Instalação Luz avisadoras vermelhas na mala quando aberta - Audi A3 8L

Boas..

Material necessário:
2 suportes de luzes vermelhas iguais aos das portas (que ficam nas quartelas e acendem quando se abre a porta)
Fio multifilar
Terminais

Instalação:

1- Temos de desforrar a mala

0kod.jpg


2 - Para desforrar a primeira parte, desapertar os 2 parafusos (no puxador interior da mala). Depois num dos cantos puxar com bastante força e de um esticão faze-lo... as molas soltar-se-ão.

bvxx.jpg


3 - Marcar e cortar de ambos os lados os buracos para encaixe das lâmpadas, juntar as ligações a um dos cantos e meter 2 terminais que serão ligados no ponto 7 deste DIY.

2kxf.jpg


4 - Temos de retirar o plástico traseiro junto a mala, temos de retirar a borracha passa-fios para a mala, o plástico do pilar C basta puxar. Para retirar a borracha passa-fios do lado mala é simples, é so puxar e do lado do carro, convem retirar aquela proteção plástica para melhor acesso a borracha..

c7js.jpg

h6df.jpg


5 - Com uma guia metálica inseri-la na borracha ate a outra extremidade, na ponta juntar os 2 fios para corrente e puxar a guia para que os fios fiquem dentro do passa-fios..

kvm7.jpg

g0qe.jpg


6 - Para retirar a outra forra da mala, não é necessário retira-la toda, basta o lateral onde vamos passar os fios, e para tal, desapertar o parafuso na ponta e depois puxar com força para soltar as 2 molas...

blgl.jpg


7 - Aqui já vemos os 2 fios com os terminais que iram ser ligados as luzes da forra da mala.

vjia.jpg


8 - A ligação das luzes fiz diretamente aos fios da luz da mala original.

9 - Montar tudo de novo, e voilá...

jo4p.jpg

rh7v.jpg

00pp.jpg
 
Last edited:
Podem também optar como eu coloquei uma luz de uma A4 B6/B7 que tem luz branca para baixo e luz vermelha para trás:

semttuloet.jpg


22122012742.jpg


22122012743.jpg


Podia ter colocado do lado esquerdo mas devido ao motor eléctrico do fecho da mala não cabia.

(espero que não te importes de colocar aqui mas também é um exemplo:))
 
Ambos me parecem muito bem.

Sendo um DIY, acho que o exemplo do koolboy deveria ser anexado ao 1º post. Já agora, com umas pics decentes!!
 
Muito bom mesmo, parabéns aos dois.
Só um duvida, existe plafonier para por funçao luz vermelha para sinalizar a mala e luz virava para baixo, tipo candeeiro.
 
Onde se arranjam os terminais e o fio? Estava a pensar fazer o mesmo mas nas portas porque o meu não tem isso.

Na audi...atenção que os fios são caros que as fichas :x:x

- - - - - - - - - -

Ambos me parecem muito bem.

Sendo um DIY, acho que o exemplo do koolboy deveria ser anexado ao 1º post. Já agora, com umas pics decentes!!

Vou ver se me dedico a tirar fotos decentes este fim de semana ;)
 
Back
Top