Instalação MEO - Wireless não funciona (aparentemente resolvido)

Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

Rmatos, é assim: Um router neste caso necessita sempre de ser configurado. A primeira coisa a fazer é a ligação atraves dos Logins e das passwords. Depois o sistema wireless traz por definição uma palavra passe toda marada (exemplo: Ab34vfYt). O que tens de fazer é configurar o sistema wireless em WEP (proteçao de rede) e adicionares tu uma palavra passe a teu gosto, nao esquecer de activar o wireless. No final, consulta o manual e ve se a luz referente ao Wireless ligado se esta acessa. No teu portatil ou é so pesquisar a rede, ele decerto a encontra, ligas-te a ela e vai-te pedir a palavra passe do sistema Wireless ( e nao a do login da MEO) e fazes "lembrar a password" e voila...

No IE deves la ter o directorio que eles te disseram para entrares no router tipo 192.168.1.1 e ai tenta ir a zona wireless ou wi-fi e configura como te disse acima.. mais uma vez, escolhe o WEP
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

RockyBoy disse:
Rmatos, é assim: Um router neste caso necessita sempre de ser configurado. A primeira coisa a fazer é a ligação atraves dos Logins e das passwords. Depois o sistema wireless traz por definição uma palavra passe toda marada (exemplo: Ab34vfYt). O que tens de fazer é configurar o sistema wireless em WEP (proteçao de rede) e adicionares tu uma palavra passe a teu gosto, nao esquecer de activar o wireless. No final, consulta o manual e ve se a luz referente ao Wireless ligado se esta acessa. No teu portatil ou é so pesquisar a rede, ele decerto a encontra, ligas-te a ela e vai-te pedir a palavra passe do sistema Wireless ( e nao a do login da MEO) e fazes "lembrar a password" e voila...

No IE deves la ter o directorio que eles te disseram para entrares no router tipo 192.168.1.1 e ai tenta ir a zona wireless ou wi-fi e configura como te disse acima.. mais uma vez, escolhe o WEP

Não será melhor WPA-PSK?
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

eu mais logo coloco aqui os passos que fiz...mas continuo sem wireless...a luzinha do wireless acende e tudo, só que nada :S

e os gajos ainda não vieram ver o que se passa :evil: :evil:
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

rmatos disse:
eu mais logo coloco aqui os passos que fiz...mas continuo sem wireless...a luzinha do wireless acende e tudo, só que nada :S

e os gajos ainda não vieram ver o que se passa :evil: :evil:

ja disse pah....
bota prata e da-lhe um fino k ele trabalha logo :D :D
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

Outra coisa matos, o teu router não tem nenhuma luz indicadora se o wireless está ou não ligado? Por exemplo, o meu tem uma luz "Air" que indica que há rede wireless enquanto está acesa, se estiver a piscar indica que estão a ser recebidos/enviados dados via wireless...
Depois se a rede não chegar à casa toda podes mesmo por a dita prata nisso e fazer algo do género http://www.techtastic.ca/articles/homemade-antenna.html
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

então é assim:

O técnico esteve lá hoje durante duas e ficou igual ou quase :evil: :evil: :evil: :evil:

O router que lá estava não dava wireless, o segundo dá wireless mas passado pouco tempo vai abaixo, volta a dar e vai abaixo....o gajo começou a dizer que era de ter muito vidro no escritório, porque diz ele que o vidro é um péssimo amigo das transmissões por wireless :roll: :roll:

e eu a não engolir aquilo muito bem...então o gajo pegou no router e foi para a sala tentar a meu pedido...e continuou igual.

