Inspecção e selo

Boa tarde,
Com a alteração da legislação ainda tenho algumas duvidas acerca da inspecção e do Imposto sobre veiculos.
Sendo a data de matricula 07/2003 e data do livrete 12/2007 (ou seja registo em portugal neste data), qual o limite e datas em que tenho de ir à inspecção e comprar o selo?

Muitas pessoas falam que tem de ser durante o mes de matricula.. até ao dia.. alguem me esclarece claramente?
 
rmatos disse:
tens de ir á insp no mês 07 e até ao dia que tá no livrete, e comprar o selo no mês 12 ;)

Tens de ir à insp 30 dias antes do dia que está no livrete, e comprar o selo no mês 12
Se o carro for do dia 15 de julho, pode fazer inspecção entre 15 junho e 15 de julho.

____________________________________________________________
A pouco dei a informação errada porque fui induzido em erro pelo meu caso.
Carro do Maio e matriculado em Portugal também em Maio.
 
Sendo o veiculo de 2003/07 e registado em Portugal em 12/2007, no proximo ano terei de ir à inspeção ou é apenas em 2010?
 
paulo oliveira disse:
Tens de ir à insp 30 dias antes do dia que está no livrete, e comprar o selo no mês 12
Se o carro for do dia 15 de julho, pode fazer inspecção entre 15 junho e 15 de julho.

____________________________________________________________
A pouco dei a informação errada porque fui induzido em erro pelo meu caso.
Carro do Maio e matriculado em Portugal também em Maio.

agora podes ir 90 dias antes ;)
 
Já agora.. acho que tem de ser até ao dia mesmo não é?

É que a minha menina amanha faz anos.. diz no livrete 11/07 o primeiro registo.. Tenho de ir ao IPO até amnha correcto? Se não for pago multa se for para a semana?
 
....como, este ano é o primeiro ano que entrou em vigor,pode-se ir até ao final do mes da matricula,sem pagar multa,para o ano é que já não..... dia e mes da matricula inicial...

o selo, o mês da matricula inicial, e cada mês que se que se atrase, são 15 € de multa,nas finanças...
 
Nuno S disse:
....como, este ano é o primeiro ano que entrou em vigor,pode-se ir até ao final do mes da matricula,sem pagar multa,para o ano é que já não..... dia e mes da matricula inicial...

o selo, o mês da matricula inicial, e cada mês que se que se atrase, são 15 € de multa,nas finanças...
~
Deve haver qualquer confusão (na tugolandia em geral) pois o meu carro tem matricula de Novembro ia ao IPO em Novembro, agora tem que ir até à data limite que consta no livrete 14/10/04, ora bem, lá fui então dentro do prazo legal, folha verde do IPO e sabem qual é a data da proxima inspecção, novamente NOVEMBRO, não percebi :eek:
 
Epa é assim tao dificil entender :?: :?: :?: :?:

Temso 2 Variaveis:
Data da Matricula em PT
Data de Contrução do Carro

Selo --> Pago no mes da data da matricula PT
Inspecção --> Feita no Mes de Contrução do carrro


Dificel :?: :?: :?: :?: :?: Entender :?: :?: :?: :?: :?:
 
lucianorato disse:
Epa é assim tao dificil entender :?: :?: :?: :?:

Temso 2 Variaveis:
Data da Matricula em PT
Data de Contrução do Carro

Selo --> Pago no mes da data da matricula PT
Inspecção --> Feita no Mes de Contrução do carrro


Dificel :?: :?: :?: :?: :?: Entender :?: :?: :?: :?: :?:

Nepia com essa explicação até tu percebestes (mode ironico)
 
Back
Top