Material Necessário
Centralina Auto nivelamento 4B0907357
Sensor nivelamento traseiro 4B0907503
Chapa proteção 1J0941453B
Sensor nivelamnento dianteiro 4B0907503
Chapa proteção 4J0941291A
Chapa aperto ao braço dianteiro 1J0941355C
Parafuso rebite N 90814401 – 2 unid
Cablagem Kufatec
Suporte do eixo frontal 1J0941355C
Ficha de ligação motores das opticas 8L0973703 – 2 uni
Imagem Sensor traseiro completo

O carro atrás já traz os suportes do sensores niveladores de origem mesmo sem o sistema de xenon

O sensor de nivelamento traseiro já apertado no sitio


A cablagem dentro do próprio suporte de fios

A cablagem entra por dentro da cava de roda, necessário tirar roda fora e desmontar a cava de roda, basta desapertar os parafusos existentes... a cablagem entra no passa-fios do sensor do ABS das rodas.

Cava de rodas novamente no sitio

Para ligar a Centralina do Autonivelamento, desmontar a forra lateral traseira, basta puxar a forra para que se solte as molas todos... mas convem retirar os bancos traseiros (so do lado esquerdo)

Centralina apertada no sitio original


Cablagem pronta a ligar na centralina e para seguir em frente para zona dos pés do condutor e fazer chegar ao cofre do motor

Aqui pode-se ver onde vem a cablagem do sensor traseiro para dentro e a ficha já encaixada na centralina


Cablagem toda apertada a existente do carro

Forra já no sitio e parte traseira concluida

retirar a soleira da porta do condutor para continuar com os fios ate a frente e desapertar caixa de fusíveis e forra coluna de direção..

No cofre do motor, retirar escovas, plástico de proteção, motor de escovas e abrir a caixa de agua, fazer passar os fios do sensor da frente e dos motores das opticas através do passa fio existente na própria caixa de agua

Retirar a roda da frente fora, e procurar os dois buracos onde leva os parafusos-rebites..


Colocar os parafusos-rebites nos orifios, colocar o sensor frontal e apertar... tem de se apertar bem, para que com a força de aperto a parte traseira do parafuso-rebite faça a função esmagamento do lado interior e assim fixe...


Retirar o parafuso do tirante da barra estabilizadora e apertar a chapa de aperto juntamente com o tirante

Passar e fazer a ligação da cablagem dos motores das opticas

Por fim colocar o comutador de luzes para veículos com lâmpadas de descarga e farol de nevoeiro frente + tras, ou seja, este comutador não tem a opção de nivelar manualmente as opticas..

Ligações:
3 fios marcados na própria cablagem para sensor traseiro de nivelamento
3 fios marcados na própria cablagem para sensor frontal de nivelamento
3 + 3 fios marcados na própria cablagem para motores das opticas esquerda e direita
1 fio ligado a ficha Azul do painel pino 3 - sensor de velocidade
1 fio ligado a ficha verde do painel pino 28 - diagnostico K-line
1 fio ligado ao fusível 11
1 fio ligado ao fusível 21
2 fios ligado à massa
Para quem quiser fazer cablagem deixo aqui as ligações:
Centralina Autonivelamento Função
Pino 1 - sinal de velocidade - ficha azul do painel pino 3
Pino 2 - diagnostico K-line - ficha verde do painel pino 28
Pino 3 - sensor frente nivelamento - pino 4
Pino 9 - sensor frente nivelamento - pino 1
Pino 11 - sensor frente nivelamento - pino 5
Pino 4 - sensor traseiro nivelamento - pino 4
Pino 8 - sensor traseiro nivelamento - pino 1
Pino 12 - sensor traseiro nivelamento - pino 5
Pino 5 - Ligar ao Fusível N. 21
Pino 6 - Motor das opticas (esquerda e direita) - pino 2
Pino 17 - Ligar ao Fusível N. 11 e simultaneamente Motor das opticas (esquerda e direita) - pino 1
-------- Motor das opticas (esquerda e direita) - pino 3 liga à massa
Pino 10 - Ligar à massa
Pino 20 - Ligar à massa
Centralina Auto nivelamento 4B0907357
Sensor nivelamento traseiro 4B0907503
Chapa proteção 1J0941453B
Sensor nivelamnento dianteiro 4B0907503
Chapa proteção 4J0941291A
Chapa aperto ao braço dianteiro 1J0941355C
Parafuso rebite N 90814401 – 2 unid
Cablagem Kufatec
Suporte do eixo frontal 1J0941355C
Ficha de ligação motores das opticas 8L0973703 – 2 uni
Imagem Sensor traseiro completo

