Instalação de kit Mãos Livres

Bons dias, já sei que o volante do Audi A4 de 2008 é compativel com o A3 Sportback de 2009, agora a minha pergunta mais ignorante é a seguinte:

O meu carro não tem volante com comandos, é um volante simples, mas tem um autoradio Audi Concert com kit incompleto da Audi de bluetooth, queria saber se para montar o referido volante com comandos, tenho de comprar alguma cablagem adicional ou se o carro já tem a pré instalação e é só montar o volante????
 
Last edited:
...volante do Audi A4 de 2008 é compativel com o A3 Sportback de 2009....

É...mas só se o airbag for atrás....

Volante de A4 + AirBag de A4 (com o mesmo nr de raios) = Volante de A3 + AirBag de A3 (com o mesmo nr de raios).

De qualquer modo não é preciso nenhuma cablagem (excepto o cabo que liga airbag - Anel).
O anel de direcção e SMLS é que têm de compativeis.
Se o A3 não tem volante mutifunções, tem de se mudar o anel e muito provavelmente o SMLS => (€€€ extra).
 
Last edited:
É...mas só se o airbag for atrás....

Volante de A4 + AirBag de A4 (com o mesmo nr de raios) = Volante de A3 + AirBag de A3 (com o mesmo nr de raios).

De qualquer modo não é preciso nenhuma cablagem (excepto o cabo que liga airbag - Anel).
O anel de direcção e SMLS é que têm de compativeis.
Se o A3 não tem volante mutifunções, tem de se mudar o anel e muito provavelmente o SMLS => (€€€ extra).

Peço desculpa em o corrigir, mas em A3 8P pós restyling, pelo que sei e pelo que tenho apanhado, todos os aneis são compativeis com MF ( termina na letra D ).

O smls, pelo que sei e pelo que tenho apanhado, mesmo sem Cruise control e sem volante MF, todos ( pelo menos os que vi e trabalhei ) vem com o smls compatível com CC e MF ( termina na letra K )
 
Peço desculpa em o corrigir, mas em A3 8P pós restyling, pelo que sei e pelo que tenho apanhado, todos os aneis são compativeis com MF ( termina na letra D ).

O smls, pelo que sei e pelo que tenho apanhado, mesmo sem Cruise control e sem volante MF, todos ( pelo menos os que vi e trabalhei ) vem com o smls compatível com CC e MF ( termina na letra K )

Não há que pedir desculpa!
Referia-me a modelos antes do restyling.
Mas a AUDI reserva-nos muitas surpresas. Aparecem por vezes modulos e configurações que ninguém pensaria que podiam ter saido.
 
Desculpem roubar o tópico, acabei de testar o BT no meu A3 8P 2005 e apenas tenho 1 questão.

No CB aparece a chamada mas não aparece o nome mas sim o número de telemóvel que está a ligar isto apesar de ter pedido acesso á lista de chamada e de contactos.

Dá para aparecer o nome?
 
Desculpem roubar o tópico, acabei de testar o BT no meu A3 8P 2005 e apenas tenho 1 questão.

No CB aparece a chamada mas não aparece o nome mas sim o número de telemóvel que está a ligar isto apesar de ter pedido acesso á lista de chamada e de contactos.

Dá para aparecer o nome?

Se estiver na lista de contactos aparece mas depende de o telemóvel passar os contactos para o rádio, nem todos o fazem...
 
Se estiver na lista de contactos aparece mas depende de o telemóvel passar os contactos para o rádio, nem todos o fazem...

E neste caso tambem do módulo BT, uma vez que estamos a falar dum 8P de 2005, sendo que os módulos desse ano, alguns nem os contactos passam, independentemente do telem...
 
Back
Top