Instalação Telefone Nokia

Boa Noite,

Tenho aquele calhamaço de Nokia instalado na minha Audi A4 B6.

Sinceramente... Detesto.

Gostava que me aconselhassem em relação ao aproveitamento da instalação desse kit mãos livres.

Preciso dessa instalação se quiser utilizar um kit bluetooth?

Onde posso encontrar um suporte para o Qtek S200?

Obrigado.
 
Boas,

É bem melhor do que pensas.....

Pensa assim:
-> Tens o kit de equipamento de telefone instalado (eu também o tinha assim) o que não é nada barato como extra da AUDI.

-> Significa que tens um microfone AUDI no plafonier, alimentação no suporte e uma antena xpto de telemovel no vidro traseiro (nem a vês - está coberta por um painel)

-> Podes instalar um modulo bluetooth (substituindo o módulo simples que está numa caixa por baixo do banco do pendura) e ligando um cabo conectar ao RNS-E (se o tiveres) ou ao rádio.

-> Se não gostares da estética do suporte na consola (tal como eu), podes substituir por uma outra consola
nova (sem os furos do suporte), retiras o suporte e assim ficas com o problema estético resolvido.

- Com o bluetooth podes ligar/conectar um telemovel ou PDA ao sistema e mantê-lo dentro do bolso, por exemplo.
 
ELFuracon disse:
Boas,

É bem melhor do que pensas.....

Pensa assim:
-> Tens o kit de equipamento de telefone instalado (eu também o tinha assim) o que não é nada barato como extra da AUDI.

-> Significa que tens um microfone AUDI no plafonier, alimentação no suporte e uma antena xpto de telemovel no vidro traseiro (nem a vês - está coberta por um painel)

-> Podes instalar um modulo bluetooth (substituindo o módulo simples que está numa caixa por baixo do banco do pendura) e ligando um cabo conectar ao RNS-E (se o tiveres) ou ao rádio.

-> Se não gostares da estética do suporte na consola (tal como eu), podes substituir por uma outra consola
nova (sem os furos do suporte), retiras o suporte e assim ficas com o problema estético resolvido.

- Com o bluetooth podes ligar/conectar um telemovel ou PDA ao sistema e mantê-lo dentro do bolso, por exemplo.

Boas,

Boa opção.

Isso quer dizer que anularia o Nokia, tirava o suporte (tinha que arranjar maneira de tapar os furos na consola) e ficava a funcionar só com um suporte sem alimentação para o qtek (ligação Bluetooth)?

Qual o preço desse módulo?

Obrigado ElFuracon
 
Boas.
Isto tambem se aplica ao kit da nokia em que o suporte do telemovel se enconta mais a baixo (perto das mudanças) e o microfone está visivel junto ao pilar no lado do condutor?
Abraço da Madeira
 
OFFtopic

Parece que só na Madeira é que temos estes problemas :lol:

ruicor disse:
Boas.
Isto tambem se aplica ao kit da nokia em que o suporte do telemovel se enconta mais a baixo (perto das mudanças) e o microfone está visivel junto ao pilar no lado do condutor?
Abraço da Madeira
 
Carlos Abreu disse:
Boas,

Boa opção.

Isso quer dizer que anularia o Nokia, tirava o suporte (tinha que arranjar maneira de tapar os furos na consola) e ficava a funcionar só com um suporte sem alimentação para o qtek (ligação Bluetooth)?

Qual o preço desse módulo?

Obrigado ElFuracon

1º Não vais conseguir tapar os buracos em condições, vai ficar sempre pior do que com o suporte.

2º A ligação bluetooth é para não tocares no tlm / QTec (já agora eu tenho um HTC Tytn I) para atender chamadas
e utilizar o microfone audi já instalado na viatura (som excelente) e o som do carro via rádio. Além do mais com este modulo
bluetooth da AUDI podes, se tiveres o RNS-E, utilizar o sistema de comando por voz (Espanhol, Ingles, etc) para mudar de menu, indicações, selecções, etc.

