Instalação Xenon

Boas,

Venho aqui postar uma dúvida e vou ficar aguardar comentários para as duas opções.

Estou tentado a pôr Xenon na minha carrinha, acontece que tenho duas opções:

1) O meu electricista diz que me instala um kit e calibra as luzes para não afectar os outros condutores e evitar que assim chame demasiado a atenção, por forma a não ser mandado parar pela polícia, pois em situação normal eles só chateiam quando se apercebem de má regulação. Ele até diz que as ópticas da carrinha são excelentes para esse tipo de instalação, pois são olho de boi e dão para direccionar melhor o feixe de luz. Aqui na zona muita gente tem este tipo de kit's e raramente alguém é chateado pela polícia em relação a isso, mas como eu ando por muitos lados faz-me pensar melhor sobre este tipo de instalação. Já para não falar que cada vez que vou à inspecção temos de trocar as lâmpadas para não chumbar. Sei que existe aqui um DIY para fazer a instalação, mas prefiro deixar a entendidos e este sei que sabe o que faz (pelo menos até hoje).

2) Existe também a opção, que ainda não conversei com ele, de instalar todo o sistema OEM (lava-faróis, kit de nivelamento, ....) e gostaria de saber se para a minha carrinha isso é viável, que alterações (material necessário) terei de implementar para que tudo fique OK, que nem o IPO ou a Polícia me possa chatear quanto a isso e em quanto é que essa brincadeira me poderá ficar.

Ufa, ganda testamento :D

Abraço e fico à espera de auxílio vosso ;)
 
Apesar dos €€€ que terás de investir... A 2ª opção será sempre a melhor!...

A 1ª é a mais utilizada por causa disso mesmo, em termos de €€€ é uma grannnnnde diferença!

Contudo, tenhas olho de boi ou não, terás sempre de trocar as lampadas antes da inspecção!... (No caso da 1ª solução)
 
entre 2000 e 60 ou 70 € por um kit xenon que ate se faz bem em casa nem é preciso pensar muito na minha opiniao
 
O sistema OEM acho que fica á volta de 2000 euros, salvo erro...

Por 2000€ vai a 1ª solução e mai nada. Ainda pensei que ficasse pelos 600...máx 800€, pois estava a ver ter de instalar o xenon, o lava-farois no choques, o kit de nivelamento automático, alguma situação de VAG, o comando das luzes (ou nem isso) e fazia-se a festa por esses valores, agora 2000€ é muita pastilha e aí vale a pena "arriscar" a 1ª solução.
Apesar de eu achar.....lá vem a velha história mais que batida....que os lava-farois é pra dar mijinha ao vidro, se tiveres lá um besouro deve lavar muito deve :lol: e a questão do auto-nivelamento só se reagisse no imediato e isso não é assim é gradual, ou seja, numa lomba a subir quando ele estiver a nível já eu voltei abaixo :D e para isso o nivelamento manual é mais que suficiente 8) pelo que já li existem alguns modelos com xenon de origem e sem lava-farois (mercedes e outros sñ me engano) e outro que tem nivelamento manual (fiat julgo eu), mas no IPO se nos apanham sem isso chumba que é uma beleza :mad:.

Vou ver o que o Electricista diz sobre a instalação OEM e se tiver mais dúvidas ou houver algum novidade interessante eu posto aqui.

Entretanto quem tiver mais alguma dica é bem vindo, pode ser que hajam soluções intermédias :lol:
 
...Ele até diz que as ópticas da carrinha são excelentes para esse tipo de instalação, pois são olho de boi e dão para direccionar melhor o feixe de luz. Aqui na zona muita gente tem este tipo de kit's e raramente alguém é chateado pela polícia em relação a isso, mas como eu ando por muitos lados faz-me pensar melhor sobre este tipo de instalação...

Aplica um kit de qualidade e com 5000K, que não tens problemas.
O 5000K é a côr OEM assim como o 4300K.
 
boas no meu caso ja comprei o carro com kit xenon...
segundo dizen aqui pela minha zona o balastro não pode estar a vista....
tenho ido a inspecção e até ja fui parado pela bt e não disseram nada...
 
boas montei á coisa de uns 2 meses .. ja apanhei operaçoes stop ainda hoje , e nada nem tocam no assunto... se fosse secalahar um fiat punto talvez fosse mais dificil.. agora e ainda para mais com estas opticas com olho de boi..eles nao dizem nada .. no meu bmw tenho um kit de origem montado e sem os niveladores vou á insp. e tudo e nunca disseram nada e nem lava farois tem.. por isso depende muito do birrinhas que apanhas...
esquecime de dizer que o meu da carrinha montei em casa gastei cerca de 1h e foi 50€ com portes incluidos..... nao se ve um unico fio...
 
Boas Pessoal,

Obrigado pelas dicas e opiniões. Ontem fui à inspecção e a seguir fui ter com o meu electricista, mandei instalar (prefiro deixar a quem tem prática) o kit (6000k) e com mínimos de led e ficou espectacular, não quero outra coisa. Ontem saí de noite e a caminho da costa tava a ficar nevoeiro, foi um espectáculo, nem precisei de ligar as respectivas luzes eheheh

Os balastros ficaram escondidinhos por baixo das ópticas, foi tudo bem calibrado e agora é só curtir o dia na noite :D quando perder amor ao dinheiro talvez aplique um kit nos máximos, pois qd os ligo fica uma mistura de amarelo/branco que fica esquisito até de conduzir assim :eek:
 
Boas . tenho uma a4 avant 2008/12 e gostaria de colocar xenon e leds a frente! alguem sabe se é possivel? preços? legislação? orbg
 
Boas . tenho uma a4 avant 2008/12 e gostaria de colocar xenon e leds a frente! alguem sabe se é possivel? preços? legislação? orbg


Amigo, compreendo a necessidade de queres saber isso, mas este já é o 5º tópico onde escreves o mesmo.. vai com calma... não precisas de perguntar 20 vezes para te responderem.

Quanto á tua questão: sim, é possivel mas prepara-te para muita mão-de-obra e gastar umas massas das boas.
 
Back
Top