Instalação de Comp de Bordo em Audi A4 Avant 2.0 TDI

Boas amigos. Em relação a este assunto já há uns meses atrás, quando adquiri a minha Audi A4 Avant 2.0 TDI sLine linha exterior, com 170cv, manifestei o meu desagrado com o facto de não ter a função de cb, apenas mostrando no painel a quantidade de Kms q poderia fazer com o combustivel existente, tal como já reparei q aconteceu o mesmo a alguns dos nossos amigos de fórum. Na altura informei aqui com os mestres, e todos foram unanimes em dizer que só precisaria de uma nova manete de pára-brisas multifunções q não tinha e depois seria necessário configurar o referido painel, uma vez que eu gostaria de ter acesso a informações de médias e outras peq coisas de o cb faz.
Adquiri a minha viatura em 2ª Mão, sou de Portalegre e agora precisei de ir a Castelo Branco, pois na minha cidade infelizmente não existe stand/oficina Audi, e no Concessionário Audi de Castelo Branco, pus o meu caso, que estaria interessado em saber quanto ficaria se pusesse o cb na minha machine. Para meu espanto, o recepcionista começou logo a levantar grande entraves, que não seria assim tão simples, que talvez até nem o painel desse para cb, uma vez que não vinha montado de origem, depois fingiu estar a pesquisar as caracteristicas da minha viatura no seu pc atravé do nº de chassis e no fim daquilo tudo disse-me que não podia ter, porque o painel é um painel standard e não dava, só mudadndo tudo, mas depois teria de se reconfigurar muita coisa e q se calhar não valia a pena.
Gostaria de saber se será mesmo assim, pois eu apesar de ser um leigo na matéria não fiquei muito convencido das explicações do man, já para não falar dos modos em que o recepcionista falava, sempre com alguma arrogância e a despachar, pois eu ainda nunca tinha ali ido, mas para 1ª impressão não gostei.
Mais informo, que apesar de não ter nenhuma foto agora para mostrar o painel, trata-se deum painel normal de uma A4 de 2007, com leds vermelhos, penso que são cristais (se não for isso peço desculpa) e que para além da informação da temperatura, do rádio/cd e do nºs de Km que se pode fazer com o combustivel disponivel, dá a informação de portas abertas etc, penso que conseguem ver do que se trata. Por acaso alguém sabe se é compativel com o cb, ou tem mesmo de se mudar o painel??? Continuo a achar q não, mas aqui na minha zona é dificil obter 2ª opinião. Já para não falar nos botões do volante multifunções, umas das quais mexem no rádio, mas outras dá ideia que seria para computador de bordo, mas como me falta a manete, o mesmo dá no function, não será assim?
Sei que sobre este tema já há muitos módulos abertos, mas como a maioria já não é visitado há muito, o fórum aconselha novo tópico e assim o faço, com o intuito de obter alguma orientação e quem sabe, conseguir conhecimentos, para que possa encontrar as pessoas certas e finalmente ter cb, que me faz algum jeito para controlar os custos do carro.
Desculpem este tópico tão grande, mas não conseguia expor o meu caso doutra forma- Obrigado
 
Tem FIS, por isso só precisas comprar uma manete e pagar a quem o saiba fazer ;)...não será na Avenidauto concerteza! :lol:
 
se ja tens comandos no volante podes meter cb sem problemas visto que toda a instalaçao da b7 e igualzinha sem tirar nem por a b6 por isso podes comprar a manete do cb instalar e codificar a mesma para o efeito pretendido se precisares de ajuda apita que eu explico-te tudo como se faz e depois vais mostrar aos gajos da audi onde foste e dizes a eles se precisarem de montar algum que te liguem :D

quanto ao botoes no volante os do lado esquerdo serve para mudar estaçao de radio telefone etc do lado direito velume e comandos de voz mais alguma coisa estas a vontade estarei aqui para te ajudar no que precisares ;)
 
Obrigado pessoal pelas dicas, já estou muito mais satisfeito com essas noticias. Mas agora outra coisa, se uma oficina da marca levanta tantos problemas, nem sei bem porquê?? onde posso realizar este tipo de serviço??? Uma vez que eu não sei fazer nada destas mudanças, mesmo tendo a manete. E não precisaria sempre de uma configuração do cb? Não precisaria ir à máquina??
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
casimirov disse:
Obrigado pessoal pelas dicas, já estou muito mais satisfeito com essas noticias. Mas agora outra coisa, se uma oficina da marca levanta tantos problemas, nem sei bem porquê?? onde posso realizar este tipo de serviço??? Uma vez que eu não sei fazer nada destas mudanças, mesmo tendo a manete. E não precisaria sempre de uma configuração do cb? Não precisaria ir à máquina??
Mais uma vez obrigado pela ajuda.

sim depois de instalada a manete tens de configurar
instalar ai por essas bandas nao sei onde
 
Pelo que tenho visto por aqui, só deves precisar mesmo da manete e configurar com Vagcom.
A minha tem o quadrante todo a vermelho e tem o CB.
Quanto aos comandos do volante normalmente só controlam o rádio e o telefone.
 
Boas novas amigos. :)
Afinal os gajos da Audi (pelo menos os de Castelo Branco) não percebem nada da marca Audi. Finalmente tenho cb na minha machine, graças a um amigo q conheci aqui no fórum. Muito simples, para quem sabe é claro. Claro que tive de adquirir uma nova manete de limpa para brisas, depois foi montar e configurar. Com a velocidade deste amigo, em menos de 2 horas fiquei com tudo instalado e a funcionar na perfeição até este momento. Mais uma vez lhe agradeço, foi espectacular. ;)
Agora só falta mesmo quando tiver disponibilidade passar pela Avenidauto em Castelo Branco e mostrar-lhes a dificuldade que era. Esquece muito a quem não sabe, eheheh. :roll:
Portanto por mim este tópico já está encerrado. Temos de ir pensando já no próximo.
Cumps 8)
 
Back
Top