inspecao duvida

boas malta hoje levei o mitsubichi da minha maria ha inspeçao na qual foi reprovado mas fiquei com uma duvida nao entendi o que segnifica:
Emissões de escape, factor lambda(0.72) nao entendo
 
Quer dizer que os valores de lambda estão muito baixos (legalmente tem de ficar entre 0.970 e 1.030),foi só os valores lambda?
Normalmente quando o lambda está mau o CO também neste caso lambda muito baixo daria valoes de CO muito altos
Pode ser a sonda lambda marada,o trabalho dela é "ler" a quantidade de oxigénio existente nos gases de escape e enviar esses valores á centralina para esta ajustar a mistura de ar/combustivel,neste caso esta a dar valores baixos o que levaria a centralina a enriquecer em demasia aumentando a emissão de CO e o consumo do motor
 
eis o que eu tenho co acima das 2000rpm 9.99%
e depois essa cena....

ja agora o carro teve parado desde o dia que comprei o audi e começou a andar a uma cemana atraz isso tem interferencias??????
 
Por vezes basta uma fuga no escape para provocar esses valores na sonda lambda e por arrasto CO elevado.
 
Last edited:
Agarraste nele e foi logo direito á inspeção?
Não devia dar valores tão alterados mas pode ter alguma coisa a ver,pode estar a precisar de calor,bom era se pudesses espremer um bocado isso e depois pedir a alguem(oficina)que tenha um analizador de gases para fazer uma leitura dos gases a ver se tinha dado algum resultado caso contrario tera mesmo algum stress com a sonda
 
Back
Top