Instalaçao de manometro de turbo...ajuda

bom dia malta....ando com ideias de instalar um manometro de turbo, no meu 8p, mas como pretendia manter um low profile, queria instala lo na saida do ventilador a esquerda, existem umas saidas de ventilaçao proprias, que sao estas:
Audi A3 03 04 05 06 07 08 09 10 Turbo Dash Pillar Vent Pod for Boost Gauge 8P | eBay
no entanto estas so suportam manometros de 40 mm, e nao consigo arranjar nenhum....tb podia por dos maiores, julgo que sao de 52mm....
outra duvida sera em relaçaoao manometro se sera electrico ou mecanico, qual a diferença, e qual se adapta melhor a um a3 8p 2.0 tdi de 2003.....e quanto a instalaçao, sei que nao tenho linha de vacuo/pressao, para instalar o famoso "T"...quais as alternativas...??como se resolve esta questao...
deem la uma ajuda....
cumps
 
olá, boa noite
eu montei um manometro na minha b5, após varias possiveis localizaçoes acabei por montar na saida do ar , lado do condutor, comprei um difusor usado, com muita paciencia cortei e , ficou bem.
quanto ao local de ligaçao eu liguei no tubo que vai ao ic, apenas usei um acessório para encaixar o tubo do manometro no tubo do ic. está porreiro, eheh, apos a revisão que fiz a tudo está com 1,5bar.
apenas de dou um conselho compra um manometro de qualidade.boa sorte
 
olá, boa noite
eu montei um manometro na minha b5, após varias possiveis localizaçoes acabei por montar na saida do ar , lado do condutor, comprei um difusor usado, com muita paciencia cortei e , ficou bem.
quanto ao local de ligaçao eu liguei no tubo que vai ao ic, apenas usei um acessório para encaixar o tubo do manometro no tubo do ic. está porreiro, eheh, apos a revisão que fiz a tudo está com 1,5bar.
apenas de dou um conselho compra um manometro de qualidade.boa sorte

pois....mas qui na minha zona nao ha mt onde comprar....ou alias, nao ha nada....lol..tambem ja arranjei uma soluçao no ebay sem ter de tar a furar a egr para o vacuo, agora outra duvidad, manometro de 52mm ou de 60mm..?sera para instalar no ventilador esquerdo...
cumps
 
Compras um manómetro com o diâmetro mais parecido com a saída do ventilador.
Penso que no 8p é o de 60mm. Corrigam se estiver enganado.
O manómetro elétrico liga com um sensor e o analógico basta furar e meter o tubo ligado ao tubo do intercooler por exemplo.
Mas tens muita indo na net e aqui no fórum.
 
Compras um manómetro com o diâmetro mais parecido com a saída do ventilador.
Penso que no 8p é o de 60mm. Corrigam se estiver enganado.
O manómetro elétrico liga com um sensor e o analógico basta furar e meter o tubo ligado ao tubo do intercooler por exemplo.
Mas tens muita indo na net e aqui no fórum.
obrigado madlima....ja tenho manometro em vista da racesport...e julgo que de 52 mm, quanto a soluçao para nao furar a egr foi esta.Soft Mount Vacuum Silicone Rubber Hose Line Aluminum Fitting Turbo Adapter Kit | eBay acham..?parece me bem viavel....cumps
 
Back
Top