Instalação de centralina Bluetooth

Boas,

Adquiri recentemente uma Audi A4 de 2004. A carrinha vem equipada com o sistema mãos livres que utiliza a centralina GSM (tem o braço para encaixe do telefone).

Depois de alguma pesquisa percebi que seria possível trocar a centralina GSM por uma bluetooth, e dessa forma fazer uso desta tecnologia.

No entanto até ao momento ainda não consegui encontrar nenhuma oficina que fizesse este tipo de instalações (penso ser necessário cabo VAG e software para instalação).

Qualquer ajuda seria bem vinda.

Cumprimentos,
 
hmxf disse:
Boas,

Adquiri recentemente uma Audi A4 de 2004. A carrinha vem equipada com o sistema mãos livres que utiliza a centralina GSM (tem o braço para encaixe do telefone).

Depois de alguma pesquisa percebi que seria possível trocar a centralina GSM por uma bluetooth, e dessa forma fazer uso desta tecnologia.

No entanto até ao momento ainda não consegui encontrar nenhuma oficina que fizesse este tipo de instalações (penso ser necessário cabo VAG e software para instalação).

Qualquer ajuda seria bem vinda.

Cumprimentos,

se a tua carrinha é de 2004 á partida ja tem modulo bluetooth de serie(penso eu de que).
 
DigitalDream disse:
se a tua carrinha é de 2004 á partida ja tem modulo bluetooth de serie(penso eu de que).
Era bom era... a minha é de 06/2004 e não há cá centralinas Bluetooth... Isto é um extra, e como tal, só vem em carros em que se pagou pelo mesmo...


hmxf,

Quanto à montagem, a mesma não é muito complicada, e o melhor caminho é arranjares ajuda de alguém do fórum...

De qualquer forma vê estes links:
http://www.navplus.us/forums/showthread.php?t=7741
http://www.navplus.us/forums/showthread.php?t=2417&highlight=bluetooth+guide
 
Desde já agradeço a ajuda.

De facto a minha carrinha é de 10/2004 e infelizmente ainda n vem equipada com sistema bluetooth..

Quanto ao facto de procurar ajuda dentro do Forum para a instalação, quem me poderiam indicar para a realizar?

Cumps.
 
hmxf disse:
Quanto ao facto de procurar ajuda dentro do Forum para a instalação, quem me poderiam indicar para a realizar?

És de que zona do País???

Por acaso devo em breve também fazer essa mod... já tenho todo o material excepto a centralina, que irei comprar quando arranjar um bom negócio no eBay.
 
Boas,

Sou de Massamá (Linha de Sintra)..eu já adquiri a centralina, que penso trazer tudo o que é necessário (antena, ficha)..só preciso mesmo de encontrar quem faça a modificação.

Cumps
 
hmxf disse:
Boas,

Sou de Massamá (Linha de Sintra)..eu já adquiri a centralina, que penso trazer tudo o que é necessário (antena, ficha)..só preciso mesmo de encontrar quem faça a modificação.

Cumps

Vais precisar da centralina, da antena, do micro e da cablagem para ligar ao RNS-E. POr exemplo a cablagem e micro encontras em www.kufatec.com

Sendo tu da área de Lisboa, haverá por certos users dessa zona que te podem dar uma mãozinha... ;)
 
Boas,

Segundo a informação que recolhi, o micro só seria necessário se o veiculo não tivesse já o kit mãos livres.

Quanto à cablagem, a ideia é aproveitar a existente, aplicando as ligações à nova ficha que entra na centralina bluetooth...isto na teoria..lol

cumps,
 
Back
Top