Instalacao de alarme

Boas!

Pessoal preciso de uma pequena ajuda..

Comprei um alarme, e estava a pensar levar o carro ao electricista para o instalar, mas....
Comecei a pensar, que talvez ate seja capaz de o montar eu... com alguma ajuda aqui
dos audistas experts :D

Ora se for eu a montar o alarme, alem da practibilidade do mesmo.. posso orgulhosamente
dizer que funciona, e que fui eu a monta lo..

Ora eu ate tenho umas luzes de electronica e electricidade, mas preciso de algumas ajudinhas
antes de colocar o plano em marcha :lol:

1- preciso que me indiquem a localizacao do modulo de controlo do feixo central do meu a3 8l de 2000.

2- No esquema de instalacao, diz la que 1 fio que sai do mudulo segue para: "Blue to negative trigger", onde liga esse fio??

3- "White to connect Acc" ????

4- "Orange to Footbrake negative trigger", este suponho que seja para ligar ao cabo de massa do travao, aquele que liga as luzes de STOP, estou correcto?

Ja agora, podem me dizer como coloco aqui uma imagem? lol, e que existe uma coisa no esquema "Engine power out circuit" e eu nao estou a perceber la muito bem isto... e secalhar era mais facil explicar vos a duvida com uma imagem..

Cumprimentos.
 
vai a um profissional, nao brinques com a electronica de um carro, nem velhos, quando mais novos... nem no meu polo de 92 eu me metia com invençoes. ahahah
 
GonSaik disse:
Boas!

Pessoal preciso de uma pequena ajuda..

Comprei um alarme, e estava a pensar levar o carro ao electricista para o instalar, mas....
Comecei a pensar, que talvez ate seja capaz de o montar eu... com alguma ajuda aqui
dos audistas experts :D

Ora se for eu a montar o alarme, alem da practibilidade do mesmo.. posso orgulhosamente
dizer que funciona, e que fui eu a monta lo..

Ora eu ate tenho umas luzes de electronica e electricidade, mas preciso de algumas ajudinhas
antes de colocar o plano em marcha :lol:

1- preciso que me indiquem a localizacao do modulo de controlo do feixo central do meu a3 8l de 2000.

2- No esquema de instalacao, diz la que 1 fio que sai do mudulo segue para: "Blue to negative trigger", onde liga esse fio??

3- "White to connect Acc" ????

4- "Orange to Footbrake negative trigger", este suponho que seja para ligar ao cabo de massa do travao, aquele que liga as luzes de STOP, estou correcto?

Ja agora, podem me dizer como coloco aqui uma imagem? lol, e que existe uma coisa no esquema "Engine power out circuit" e eu nao estou a perceber la muito bem isto... e secalhar era mais facil explicar vos a duvida com uma imagem..

Cumprimentos.
És de onde???
 
Eu sou do Algarve, mais propriamente de Quarteira.

Epah esse concelho de nao mexer na electronica, e bom, mas.... ja vem um bucado tarde.... ahahah

Nao existem muitas coisas no meu carro onde eu nao mexa, electronica ou nao.. e no que eu ainda nao mexi..
estou a espera de mexer :D :D

Mas a agora a serio, sempre tive "jeitinho" para estas coisas, e apesar de ser amador, gosto de me aventurar.

E afinal qual e a pior coisa que pode acontecer? e o carro avariar, chamar o reboque, e leva lo para arranjar ahah :twisted:

Alguem que me possa entao dar uma ajudinha para diminuir os possiveis estragos? :oops:

Cumprimentos.
 
Apos alguma pesquisa (google power) ja descobri algumas coisas, Ja sei que o "footbrake negative trigger" e o fio do pedal dos travoes que activa as luzes de STOP.

O Acc tambem ja descobri que e aquele fio que da corrente +12volts quando se mete a chave na ignicao.

O "negative trigger" sei que e o que da corrente quando se abre a porta, ou seja, e aquele que liga as luzes to tecto.

Agora as minhas duvidas:

Em relacao ao "negative trigger", onde vou buscar o @geral@? quero o fio que de corrente quer se abra a porta Dta ou Esq.

