Instalacao radio 2 dIN

Pessoal ando a rasca a quem me pode dar uma ajudinha alguém da zona Algarve ou Alentejo para me ajudar a instalar radio 2DIN fazer a troca de radio 1 din para 2 pfv eu pago as pecas penso que ja tenho todas mas como em electrónica auto nao sou nada de especial quem me pode dar uma ajudinha pessoal ?

Obrigado pessoal
 
Boa noite, eu nao te poderei ajudar porque sou do centro mas primeiro seria bom dizeres que material tens e o que vais por e que audi tu tens para o pessoal perceber como te ajudar da melhor forma. ainda ontem passei a minha a6 de 99 de 1 din para 2 din não ficou prefeito mas esta montado falta só o radio.
cumprimentos
 
Boa noite, eu nao te poderei ajudar porque sou do centro mas primeiro seria bom dizeres que material tens e o que vais por e que audi tu tens para o pessoal perceber como te ajudar da melhor forma. ainda ontem passei a minha a6 de 99 de 1 din para 2 din não ficou prefeito mas esta montado falta só o radio.
cumprimentos

Boas,

queria fazer isso na minha. O que tives te que alterar ou comprar?
 
Boas,

queria fazer isso na minha. O que tives te que alterar ou comprar?

Boa noite, o que comprei foi somente o esqueleto do dois din onde passa tanto o cinzeiro como o climatronic para baixo para dar espaço ao radio de dois din. o que tive depois de alterar foi o que envolve a consola central porque o cinzeiro vai para baixo e nao cabe tive de fazer uns cortes para o cinzeiro vir mais para baixo, e tens de cortar o acabamento em madeira ou alumínio depende do que tenhas claro que acompanha a maneta das mudanças porque o de 1 din e mais cumprido e faz uma curva no final grande a de 2 din o espaco que tens por baixo do cinzeiro iras perder nao consegues por la nada mesmo. tanto o cinzeiro como o climatronic de 2 din sao diferentes do 1 din podes aproveitar o climatronic mas o cinzeiro teras mesmo de trocar e o climatronic de 1 din tem as pontas arredondadas quando o de dois din tem pontiagudos. comprei um climatronic com bancos aquecidos para por na minha carrinha mas foi climatronic de 1din ja tive de comprar climatronic de 2din para ver se aquilo fica melhor nos acabamentos. climatronic de 2din para audi a6 4b e 4B0820043AH pelo menos a referencia que eu comprei porque os parafuso nao sao no mesmo sitio do que a de 1din infelizmente mas da para adaptar mas vais estragar o que nao sou muito fá disso por isso que comprei outro mais 80€ deitados fora mas pronto fica para peças se for necessário. para quem queria fazer este projecto aconselho sem duvida comprar a consola central toda menos o radio esse depois instalas o que quiseres mas tudo da consola ira ser necessário para ficares com uma instalação de fabrica sem cortes sem surpresas futuras. alguma coisa disponha

- - - - - - - - - -

Consegues por aqui umas fotos para ver como ficou?

vou tentar mandar uma foto amanha para ver como ficou mas de qualquer forma estou ha espera do novo climatronic para ficar mais prefeito depois falta as coisas do radio ainda.uma coisa cada mes infelizmente tem de ser assim mesmo. lol
 
Consegues por aqui umas fotos para ver como ficou?

Boas como solicitado deixo duas fotos do resultado de conversao de 1 din para 2 din da minha audi a6 4b.
18296959_1682689385365918_355230450_o.jpg

18254620_1682689335365923_1445429400_n.jpg

como indico nao esta prefeito ainda vou ter de abrir aquilo tudo e ver o que estar torto porque nota-se que no lado do condutor esta inclinado e faz muito esforço a entrar as peças da consola central.
 
Boas como solicitado deixo duas fotos do resultado de conversao de 1 din para 2 din da minha audi a6 4b.
https://upimagens.com/di/LQUG/18296959_1682689385365918_355230450_o.jpg
https://upimagens.com/di/2CKE/18254620_1682689335365923_1445429400_n.jpg
como indico nao esta prefeito ainda vou ter de abrir aquilo tudo e ver o que estar torto porque nota-se que no lado do condutor esta inclinado e faz muito esforço a entrar as peças da consola central.

e o resto das fotos?
Só há duas xD
 
Já dá para perceber o tipo de montagem que exige.... Tinha gosto em fazer algo do género, mas torna-se bastante dispendioso fazer a mudança completa, de forma a que fique tudo aceitável... Talvez num bom negócio o faria... Mas pra já tenho prioridades na mecânica primeiro...
Mas vou acompanhando o topico pois mais tarde vai dar jeito...
 
e o resto das fotos?
Só há duas xD

Boas eu nao fiz nenhum DIY porque pensava que ja existia e como disse nem sequer esta prefeito terei de refazer para ver onde estao as anomalias da moldura porque esta torto e nao sei porque. como disse pensava que fosse algo mais simples mas e bastante complexo porque o cinzeiro muda, climatronic muda as molduras de acabamentos mudam por isso foi uma surpresa para mim também e possível fazer sim e mas longe que fique como oem. terei de comprar tudo de uma que tenha de origem para ficar prefeito certamente. so duas fotos porque no processo nao tirei nada so tirei para verem o resultado final. e este tópico nao e meu. lol

- - - - - - - - - -

Já dá para perceber o tipo de montagem que exige.... Tinha gosto em fazer algo do género, mas torna-se bastante dispendioso fazer a mudança completa, de forma a que fique tudo aceitável... Talvez num bom negócio o faria... Mas pra já tenho prioridades na mecânica primeiro...
Mas vou acompanhando o topico pois mais tarde vai dar jeito...

Boas realmente também tenho prioridade na caixa automática porque nao consigo fazer uma viagem com ela so pequenas tragetos mas como o valor e bastante elevado e tem de ser com com sub das ferias e de natal tento mimar por outros pontos que gosto e que consigo fazer 20€ este mes 50€ no próximo essas pequenas coisas que me vao dando gosto pelo o carro que tenho. tenho tanta coisa para mudar. a minha audi a6 e de 7 lugares terei de forrar a terceira fila em pele para ficar tudo bonito por dentro, tenho de fazer a reparação dos estofos em pele do interior da carrinha ja que estao envelhecidos. quero forrar os pilares e o tejadilho em preto juntamente com todos os apliques do tecto para ficar tipo s-line e muito dinheiro mas irei conseguir mas sim tem de haver prioridades.
 
Back
Top