Aqui vou explicar então como fiz a instalação do Botão Interior de Fecho das cinco portas na minha A4 B5.
1º Começo por dizer que utilizei um botão e cablagens já feitas de outra B5 que consegui na sucata, mas poderão utilizar fios novos e qualquer outro botão push pull de dois contactos, um para ordem de abrir portas e outro para fecho de portas.
2º Desforrar a porta e identificar os fios necessários, ou seja, neste caso os dois fios de impulso para fecho e abertura de portas ( Fio Amarelo/Azul e Fio Vermelho/Azul que passam no topo do interior da porta do condutor vindo do fole de passagem de cabos do habitáculo do carro até junto à fechadura.
3º Eu efetuei as ligações nestes fios, junto ao puxador da porta(lado interior) pois é onde existe algum espaço para trabalharmos.
4º Identificar os fios de alimentação para o botão caso seja como o que utilizei ou outro parecido por causa da iluminação, (Fio Vermelho/Cinza=Positivo e Fio Castanho=Massa), eu utilizei os fios que vão para os botões de abertura e fecho dos vidros e passam pela parte inferior da porta junto ao motor do vidro. Caso optem por utilizar outro que não tenha, utilizem apenas os fios mencionados no ponto 2 e mais um de cor Castanha(massa), pois este é utilizado como ligação “Comum” para os impulsos.
5º Atenção que os fios que utilizarem, quer sejam como os que usei quer sejam outros, terão de os passar pela parte exterior à de funcionamento do vidro para que este não toque nem roce nos fios. Usem manga termoretractil para proteção da cablagem principalmente nas zonas em que os fios possam estar em contacto com zonas metálicas.
6º Usem ferro de soldar ou peçam a alguém que o saiba fazer para unirem os fios, pois o hábito de utilização da célebre fita isoladora, no verão principalmente, fica mole e chega a perder a cola, deixando assim os fios descobertos e uma grande “langonhada!”.
Bom Trabalho!
By MEBINI.
1º Começo por dizer que utilizei um botão e cablagens já feitas de outra B5 que consegui na sucata, mas poderão utilizar fios novos e qualquer outro botão push pull de dois contactos, um para ordem de abrir portas e outro para fecho de portas.
2º Desforrar a porta e identificar os fios necessários, ou seja, neste caso os dois fios de impulso para fecho e abertura de portas ( Fio Amarelo/Azul e Fio Vermelho/Azul que passam no topo do interior da porta do condutor vindo do fole de passagem de cabos do habitáculo do carro até junto à fechadura.
3º Eu efetuei as ligações nestes fios, junto ao puxador da porta(lado interior) pois é onde existe algum espaço para trabalharmos.
4º Identificar os fios de alimentação para o botão caso seja como o que utilizei ou outro parecido por causa da iluminação, (Fio Vermelho/Cinza=Positivo e Fio Castanho=Massa), eu utilizei os fios que vão para os botões de abertura e fecho dos vidros e passam pela parte inferior da porta junto ao motor do vidro. Caso optem por utilizar outro que não tenha, utilizem apenas os fios mencionados no ponto 2 e mais um de cor Castanha(massa), pois este é utilizado como ligação “Comum” para os impulsos.
5º Atenção que os fios que utilizarem, quer sejam como os que usei quer sejam outros, terão de os passar pela parte exterior à de funcionamento do vidro para que este não toque nem roce nos fios. Usem manga termoretractil para proteção da cablagem principalmente nas zonas em que os fios possam estar em contacto com zonas metálicas.
6º Usem ferro de soldar ou peçam a alguém que o saiba fazer para unirem os fios, pois o hábito de utilização da célebre fita isoladora, no verão principalmente, fica mole e chega a perder a cola, deixando assim os fios descobertos e uma grande “langonhada!”.
Bom Trabalho!
By MEBINI.