Inspecção/legalização carro Português em França

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por frusciantism, 19 Set 2018.

1. frusciantism

frusciantism

15 Jun 2014
    Gostos Recebidos:
    20
    Viva Pessoal,

Neste momento estou a trabalhar em França e trouxe a Audi a4 b5 diesel 1.9tdi comigo, só que esta a chegar a altura de fazer a inspecção e a minha duvida é se é possível fazer isso aqui em França tenho matricula Portuguesa.

Outra duvida é para legalizar o carro aqui alguém tem ideia dos custos? Fiz uma pesquisa que me levou a um simulador mas o valor que me diz da para comprar 3 carros iguais a este :confused::confused:

Obrigado

2. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    261
    Pode ir à Inspeção em França. Contudo, essa Inspeção apenas é válida para França. Quando regressar a Portugal, terá que ir novamente à Inspeção.
    Resumo, as IPO aos veículos de Estados Membro podem ser efetuadas em qualquer Estado Membro, mas só são válidas nesse País onde é feita.
    Imaginemos que o mês da matrícula é Setembro,você foi à IPO aqui em Portugal em 2017, está em França agora e faz a IPO, ela é válida até Setembro de 2019. Mas, ainda este ano se você regressar a Portugal depois da data de matrícula, não tem a IPO válida.

3. frusciantism

frusciantism

15 Jun 2014
    Gostos Recebidos:
    20
    Bom dia,

Obrigado pela informação, no entanto que tipo de documentos sao necessários? falaram me do Certificado de Conformidade Europeu mas também me disseram que era um pouco caro e que a validade é de um ou dois meses, se para o ano voltar a precisar de fazer a inspecção cá tenho de voltar a pagar

4. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    261
    Julgo que esse Certificado seja apenas para novas matrículas ou legalização. Para IPO não creio.
    Só necessita do Certificado de Matrícula.

5. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 726
    Para fazer a inspeção não é preciso, apenas para a legalização.
    E como ja foi dito essa inspeção apenas é valida na França...teoricamente se a trouxeres para Portugal a andar, assim que entrares em Espanha ficas sem inspeção valida e provavelmente podes ser multado por isso

6. frusciantism

frusciantism

15 Jun 2014
    Gostos Recebidos:
    20
    muito obrigado a todos pelas respostas, mas depois de falar com a mulher sobre legalizar o carro chegamos a conclusão que o vamos enviar de volta para Portugal, por isso é um projecto que vai chegar ao fim.

No entanto vai uma b5 e talvez venha uma a5 :D

7. lucianorato

lucianorato

4 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    356
    Manda a carrinha de volta para PT via Assistência em viagem !!!!

Partilhar esta página