3º O modulo bluetooth da AUDI existe em 2 versões (Basic e Full), com o cabo para ligar fica tudo em cerca de 230-250 Euros (a versão basic usado), na versão full já vai mais para os 350-450 Euros.
 
ELFuracon disse:
1º Não vais conseguir tapar os buracos em condições, vai ficar sempre pior do que com o suporte.

2º A ligação bluetooth é para não tocares no tlm / QTec (já agora eu tenho um HTC Tytn I) para atender chamadas
e utilizar o microfone audi já instalado na viatura (som excelente) e o som do carro via rádio. Além do mais com este modulo
bluetooth da AUDI podes, se tiveres o RNS-E, utilizar o sistema de comando por voz (Espanhol, Ingles, etc) para mudar de menu, indicações, selecções, etc.

3º O modulo bluetooth da AUDI existe em 2 versões (Basic e Full), com o cabo para ligar fica tudo em cerca de 230-250 Euros (a versão basic usado), na versão full já vai mais para os 350-450 Euros.

Obrigado pela disponibilidade.

Já agora qual a diferença entre essa basic e full?
 
ruicor disse:
Boas.
Isto tambem se aplica ao kit da nokia em que o suporte do telemovel se enconta mais a baixo (perto das mudanças) e o microfone está visivel junto ao pilar no lado do condutor?
Abraço da Madeira

Segundo sei, não é portanto com toda a certeza, este tipo de kit é como se fosse aftermarket, isto é, já não tem
a mesma integração com o sistema da AUDI como o do Carlos Abreu (ou como o meu tinha).

Aí já seria necessário adquirir e instalar o microfone original da AUDI e instalá-lo (+- 50 Euros) - atenção que é especifico, não é um micro qualquer, assim como o outro modulo bluetooth e cablagem que referi na resposta anterior.
 
Carlos Abreu disse:
Obrigado pela disponibilidade.

Já agora qual a diferença entre essa basic e full?

Os modelos que indicam "Basic functionality only" permitem (Através do RNS-E):
->Emparelhar via bluetooth com os telemóveis,
->Permitem receber (aceitar, recusar) as chamadas
->Ver os nr de telefone no ecra (de quem chama), não os nomes.

e não permitem:
->Utilizar (Ver, pesquisar) os contactos do Telemóvel / SIM / PDA,
->Nem iniciar (efectuar) chamadas. Tem de ser feitas a partir do telemóvel.

Em todos os modelos, é utilizada a instalação da viatura (microfone original AUDI no interior do plafonier e restante cablagem).

Outra Nota:
Nos modelos avançados, os contactos não "passam" para o RNS-E nem ficam aí armazenados. Apenas são lidos instantaneamente e podem ser utilizados directamente no RNS-E enquanto se mantiver a ligação via bluetooth com o telemóvel.
Nestes modelos, o que acontece é que o RNS-E passa a ser o Interface com o utilizador e pode ser comandado em todas as suas funções atráves dos comandos do volante (se estes existirem).
 
ELFuracon disse:
Os modelos que indicam "Basic functionality only" permitem (Através do RNS-E):
->Emparelhar via bluetooth com os telemóveis,
->Permitem receber (aceitar, recusar) as chamadas
->Ver os nr de telefone no ecra (de quem chama), não os nomes.

e não permitem:
->Utilizar (Ver, pesquisar) os contactos do Telemóvel / SIM / PDA,
->Nem iniciar (efectuar) chamadas. Tem de ser feitas a partir do telemóvel.

Em todos os modelos, é utilizada a instalação da viatura (microfone original AUDI no interior do plafonier e restante cablagem).

Outra Nota:
Nos modelos avançados, os contactos não "passam" para o RNS-E nem ficam aí armazenados. Apenas são lidos instantaneamente e podem ser utilizados directamente no RNS-E enquanto se mantiver a ligação via bluetooth com o telemóvel.
Nestes modelos, o que acontece é que o RNS-E passa a ser o Interface com o utilizador e pode ser comandado em todas as suas funções atráves dos comandos do volante (se estes existirem).

Ora aí está...

Obrigado. É um caso a pensar. Já estou farto daquele calhamaço.
 
Back
Top