Informações

Bom dia a todos.

Este fim de semana, adquiri a minha primeira viatura Audi, trata-se de um Audi A4 1.9 TDi - de 130cv Cx 6 Velocidades de 2002. Neste momento tem 117.000Km, o anterior dono, já lhe efectuou a manutenção mais cara (Kits da distribuição - correia, bomba...), tinha gosto em tratar bem o carro e está à vista tanto de interior como de exterior de como tinha cuidados minuciosos com a viatura.
Contudo e sendo muito novo nestas andanças, gostaria de saber a opinião da comunidade Audi e de poder sempre consultar alguém com experiência neste ramo.
Gostaria de consultar as pessoas do ramo automóvel acerca de possíveis problemas que possam surgir, conselhos de condução, de uma forma geral informações relativas à viatura e como poderei tirar o máximo proveito, conservando sempre o melhor possivel a viatura, que foi suadinho e puxadinho o quanto baste, mas consegui obte-la finalmente.

Aguardo atentamente.

Bom dia e bem vindo ao fórum
De problemas de futuro assim tao graves acho k n terás ,o máximo é peças de desgaste k é perfeitamente normal né? De resto é os cuidados normais n puxar a frio atenção as reduções á parva ,manutenção a tempo e horas e com óleos e pecas correctas para o carro de resto é o cuidado básico para um carro tao bom como os nossos ...o carro é de k ano?? É. K para um b6 somente com esses klm's acho pouco ..é importado?

Abraço

Não é importado, é uma viatura nacional. Sempre quis ter um mas só nesta altura consegui reunir todas as condições para o obter.
Todavia, deixo sempre 3/4 min a aquecer, antes de arrancar, e o mesmo faço qd o estaciono e demoro mais tempo. Não costumo ter uma condução brusca muito pelo contrário, tenho uma condução muito soft e não quero já estar a testar velocidades altas porque a minha anterior era bem mais pequena e inda me estou a habituar xD.
Tenho notado é que a transição de velocidades, tenho-a feito às 2000 rot. será pouco?? O carro não fica a "morrer" mas será o adequado?? E já agora para efectuar bons consumos que velocidades me recomendaria?

Não é importado, é uma viatura nacional. Sempre quis ter um mas só nesta altura consegui reunir todas as condições para o obter.
Todavia, deixo sempre 3/4 min a aquecer, antes de arrancar, e o mesmo faço qd o estaciono e demoro mais tempo. Não costumo ter uma condução brusca muito pelo contrário, tenho uma condução muito soft e não quero já estar a testar velocidades altas porque a minha anterior era bem mais pequena e inda me estou a habituar xD.
Tenho notado é que a transição de velocidades, tenho-a feito às 2000 rot. será pouco?? O carro não fica a "morrer" mas será o adequado?? E já agora para efectuar bons consumos que velocidades me recomendaria?
Mudar as 2000RPM Chega perfeitamente,Velocidades em AE sem passar muito dos 130/140 faz te consumos excelentes
Eu com a minha em viagem ando sempre a volta do 130/140 e consigo Consumos de 5.6L/100 com ela bem carregada

Pois, é como tenho feito. De momento abasteci sábado 40€ de gasóleo, e até coloquei o e10+ da Repsol, o que me deu cerca de 1/2 depósito, já fiz 300Km este fim de semana e inda não chegou ao 1/4 de depósito. Tb é certo que tenho feito 100/120 em AE, mas parece-me até que está a fazer um bom consumo....

É a media normal ainda por cima tens 6a melhor ainda eu com 5a somente faço consumos de 6 6,5 aos 100 e a andar a 120 /130 acho bom esse consumo é o normal ...a carrinha teve quantos donos sabes?

É a versão carro. Teve apenas um dono, e tratava-se de um Sr. com alguma idade, que se reformou recentemente...Comprou um série 5 cabrio a gasolina, e deu este que tenho à troca, p/ amortizar o valor pedido pelo cabrio.

É a versão carro. Teve apenas um dono, e tratava-se de um Sr. com alguma idade, que se reformou recentemente...Comprou um série 5 cabrio a gasolina, e deu este que tenho à troca, p/ amortizar o valor pedido pelo cabrio.
conheces o antigo proprietario?
atenção que os stands gostam muito de inventar certas coisas para conseguir vender os carros com mais facilidade ;)

... ... ...
Todavia, deixo sempre 3/4 min a aquecer, antes de arrancar, e o mesmo faço qd o estaciono e demoro mais tempo... ... ...
Não faças isso. Um TDI não gosta de aquecer parado. Arrancas logo, e evitas puxar. tentas apenas andar sempre pelo menos nas 2000rpm durante os primeiros minutos sem puxar, ou seja o pé mais estavel possivel.

Quando chegas ao destino, apenas deves aguardar que arrefeça o motor e oleo se tiveres puxado muito pelo motor em AE. Caso contrario, não ha stress. Porém, sempre que puxares muito o motor, tenta manter sempre acima das 2000rpm e conduzir com mais calma uns minutos antes de chegares ao destino. São apenas pequenos cuidados a ter em conta.

As trocas de velocidade, entre as 1800 e 2100rpm são em conduçao normal, mas quando te acostumeres ao carro, vais aprender a trocar mais cedo ou mais tarde conforme a tua necessidade.

Back