Instalação bluetooh

Bom dia!

Sou proprietário de um Audi Q5 com MMI, de 2012, e preciso de uma ajuda para tentar resolver a seguinte situação: necessito agora de utilizar o telemóvel no carro mas, infelizmente, não adquiri a pré-instalação bluetooth. Já contactei vários concessionários e todos me dizem que simplesmente já não é possível instalar o equipamento bluetooth, que foi descontinuado.

Custa-me a crer, e se houver uma opinião em contrário e se algum dos Membros me puder orientar ficaria muito grato.

Uma excelente semana a todos,

ps: desde já a as minhas desculpas caso este tópico pudesse ser inserido noutro fórum!

DVB
 
E possível com as peças correctas.
Eu tenho um Audi a4 de 2002 e também me foi dito que não poderia ter um volante recente num carro antigo e que os comandos funcionassem.
No entanto fui em frente e funciona na perfeição.

Tendo as peças certas e possível fazer a instalação e tê-lo a funcionar como se viesse de fábrica.
Basta pesquisar número de peças do desejado e se conseguires fazer a instalação é menos dinheiro que gastas, se não conseguires podes sempre pedir a uma oficina que instale e dizes como queres que seja instalado.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Muito obrigado pela resposta Semedo_B6! Ajuda preciosa.

Eu bem me parecia que seria possível.

Sem querer abusar, se porventura tiveres sugestões de onde pesquisar/adquirir as peças necessárias e oficinas fiáveis para a instalação seria excelente. Sou totalmente inexperiente nestas lides.

Mais uma vez obrigado,

DVB
 
So não ajudo no que não puder/souber.
Isso é que não posso dizer mesmo porque nem sequer moro em Portugal. Por isso não sei recomendar nenhuma oficina que possa fazer.
No meu cRro como me foi dito que não poderia ser feito fiz tudo sozinho.
Adquiri o VCDS e codifiquei o carro para que soubesse que agora tinha o volante multifunções.

E para adquirir peças o ferro velho é uma boa opção porque vendem tudo barato.
Ou o ebay.

https://m.ebay.co.uk/itm/AUDI-A4-A5...d-7c1a-4ed8-83f7-9b79f139dae4&epid=1826245558

Tens esse link para o kit completo para o q5.
E só instalar é codificar o carro que fica pronto.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Bom dia.

MMI de 2012 com navegação?


Bom dia!

Sou proprietário de um Audi Q5 com MMI, de 2012, e preciso de uma ajuda para tentar resolver a seguinte situação: necessito agora de utilizar o telemóvel no carro mas, infelizmente, não adquiri a pré-instalação bluetooth. Já contactei vários concessionários e todos me dizem que simplesmente já não é possível instalar o equipamento bluetooth, que foi descontinuado.

Custa-me a crer, e se houver uma opinião em contrário e se algum dos Membros me puder orientar ficaria muito grato.

Uma excelente semana a todos,

ps: desde já a as minhas desculpas caso este tópico pudesse ser inserido noutro fórum!

DVB
 
É preciso ter calma.. em 2012 existe um sem nº de MMI diferentes, sendo que todos eles são muito diferentes nas suas características e todos usam módulos diferentes.

Sem saber ao certo o que o user tem, é impossível dizer qual o adequado.

É diferente e muito de uma B6.




So não ajudo no que não puder/souber.
Isso é que não posso dizer mesmo porque nem sequer moro em Portugal. Por isso não sei recomendar nenhuma oficina que possa fazer.
No meu cRro como me foi dito que não poderia ser feito fiz tudo sozinho.
Adquiri o VCDS e codifiquei o carro para que soubesse que agora tinha o volante multifunções.

E para adquirir peças o ferro velho é uma boa opção porque vendem tudo barato.
Ou o ebay.

https://m.ebay.co.uk/itm/AUDI-A4-A5...d-7c1a-4ed8-83f7-9b79f139dae4&epid=1826245558

Tens esse link para o kit completo para o q5.
E só instalar é codificar o carro que fica pronto.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Claro que é diferente.
Nem diria o contrário. Só utilizei o meu b6 como exemplo. Dar para fazer da sempre. E como disse é preciso ter as peças certas para tal.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Sim dá, mas os valores envolvidos podem não compensar.... e o link que deixou o mais certo é nem dar.

Alias, se for um MMI 3G até pode vir com o Bluetooth desligado.. basta activar.. não era o 1º que apanhava com essa situação.
 
Pois..
Pessoalmente acho um bocado caro. Até para a minha b6 ronda o mesmo valor.
Mas depende do uso que será dado por cada pessoa.
A mim não me compensa gastar esse dinheiro para algo que poderei usar meia dúzia de vezes por mês.

Ah sim. A audi tem costume deixar extras desligados e que podem ser activados a qualquer momento.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Caro Semedo_B6, obrigado pelas indicações adicionais, muito úteis.

Caro jimy, agradeço a sua reação também e os comentários - de facto é um MMI com navegação incorporada, mas não sei ao certo a especificação (está no manual?)

DVB
 
Caro Semedo_B6, obrigado pelas indicações adicionais, muito úteis.

Caro jimy, agradeço a sua reação também e os comentários - de facto é um MMI com navegação incorporada, mas não sei ao certo a especificação (está no manual?)

DVB

Sendo um MMI com navegação de 2012 deverá ser o MMI 3G Low ou High... que eu saiba o Bluetooth é built-in no próprio MMI. Das duas uma, ou não está a fazer o emparelhamento correctamente ou está desactivado de origem.
 
Back
Top