Instalação de leds na mala

Boas.

Tentei substituir as lâmpadas da mala por leds mas mesmo com a mala fechada ficam com alguma luz (pouca).

Verifiquei com o multímetro e mesmo fechada estão lá 5v permanentes. Alguém sabe porquê?

Como hei-de resolver isto?

Cumps.

Ps. Tenho um alarme laserline que tem ligações a uma das lâmpadas da mala (penso que é para detectar se a mala for aberta). Com os leds, o alarme tb não funciona, pois detecta a mala sempre aberta.
 
porque o circuito tem sempre corrente

se fizeres o teste no plafonier chegas a mesma conclusao, apenas quando desligas no botao e que deixa de ter corrente, no caso dos leds como nao precisam de 12v para trabalharem, os 5v servem para emitirem uma pequenas luz

se tens o alarme ligado dessa forma esta mal ligado.

tens um 8P????
 
Os meus leds só apagam quando eu tranco a carrinha, caso contrário ficam sempre com luz (mto pouca) ...

Na altura viu-se que colocando uma pequena resistência se resolvia esse problema, mas eu de "faíscas" não percebo puto .. dá um toque ao egas (foi ele que colocou os meus 345 leds :D :D :D)
 
Andei a montar Led's numa Ibiza 6L e deparei-me com o mesmo stress nos plafoniers.. Resolve-se bom com um diac que ao contrário de um díodo normal que só transmite corrente num sentido, um diac só transmite corrente depois de o pico ser atingido.. Não me lembro da referência mas fiquei com um de reserva e mal veja isso, deixo aqui...
 
Ricardo M. disse:
Andei a montar Led's numa Ibiza 6L e deparei-me com o mesmo stress nos plafoniers.. Resolve-se bom com um diac que ao contrário de um díodo normal que só transmite corrente num sentido, um diac só transmite corrente depois de o pico ser atingido.. Não me lembro da referência mas fiquei com um de reserva e mal veja isso, deixo aqui...

Bota lá essa info aqui, que isso interessa-me... :D
 
AudiST disse:
porque o circuito tem sempre corrente

se fizeres o teste no plafonier chegas a mesma conclusao, apenas quando desligas no botao e que deixa de ter corrente, no caso dos leds como nao precisam de 12v para trabalharem, os 5v servem para emitirem uma pequenas luz

se tens o alarme ligado dessa forma esta mal ligado.

tens um 8P????

Não é um B5 de 2000.

No plafonier não tenho este problema e tb tenho leds, apesar de não serem iguais. Fui eu que os fiz.

Quanto ao alarme, foi instalado numa casa onde só fazem este tipo de trabalhos, o que não significa que esteja bem claro.

Dá-me ideia que vai buscar o sinal de abertura da mala ao circuito da lâmpada...

Ricardo M.

manda aí a ref. do diac. ;)


Neste momento tenho instalado um led (na luz lateral) e uma lâmpada normal (na luz suprior) e o led já não fica aceso... e o alarme funciona bem.

A questão do alarme penso que tem a ver com o facto de a lâmpada de filamento dar continuidade e o led não, logo o alarme deve requer que haja continuidade no circuito...

Opiniões pleaaase...

Cumps.
 
Last edited:
Interessante. Dá lá a referência porque em breve vou montar um alarme GT AUTO e toda a informação é util.
 
Não encontrei o saco dos Diacs.. Tenho de ver se amanha passo no escritório e vejo a factura da Aquário para ver a referência do material......
 
Back
Top