alteração, ou seja poderemos estar a falar num custo de 700 paus.

Estarei certo, ou conheces alternativa?
 
Então é melhor esquecer a instalação.
Pois se tem que ter autorização da Audi isso implica que tenham que ser a efetuar a alteração, ou seja poderemos estar a falar num custo de 700 paus.

Estarei certo, ou conheces alternativa?

Se o serviço for feito na Audi (peças e mao de obra) não te deve chegar 3000€.

Já vi vídeos de pessoal a colocar gps através de sistema android, mas nunca explorei muito o assunto porque hoje em dia o GPS no telemóvel já me é suficiente.