Inspeçao

Boas acabei de homologar as minhas jantes de 18 neste fim de semana , mas tenho pneus 225-40-18 , e na verdade so posso andar com 235-40-18 e gostaria de saber se chumba ma inspeçao com os pneus 225? já me disseram que nao chumba a unica coisa que fica é uma anotaçao de pneumaticos na carta verde, será verdade? abraços.
 
Um carro NUNCA chumba na inspecção, em circunstancia alguma pela medida dos pneus. Pode ficar anotado grau 1, se for o caso, que penso que não seja o teu.
Com a policia a situação muda completamente de figura, se estiver anotado na folha de inspecção.
 
e se tiver essa mesma anotaçao no ano a seguir nao chumba?
tou a falar pq o home da inspecçao disse que uma anotacao verificada em 2 anos seguidos dá cartao vermelho...
 
obrigado
é isso que eu n entendo,um gajo vai a inspeccao pa ser certificado de que o carro pode circular na via publia,vai la com pneus diferentes do livrete e leva uma anotaçao,se aparece a bofia ficamos sem documentos e sem poder andar 30 dias e temos k meter os pneus de livrete ou homologar os k estao...é uma iferença de criterios....
 
Um carro NUNCA chumba na inspecção, em circunstancia alguma pela medida dos pneus. Pode ficar anotado grau 1, se for o caso, que penso que não seja o teu.
Com a policia a situação muda completamente de figura, se estiver anotado na folha de inspecção.

Não é bem assim;

Se o diâmetro total da roda exceder 5%, chumba

Se a medida estiver dentro dos 5%, é uma deficiência de livrete grau 1

Se a largura do pneu for inferior à medida do livrete, chumba


Diametro total da roda-> 2(largura do pneu*perfil)+25.4*raio da roda

Neste caso: 225/40R18=637.2mm 235/40R18=645.2

645.2-5%=612.94mm
 
Last edited:
as autoridades em principio se eles nao imbirrarem nao dizem nada e q sejas educado.
o diametro da jante ta legal e o mais importante.e a diferenca de largura e pouca, nao te preocupes anda com esses ate darem o berro
cumps
 
uma miga minha com um punto comercial de 98 levou uma marretada,aquilo dava pa jante 14 mas ela tinha 15.resultado: ficou sem os documentos e teve multa (n lembro o valor) teve 1 mes sem carro e teve que pedir á fiat o tal papel pa homolçogar as ditas jantes ( a fiat levou 90€) e pagou mais 60 po novo livrete,e teve sorte pk segundo ela disse tinha que ir a dgv mostar o carro e pagar mais por uma inspecçao especial...
 
Não é bem assim;

Se o diâmetro total da roda exceder 5%, chumba (grau 1)

Se a medida estiver dentro dos 5%, é uma deficiência de livrete grau 1 (sem anotação)

Se a largura do pneu for inferior à medida do livrete, chumba (grau 1)


Eu penso que seja assim.
E olha que eu vou lá quase todos os dias.
 
É das coisas bases a perguntar, a resposta não de um, mais inspectores e em centros diferentes foi essa, por isso é que a dei aqui.
Mas não quero jurar a pés juntos,porque não sou inspector. :D
 
julgo que fica anotado..

mas em relação à policia, normalmente só implica se tiveres jante maior e pneu mais largo, do que tens homologado...
 
Back
Top