Instalação LiquidTT no Audi TT

Para quem não está familiarizado com este equipamento, podem consultar o site da RaceDiagnostics Race Diagnostics

Escolhi a opção mais em conta, o equipamento é vendido em kit e temos de aproveitar um dos nossos ventiladores.

Após retirar o ventilador do TT e a sua desmontagem...

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Segunda fase da instalação...

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Ainda não testei o equipamento em estrada, uma perna partida não combina com condução.
Deixo uma imagem de exmplo...

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Para um simples entusiasta como eu, o tempo de montagem do kit no Ventilador e com a aplicação no carro deverá ficar próximo de 1 hora, trabalhando de forma bastante calma e pausada. Isto, após os 15 minutos que levei a tirar o Ventilador do carro e a desmontar o seu miolo.

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Para além das verificações comuns, acaba por ser muito importante o controlo feito à sonda lambda (air fuel ratio) especialmente em carros reprogramados.
 
mas isso vai tudo ligar onde, a ficha OBD??

Sim, liga directamente na OBD, conforme indicado numa das imagens.
Para qualquer reprogramação ou diagnóstico na Oficina, podes sempre desconectar a ficha.

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e FIS-CONTROL, bem mais simples de instalar e não se nota nada

Não conhecia o FIS-Control até há bem pouco tempo, daí não ter base de comparação nem puder comentar sobre as diferenças entre os equipamentos. O meu TT ainda saiu sem o display do computador de bordo, daí não sei até que ponto poderia instalar o FIS-Control.

A meu ver, as duas únicas desvantagens deste é que se "perde" um ventilador e as 185 libras de custo. ;)
 
Sim, liga directamente na OBD, conforme indicado numa das imagens.
Para qualquer reprogramação ou diagnóstico na Oficina, podes sempre desconectar a ficha.

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Não conhecia o FIS-Control até há bem pouco tempo, daí não ter base de comparação nem puder comentar sobre as diferenças entre os equipamentos. O meu TT ainda saiu sem o display do computador de bordo, daí não sei até que ponto poderia instalar o FIS-Control.

A meu ver, as duas únicas desvantagens deste é que se "perde" um ventilador e as 185 libras de custo. ;)

FIS-CONTROL são 300 paus e portanto ate mais caro mas não tens na porta OBD e faz muito mais coisas.
 
ficou porreiro...tinhas a opção também de comprar já tudo montado...

Custa 260 libras, mais 75 libras (cerca de 102 euros) daquilo que paguei pelo kit.
Tirando colagens e alguma paciência, considero que a desvantagem foi perder um ventilador de forma permanente apenas para aquela função, mas as 75 libras tornaram a escolha mais fácil.
 
no caso do teu mede a exaust temperature?

No papel diz que sim, preciso de testar as funções todas no teste em estrada.
Pelo que sei, aquilo permite até adicionar um alarme para alertar se a temperatura do escape ou qualquer outro sensor ultrapassar um certo valor.

Por exemplo, colocas actuar alarme se temperatura do escape for igual ou superior a 1000º...
Caso fique activo, aquilo pisca em active window esse alarme.
 
essa do alarme deve ser nova, pois no meu o software ainda não permite isso.

Quando adquiriste o teu?
Não faço a mínima ideia da última vez que houve uma actualização de software.
O Jim Stuart que concebeu o gauge, tinha um TT mk1, é possível que o produto mais testado tenha sido para esse carro.

Infelizmente as actualizações de software terão de ser efectuadas localmente na racediagnistics... 20 libras de custo mais os portes.
 
comprei em novembro de 2010...sim ele tinha um tt mk1 e foi aí que desenvolveu mais coisas...depois consoante a versão havia algumas limitações...no meu é não medir a EGT
 
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