Diz ele que nunca lhe aconteceu semelhante, e pediu.me 1 ou 2 dias para pesquisar porque sinceramente não sabe o que fazer :S :S
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

rmatos disse:
então é assim:

O técnico esteve lá hoje durante duas e ficou igual ou quase :evil: :evil: :evil: :evil:

O router que lá estava não dava wireless, o segundo dá wireless mas passado pouco tempo vai abaixo, volta a dar e vai abaixo....o gajo começou a dizer que era de ter muito vidro no escritório, porque diz ele que o vidro é um péssimo amigo das transmissões por wireless :roll: :roll:

e eu a não engolir aquilo muito bem...então o gajo pegou no router e foi para a sala tentar a meu pedido...e continuou igual.

Diz ele que nunca lhe aconteceu semelhante, e pediu.me 1 ou 2 dias para pesquisar porque sinceramente não sabe o que fazer :S :S

Essa do vidro não me cheira, mas vou procurar e já digo qq coisa. com o portátil à beira do router o sinal é bom?
Antes não tinhas wireless? O vidro não é o mesmo :roll: :roll: :roll:
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

memphis disse:
Essa do vidro não me cheira, mas vou procurar e já digo qq coisa. com o portátil à beira do router o sinal é bom?
Antes não tinhas wireless? O vidro não é o mesmo :roll: :roll: :roll:

com o portátil a beira do router a ligação também cai imensas vezes...antes tinha um router com wifi e ligação sapo adsl e nunca tive problemas...até podia sair de casa e ir para o fundo do quintal que captava bem


Se ligar o cabo de rede ao router não tenho problemas nenhuns
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

Afinal o vidro causa problemas, mas dentro da mesma divisão não creio, afinal de contas se o sinal não sai dali o portátil devia ter um bom sinal.

maquete_wifi.gif

"Olá Amigos...

Estou escrevendo esse tutorial a vcs pois muita gente tem grandes dificuldades em saber quais os requisitos para se montar uma rede wireless... tanto sobre equipamentos, ambientes e cobertura de uma rede wireless

Abaixo segue os principais problemas que encontramos e na hora de montar um rede sem fio.

1> ANTENAS BAIXAS

É um mantra estampado nos manuais de pontos de acesso: quanto mais altas as antenas estiverem posicionadas, menos barreiras o sinal encontrará no caminho até os computadores. Trinta centímetros podem fazer uma enorme diferença



2> TELEFONE SEM FIO

A maioria dos telefones sem fio ainda opera na freqüência de 900 MHz no Brasil. Mas há modelos que trabalham na de 2,4 GHz, justamente a mesma usada pelos equipamentos 802.11b e 802.11g. Em ambientes com esse tipo de telefone, ou próximos a áreas com ele, a qualidade do sinal do Wi-Fi pode ser afetada, mas isso não acontece sempre.



3> CONCRETO E TREPADEIRA

Combinação explosiva para o Wi-Fi. Se o concreto e as plantas mais vistosas já costumam prejudicar a propagação das ondas quando estão sozinhos, imagine o efeito somado. Pode ser um verdadeiro firewall...



4> MICROONDAS

A lógica é a mesma dos telefones sem fio. Os microondas também usam a disputada freqüência livre de 2,4 GHz. Por isso, o ideal é que eles fiquem isolados do ambiente onde está a rede. Dependendo do caso, as interferências podem afetar apenas os usuários mais próximos ou toda a rede.



5> MICRO NO CHÃO

O princípio do ?quanto mais alto, melhor? também vale para as plaquinhas e os adaptadores colocados nos micros. Se o seu desktop é do tipo torre e fica no chão e o seu dispositivo não vier acompanhado de um fio longo, é recomendável usar um cabo de extensão USB para colocar a antena numa posição mais favorável



6> ÁGUA

Grandes recipientes com água, como aquários e bebedouros, são inimigos da boa propagação do sinal de Wi-Fi. Evite que esse tipo de material possa virar uma barreira no caminho entre o ponto de acesso e as máquinas ligadas à rede.





7> VIDRO E ÁRVORE

O vidro é outro material que pode influenciar negativamente na qualidade do sinal. Na ligação entre dois prédios por Wi-Fi, representados nesta ilustração, eles se somam a árvores altas, o que compromete a transmissão do sinal de uma antena para outra.



