Inspeccao B Audi A3

bom dia pexoal

hj finalmente fiz a inspeccao extraordinaria ou "b" depois d ter batido,o carro em questao e um audi a3 sportback 2011 1.6tdi.

depois d quase 3 horas a espera k acabaxem esperava o pior a nivel d alinhamento d chassis pk a batida foi na longarina drt.

o inspector saiu e falou lg k o acidente n tinha afetado o chassis e k tava inpecavel(nem sabe o historial),eu ja tava todo contente a pensar k tava safo pk exe era o meu unico receio.

para meu espanto ele diz k n passou pk as rodas d frente tem o sope fora d valor e k n vai dar pra fechar o olho.

fiquei logo ****** e fui logo buscar a folha do alinhamento k tinha feito a 3 semanas e no qual nem 50km tinha feito no carro e sim tinha o valor do sope umas decimas acima do d fabrica,o inspetor referiu logo falta d profissionalismo da casa k fez o servico e k devia ir la refilar e paxou-me a folha kom o alinhamento k devia ser corrijido.

fui logo a casa onde alinhei a direcao e falei do acontecido k tinha d ir bater mais 106euros e a pexoa,k por acaso vou la muitos anos e sempre trabalhou bem,explicou k o alinhamento tava bem feito e k a unica coisa k podia fazer era aproximar mais os valores do k eles pretendiam mas comentou k exes inspetores sao sempre a mesma coisa pk pedem valores k mesmo kando os carros saiem da fabrica novos nem cumprem os requesitos k vem nos relatorios d alinhamento e k no meu caso era a mesma coisa pk nos audis a3 nem existe PARAFUSO D AFINACAO A FRENTE so nas rodas traseiras.

a pexoa k alinhou o carro explicou k as torres tao direitas,ta tudo direito,s tivexe danos tinha k aparecer valores muito diferentes d uma roda para a outra e tal n acontece,o sope ta kase igual numa roda e noutra.

ele referiu ate uma marca(alfaromeu) aki da zona k lhe pediu um alinhamento pra um carro pra inspecao b e foi a mesma situacao,levaram-lhe o carro pra alinhar 11 vezes ate k ele pediu pra lhe levarem um carro novo pra tirar as teimas e k o resultado foi o mesmo do acidentado...fora d valor d fabrica...LOL...limpou o nome

ja o conheco a muitos anos gosto d trabalho k faz,e um bom profissional nem cobrou nada d levar o carro a alinhar,conversei kom ele pra tentar arranjar uma solucao,visto k so falta isto pra paxar a inspecao,ele aconselhou-me ou trocar triangulos,manga eixo nova,rodar os amortecedores ou tentar puxar o amortecedor na torre onde leva os parafusos mais pro perto do guardalamas...que e o k vou tentar

ainda pra mais o sope em nada afeta o carro em termos d seguranca, ta so uns pontos fora do maximo...

ja aconteceu a alguem semelhante problema,s for o caso,km resolveu????
 
Last edited:
se são valores do fabricante é lógico que tem de os cumprir.

estás numa situação do jogo do empurra, ora a culpa é deste, ora é do outro..
 
Reportado.
Escrever assim dá direito a ban em qualquer forum do mundo.

De resto o teu mecânico que meta os valores que eles querem e depois que meta como estava.
 
o problema aki e mesmo meter exes valores,no caso do camber(k e o problema) da frente o audi a3 d fabrica n tem afinacao so mesmo o traseiro e k tem afinacao.

em ultimo recurso troco a articulacao d direcao pela do audi tt k ja tem regulacao n camber...

o que da direito a ban?
 
Last edited:
Pergunta "parva":

nº1 - Foste fazer uma inspeção "B" porque motivo/razão?
nº2 - Se o carro nao tem o tal parafuso etc de alinhamento, porque nao váis á "casa mae" e mandas fazer o alinhamento, depois se falhar alguma coisa a responsabilidade ja não é da oficina da esquina mas sim do "fabricante"?
nº3 - Se o carro soferu um acidente e mandaste arranjar, se chumbou so tens de o levar onde foi arranjar e eles que tratem do resto ou não?
 
o motivo foi por acidente,os documentos ficaram apreendidos.

devia mesmo ter levado ao fabricante mas kanto a responsabilidade,em caso d chumbo,e muito dificil eles assumirem pk eles fazem exatamente o mesmo tipo d alinhamento e tambem eles sabem k os valores sao dificeis d cumprir.

a pessoa k tava a seguir a mim pra inspecao b tinha uma carrinha bmw das novas mas kom matricula d outro país tambem s viu apertado para passar,os pontos d alinhamento d chassis tinham desvio superior ao de "fabrica",falamos d 1/2mm,foi como o meu caso,esticaram,lixaram,tentaram varias xs e 1h depois e k deu os valores maximos permitidos.

mandei arranjar mas foi so o chassis,toda a parte mecanica e eletrica fiz eu,tive sorte pk encontrei um bate-chapa competente e alinhou tudo a maneira,n s ve kalker marca d ter sofrido um acidente e tem tds os pontos d chassis dentro dos valores.

******
ainda n entendi km s escreve,explica-me sff:S
 
Last edited:
Bla bla bla wikas saquetas...

Se o fabricante definiu esses valores é porque, em condições normais, são possiveis de atingir.

Falas que apenas de um dos lados o sopé está fora de valores. Será necessário ajustar o charriot, ou verificar qual(ais) componente(s) estão a causar o problema, desde manga de eixo, braço suspensão ou o proprio chassis, sim, o estar dentro dos valores apenas quer dizer que naqueles pontos medidos cumpre as medidas, não quer dizer que esteja ok. Além de a tolerancia ser de 3mm para os pontos a medir no chassis, 3mm fazem muita diferença em termos de alinhamento.

Uma casa de alinhamento que saiba o que está a fazer deveria saber dar uma melhor resposta do que a que foi dada, nomeadamente identificar o que está a causar o problema no sopé.
 
Para mim continua aqui qq coisa mal explicada...

O carro sofreu um acidente, ficaste sem documentos e teve de ir a insp B (ate aqui tudo percebido)

O carro foi á insp B e nao passou e agora tu é que andas de um lado para o outro??????

Pagaste por um serviço certo? seja alinnhamente seja o arranjo do carro ou foste tu proprio que arrnajaste?


è que se nao foste tu que fizeste o arranjo, se o carro chumbou é so ires onde fizeram o servico, e pedir contas/responsabilidades... nem estou a perceber onde é que esta o problema...
 
Back
Top