O carro atrás já traz os suportes do sensores niveladores de origem mesmo sem o sistema de xenon

O sensor de nivelamento traseiro já apertado no sitio


A cablagem dentro do próprio suporte de fios

A cablagem entra por dentro da cava de roda, necessário tirar roda fora e desmontar a cava de roda, basta desapertar os parafusos existentes... a cablagem entra no passa-fios do sensor do ABS das rodas.

Cava de rodas novamente no sitio

Para ligar a Centralina do Autonivelamento, desmontar a forra lateral traseira, basta puxar a forra para que se solte as molas todos... mas convem retirar os bancos traseiros (so do lado esquerdo)

Centralina apertada no sitio original


Cablagem pronta a ligar na centralina e para seguir em frente para zona dos pés do condutor e fazer chegar ao cofre do motor

Aqui pode-se ver onde vem a cablagem do sensor traseiro para dentro e a ficha já encaixada na centralina


Cablagem toda apertada a existente do carro

Forra já no sitio e parte traseira concluida

retirar a soleira da porta do condutor para continuar com os fios ate a frente e desapertar caixa de fusíveis e forra coluna de direção..

No cofre do motor, retirar escovas, plástico de proteção, motor de escovas e abrir a caixa de agua, fazer passar os fios do sensor da frente e dos motores das opticas através do passa fio existente na própria caixa de agua

Retirar a roda da frente fora, e procurar os dois buracos onde leva os parafusos-rebites..


Colocar os parafusos-rebites nos orifios, colocar o sensor frontal e apertar... tem de se apertar bem, para que com a força de aperto a parte traseira do parafuso-rebite faça a função esmagamento do lado interior e assim fixe...


Retirar o parafuso do tirante da barra estabilizadora e apertar a chapa de aperto juntamente com o tirante

Passar e fazer a ligação da cablagem dos motores das opticas

Por fim colocar o comutador de luzes para veículos com lâmpadas de descarga e farol de nevoeiro frente + tras, ou seja, este comutador não tem a opção de nivelar manualmente as opticas..

Ligações:
3 fios marcados na própria cablagem para sensor traseiro de nivelamento
3 fios marcados na própria cablagem para sensor frontal de nivelamento
3 + 3 fios marcados na própria cablagem para motores das opticas esquerda e direita
1 fio ligado a ficha Azul do painel pino 3 - sensor de velocidade
1 fio ligado a ficha verde do painel pino 28 - diagnostico K-line
1 fio ligado ao fusível 11
1 fio ligado ao fusível 21
2 fios ligado à massa
Para quem quiser fazer cablagem deixo aqui as ligações:
Centralina Autonivelamento Função
Pino 1 - sinal de velocidade - ficha azul do painel pino 3
Pino 2 - diagnostico K-line - ficha verde do painel pino 28
Pino 3 - sensor frente nivelamento - pino 4
Pino 9 - sensor frente nivelamento - pino 1
Pino 11 - sensor frente nivelamento - pino 5
Pino 4 - sensor traseiro nivelamento - pino 4
Pino 8 - sensor traseiro nivelamento - pino 1
Pino 12 - sensor traseiro nivelamento - pino 5
Pino 5 - Ligar ao Fusível N. 21
Pino 6 - Motor das opticas (esquerda e direita) - pino 2
Pino 17 - Ligar ao Fusível N. 11 e simultaneamente Motor das opticas (esquerda e direita) - pino 1
-------- Motor das opticas (esquerda e direita) - pino 3 liga à massa
Pino 10 - Ligar à massa
Pino 20 - Ligar à massa
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