Injectores B6

Bom dia.
Na sexta feira passai pela Audi por causa qua o motor tremia bastante e sentia falta de potencia, principalmente em baixas, e quando me deram o diagnostico até fiquei :eek:
Os problemas sao os seguintes, em primeiro lugar os injectores estao todos marados, tem valores de -2.8, +2.8 e um deles 3mg, pelo que e mecanico me disse os valores sao muito altos e que teria de meter os 4 injetores novos e a cabelagem. Mal me disse isso fiquei logo com calor e a suar.
Depois disse-me o os valores de injecçao tb nao estavam correctos, mas que poderia ser devido aos injectores nao estarem bem. A MAF, apesar de nao estar a dar erro, tb esta a dar valores baixos, mas que uma coisa pode levar outra, por isso ter estes valores.
A minha pregunta é, os injectores nao dao para limpar / afinar?? ou tenho mesmo que meter os 4 injectores novos???

Cumprimentos.
 
Claro que a 1ª coisa a fazer é mandar limpar os injectores, se por acaso algum não passar no teste, há kits de reparação para esses injectores...
 
Claro que a 1ª coisa a fazer é mandar limpar os injectores, se por acaso algum não passar no teste, há kits de reparação para esses injectores...
Será que se fizer uma limpeza com o producto Liqui Moly Purge diesel, vai fazer alguma coisa, ou ja nem vale a pena tentar???
 
Infelizmente sim...... o problema é que na Bosh Car Service sempre me disseram que os injectores estavam bem, e que o problema de tremer era do bi-massa, e a falta de potencia é que nunca resolveram o caso, meteram MAF, sensores, mexeram nos injectores, ect....mas nunca com sucesso. Diziam sempre que este carro em baixas é um bocado lento, mas como sou teimoso e ja estava cansado de gastar dinheiro e sem resultado, decidi ir a Audi, fizeram um diagnostico como deve ser e deram logo com os falhos todos e mais algum. Agora so espero que desta fique bom.
 
Last edited:
Uma pregunta para os mais entendidos.
Estes problemas todos que tenho (valor dos injectores altos, tempo de injecçao fora de tempo, valores do turbo errados e valores da MAF baixos) isto tudo pode estar uma coisa relacionada com outra, como por exemplo devido aos valores dos injectores. Ou poderá ser que o carro foi mexido na centralina e agora esta todo marado???
Pregunto isto, porque a unica coisa que sinto no carro é que nao puxa em baixas, e de vez em quanto treme um pouco (mas os mecanicos dizem que é do bi-massa) de resto nao noto nada de estranho, pega muito bem, tanto a frio como a quente (fica um pouco instavel durante uns segundos, mas so em quente, mas depois fica normal) e nao deita fumo nenhum, nem preto nem branco, nem mesmo a puxar por ele.
Alguem me pode da uma dica.....é que é tanta coisa que nem sei por onde começar, e tenho medo de comprar uns injectores novos e que fique igual.

P.S. A MAF ja se experimentou uma nova, mas os valores ficaram praticamente iguais. e no vag nao da erro nenhum.
 
muda cablagem 1º e passa vag depois e compara valores, se se manterem esses valores ai sim podes preparar a carteira que essa vai doer pois ja passei por uma dessas .
 
muda cablagem 1º e passa vag depois e compara valores, se se manterem esses valores ai sim podes preparar a carteira que essa vai doer pois ja passei por uma dessas .
Boas. e o que tives-te que fazer? metes-te injectores novos e resolveu o problema??? que sintomas tinhas no carro?? Os consumos do carro como eram? por impressionante que pareça o meu faz uma media 6/6.4 em precuso misto. por isso é que tudo isto me parece estranho.

- - - - - - - - - -

O mecanico desmontou a tampa das valvulas e viu a cablagem, e disse que está boa, e que se estivesse mal que o carro falhava, nao tinha o relantin estavel.
 
Back
Top