E continuo sem saber onde fica o modulo do feixo central...

Pessoal podem dar uma ajudinha? :oops:
 
o ultimo aventureiro que conheci ligou o alarme à centralina errada.

e depois gastou mais dinheiro que o alarme mais instalação mais uma noite no antigo avião...


:)
 
lol :D

Sem stresses, um dia com a ajuda de uns amigos e a coisa faz se, tenho o diagrama, ja sei a que e que cada fio corresponde... so preciso mesmo de saber onde ligar os fios, o do feixo central estou inclinado a tentar ligar aquele butao que tenho na porta do condutor... o que acham?

Tudo o resto ja sei como fazer.. excepto o modulo e rele que liga nao sei se e ao motor ou a bomba injectora.. para poder bloquiar o carro a distancia... axo k isso ja vo pedir a um eletricista na bosch car service para me ligar..
lol, ou secalhar depois do almoco, e 2 garrafinhas de vinho depois... pode ser k ja consiga ver as ligacoes todas como deve de ser... ahahah :p :lol:

Em relacao ao feixo central, o que acham daquele butao que existe na porta do condutor? seclhar ligo o alarme ai...

Cump.
 
o diagrama que te mandei diz onde ligar os fios para o fecho central... ;) castanho/vermelho e branco/cinza da ficha castanha clara... ;)

Quanto à rele tu é que ves ond queres fazer o corte.. Eu tenho à ignição, caso corte a corrente o carro automaticamente desliga e ficas sem corrente em todos os locais que a ignição da alimentação.. ;)
 
Pois.. mas o problema no diagrama que tenho do meu alarme e que as cores que la aparecem sao:

Vermelho/Azul Positivo
Castanho Negativo
Verde/Azul Positivo

(Pelo diagrama estas sao as cores que existem no carro)

E destes 3 fios, no esquema diz que devemos cortar o Verde/Azul, ligar o principio do fio, ao Branco que vem do alarme, e o fim ao Laranja/preto.

Ora ainda nao confirmei a cor dos fios do meu carro, ate porque ainda nao sei onde estao.. dai me ter surgido a ideia, de ir buscar os fios ao botao do feixo, que se encontra na porta do cond.

Quanto à rele, o alarme pode ligar ou desligar o carro a distancia, tendo a chave na ignicao (nao me aventuro em colocar uma daquelas cenas que faz bypass ao imobilizador, por questoes de seg..), ou seja, deve mesmo ser para colocar na ignicao, mas nao tenho a certeza por isso ou deixo em stand by, ou um electricista liga me a cena.

Acho que primeiro tenho de ir ver que fios tenho no botao da porta, so depois e que vo saber o resto.

Mas uma duvida, no esquema apresentado pelo diagrama, aparecem la dois fios positivos, e um negativo, presumo eu que cada fio positivo corresponda um para trancar, e o outro para destrancar o feixo..
Agora a duvida e que, sendo assim pk e que so se liga o alarme a um positivo? ou tenho a ideia errada?

Cump.
 
os alarmes em geram funcionam por impulsos de massa e não de corrente.. Por isso quanto aos de destrancar/trancar, tens de descobrir não os que passa corrente mas o que dão massa.. ;)

Já que vais a um electricista pra te montar a rele aproveita e diz-lhe pra montar tudo.. Pois estas a fazer algumas confusões.. ;)
 
Pois agora fiquei meio a toa.. cm e que um fio de massa e que controla o sistema?
tinha ideia que um fio positivo dava corrente para trancar, e o outro dava a corrente para destrancar... e ambos iam buscar massa ao mesmo fio, pois seria absurdo ter 2 fios de massa. :oops:

Realmente so nao vou ao electricista montar tudo pois dava me mais orgulho, chegar ao fim do dia depois de suar um bucado e espetar com alguns pontapes no pilar da garagem, ver o alarme a funcionar como deve de ser.. 8)

Um dia destes vo la abaixo a garagem aventurar me.. se algo correr mal tenho um bom remedio, arranco os fios e espeto com o argolas no electricista. :twisted:
 
Back
Top