Instalação de Quadrante com FIS em A3 8L Restyling - Ajuda

Boas..

Vou instalar um quadrante com FIS no meu A3 8l Restyling (2001), já tenho o painel e em breve a manete com a respectiva função.

A minha duvida esta na ligação extra que seja necessário fazer na Ficha de 32 pinos Grey ( a que so utiliza os FIS).

Sei que tenho de ligar a manete a esta ficha aos pinos 17,18 e 19

Duvida 1 - Ja uma vez testei um com FIS no meu carro e por exemplo quando abria a porta do lado direito, no desenho do carro do painel aparecia a esquerda aberta.. Ou seja, o fio da porta direita tenho de o ligar a esta ficha no pino 8 certo? mas como sei qual é o fio da porta direita?

Duvida 2 - É necessário ligar aolgum fio do travão de mão ao pino 14?

Duvida 3 - O nivel de agua do limpa vidros, pode-se activar \ desligar via VAG com, mas mesmo assim é necessario ligar o pino 15 à massa?

Duvida 4 - Se ligar o meu radio CONCERT I (penso que são 4 fios, pinos no rádio 7,8,9,10,11,12) que tenho de ligar ao rádio usando a ficha VERDE (4A0972643A) mas depois quais os pinos a Ligar na ficha do painel??

Aqui fica a ficha 32 PINOS Grey:

32179690.jpg

Aqui a ficha do radio ( so o que esta dentro do rectangulo vermelho):

42310709.png

Já usei o search mas os DIY que encontrei foi para os Pre-restyling que esta ficha do painel tem ligaçoes diferentes...

Quando estive totalmente esclarecido e quando montar tudo farei um DIY em condiçoes para os Restyling..

Aguardo a vossa ajuda.. Obrigado...

Pois... Obrigado qualquer das formas...

Vou ver se mais alguem quer dar a sua opinião.. mas estou a ver que não está facil...

Como o teu carro é can bus, nao sei se o sinal e analogico das portas... o switch encontra se dentro de cada porta.. os fios vem para debaixo do tablier... deves ter tudo por lá... o rádio sao 3 linhas CLK , DATA, ENA. e trabalho claro.. mas sem trabalho nada feito..

ruia4 disse:
Como o teu carro é can bus, nao sei se o sinal e analogico das portas... o switch encontra se dentro de cada porta.. os fios vem para debaixo do tablier... deves ter tudo por lá... o rádio sao 3 linhas CLK , DATA, ENA. e trabalho claro.. mas sem trabalho nada feito..

Ok.. obrigado desde ja.. e na questao do radio, onde é que cada fio deve ligar na ficha 32 pin Grey (que esta na imagem cada descriçao)

Seria:
Radio 32Pin Grey

8 ----------------- 12
9 ----------------- 13
10 ---------------- 11

concordas ou não??

mais nada. as alimentaçoes do radio e quadrante ja existem. apenas esses 3 se o teu radio tiver saida ENA, CLK e DATA! vê no radio a etiqueta de pinout. se for can-bus tens de fazer sair por ai e ligar no quadrante na input CAN!!

ruia4 disse:
mais nada. as alimentaçoes do radio e quadrante ja existem. apenas esses 3 se o teu radio tiver saida ENA, CLK e DATA! vê no radio a etiqueta de pinout. se for can-bus tens de fazer sair por ai e ligar no quadrante na input CAN!!

no meu 1º post tens la a ficha do painel e a ficha do radio, o rectangulo vermelho e a tal ficha que tenho de usar, agora ja sei que desses 6 pinos so vou ligar 3...

Back