Instalar CB num quadrante com LCD apenas com símbolos ?

Viva,

Há uns tempos li alguma informação sobre elementos do fórum que instalavam o CB com alguma facilidade em veículos que já possuíam LCD no quadrante.

Pois bem, com o tempo que passou gostava de saber se existe alguma forma de colocar CB num quadrante como o do meu 8P de 2004 que apenas tem um LCD com os símbolos luminosos habituais.

Já existe alguma solução pra isso ?
 
Não, nos A3 só mudando de quadrante para um com LCD.

E até é facil de perceber porquê....sem LCD como é que um computador de bordo faz "display" ao condutor de numeros e letras? Medias de consumo, velocidade, tempo, etc.... ;) ;) ;)
 
Eu acho que nao me fiz entender, o quadrante tem um LCD, no entanto não eh propriamente um LCD de matriz activa, aquilo tem apenas símbolos, mas tem LCD ...

A questão prende-se mesmo ai .
 
Fizeste-te endender sim sr.... eu é que talvez não!

O teu quadrante não tem um LCD!!! parece, mas não é....
Se reparares bem (com luz directa a incidir) é apenas uma zona escura, onde existem varios simbolos
pré-definidos no painel, em que a cada um corresponde uma lampada ou um led que acenderá consoante se aplique: avisos, simbolos.
Um LCD é uma placa de cristais liquidos (como do telemovel por exemplo) mono ou poli-cromatico onde podem aparecer mensagens, frases, etc que são previamente geradas por um processador.

Portanto no teu caso não é possivel.
 
Resta...tal como disse no inicio, pode-se sempre trocar de quadrante!

Por vezes no ebay, encontram-se a bom preço e de origem fiavel, na ordem dos 200/250 Euros.
É preciso é que seja o modelo certo para a viatura/combustivel e ano.

Pode-se achar caro somente para instalar o CB, mas atras disso vêm outras vantagens, outro look e funcionalidades na informação ao condutor.
 
El furacon, até ai eu percebo, mas vamos pensar que trocava de quadrante, só por si chegaria ?

Nao teria que fazer chegar cabos com essa informação ?

Agora percebo porque é que também nao tenho o climatronic a funcionar com os ditos truques que todos usam, secalhar a informação não está mesmo no sistema.

Deixa ver se me faço entender, será que mesmo trocando de quadrante, onde é que o LCD vai buscar a informação ?

Secalhar o carro nao está mesmo preparado, na altura na audi, eles disseram-me que nao era preciso, mas que trocar de quadrante tinha inevitavelmente que ser.



Não cnonsigo perceber, o porque de nem no climatronic funcionar por exemplo .Secalhar falta muito mais que o quadrante e o LCD ..
 
Misturar as coisas tb não chega a nada....

O quadrante com LCD em si, já permite processar (e mostrar) muita informação....
Lá dentro está toda a tecnologia. Não é preciso passar cabos nem fazer ligações, apenas mudar a manete do limpa pára-brisas (e o quadrante).

Como em todos os veiculos com CB, a informação é recebida da ECU (a unidade de controle do motor), que sabe a quantidade de combustivel injectado, a velocidade do veiculo, rotações, etc.... e que a comunica ao quadrante (consoante as suas caracteristicas).

Os truques do climatronic não têm nada a ver, isso era no A4 B5 a A3 8L mais antigos.
Os A4 mais recentes (2001 -> ) têm todos quadrantes com LCD e tb não têm esses truques...
 
Boas isto do CB tambem se aplica numa A6 de 99?
Ou seja basta comprar o Quadrante, a Manete das escovas e fica tudo a funcar??
Será que se vende só o Lcd?? ou tenho mesmo de trocar o quadrante completo??

Obrigado
 
boas eu tenho um 8l de 97 1.6 a gasolina e gostava de mudar de quadrante, a minha pergunta e a seguinte, para o trocar tenho que o trocar por que modelo?
por exemplo o 1.4 tfsi da?
 
rui981 disse:
boas eu tenho um 8l de 97 1.6 a gasolina e gostava de mudar de quadrante, a minha pergunta e a seguinte, para o trocar tenho que o trocar por que modelo?
por exemplo o 1.4 tfsi da?

não..

o teu nao tem CAN logo tem de ser substituido por um 8L0 919

dentro destes, depois existe varias opçoes.. qualquer outro... penso que nao dará
 
Isso dá para meter,

tens é de trocar de quadrante.

É de que ano o teu carro?

Depende do ano dá para codificar um novo quadrante.

Um quadrante para isso consegues comprar relativamente barato para o preço de outros modelos.

Alguma coisa manda PM.

Abraço
 
Não se lê atentamente o que alguem escreve, e depois pergunta-se de novo! :evil: :evil: :evil:

ELFuracon disse:
...Por vezes no ebay, encontram-se a bom preço e de origem fiavel, na ordem dos 200/250 Euros.
É preciso é que seja o modelo certo para a viatura/combustivel e ano.
 
Back
Top