Um grande abraço para todos e espero que esse tutorial lhes ajudem...



Att..."


Experimenta fazer a tal engenhoca com a antena que sugeri acima a ver se melhora alguma coisa.
Mas eu aponto para a fraca qualidade do router que eles te deram, se antes tinhas tudo direitinho agora a coisa devia manter-se, ainda tens o router antigo? Não há ninguém que te possa emprestar um?


Podes sempre ir a uma grande superfície "comprar" um para testar e devolver a dizer que não ficaste satisfeito... :D :D
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

Ao lêr este assunto , é apenas mais um igual a tantos outros que conheço.
O router que o Meo trás por defeito, não é grande espingarda...realmente qualquer um têm que ser configurado como disse ai o amigo em cima..Protecção WEP só vai estrangular mais a coisa... Diria que uma protecção por MAC chegava... para além da zona onde moras que não tás certamente em uma zona cheia de "Intrusos" que usem e abusem da tua ligação.
Contudo se dizes que o teu router do SAPO não te dava problemas, exprimenta usa-lo de novo.
Sabes que por vezes nem sempre o material tem razão....E o que é novo nem sempre é melhor que o velho.
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

LOL :D :D

eu tenho o router antigo, porque ele é meu...mas será que aquilo dá para ligar agora :?: :?: é que eles migraram-me do outro serviço para este novo da MEO :roll: :roll:. As configurações não devem ter nada a ver, digo eu :roll: :roll:

e também acho que o aparelho deve ter uma captação fraca, só que já estive em casa de conhecidos que têm o mesmo serviço e nunca se queixaram deste tipo de problemas :roll: :roll:
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

epá não falem mal do MEO pa!!! eu trabalho na PT SI e fico chateado looooooooooooool

mas não digam a ninguem que tenho concorrencia em casa :p
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

Pois a questão de outros terem igual é sempre relativo...

Podes comprar uma coisa hoje igual à de outro.. tu não teres problemas o outro ter.

Sim de facto, como já foi dito o material embora possa funcionar , é de pouca qualidade... isso é dado, oferecido... e não é natal. Logo não pode ser muito bom tal como o do sapo não é bom.
Mas caso o tivesses exprimentavas, sim terias que configurar umas coisas , nao tenho sapo, nem meo.. nao sei se os dns são os mesmos.. mas pouca coisa terias que alterar. Mas já vi que não te sentes muito a vontade também para as configurações.. tenta então aguardar pelo que te dizem.

PS: Reclama os dias que não tás a usufruir do serviço.

Para te descontarem esses dias....tás a pagar para alguma coisa, e não gastes dinheiro em telefone para a assistencia, que lá está um palácio bem grande no ECRAN.
 
Re: Instalação MEO - Wireless não funciona

rmatos disse:
LOL :D :D

eu tenho o router antigo, porque ele é meu...mas será que aquilo dá para ligar agora :?: :?: é que eles migraram-me do outro serviço para este novo da MEO :roll: :roll:. As configurações não devem ter nada a ver, digo eu :roll: :roll:

e também acho que o aparelho deve ter uma captação fraca, só que já estive em casa de conhecidos que têm o mesmo serviço e nunca se queixaram deste tipo de problemas :roll: :roll:

Tens um modem ligado ao router ou isso é modem com router?
De qualquer maneira acho que podes fazer algo como o que fiz há 2 ou 3 dias aqui em casa... Tenho o modem da netcabo ligado ao router pela porta WAN e depois o router ligado ao PC pela porta de LAN. Creio que se tiveres um modem com router da MEO, se desligares o wireless e ligares o router que tinhas antes a solução pode resultar. Não há nada como experimentar. Se tiveres filhos pequenos podes po-los a fazer a antena que eles até se vão divertir a fazer os recortes :p :p
 
Back
Top