Informação Audi

Obrigado JRocha24,

Pela resposta. Diz em relação a já ser um motor com turbo?

Do que eu sei do modelo que mostrei a manutenção é pouca, além do normal de óleos e filtros, agora em termos de condução acredito que os modelos que indicou sejam diferentes, até porque o que conduzi para se mexer é preciso puxar bem por ele.

Eu que estou habituado a carros japoneses notei uma grande diferença, pois achei que o carro não era nada agressivo.
 
Fiabilidade e economia de manutenção, opta por 1.6e.
Andar muito mais e manutenção mais cara , opta por 1.4tfsi.

Consumos, será perto do mesmo, senão mais económico com o TFSI, mas só em urbano. Em estrada a puxar bem, gasta mais. Mas o prazer de condução e disponibilidade de potência também é diferente. Mas na média geral, e numa condução pacata e normal, o 1.4tfsi pode revelar se menos guloso nos consumos.

Agora, se o valor das manutenções são muito diferentes, não acho. Óbvio que se um dia tiveres o turbo para reparar ou válvulas, isso também pesa no orçamento. Mas na minha opinião, não pesa assim tanto vendo despesas anuais.

- - - - - - - - - -

Pensa se de facto não vais mesmo nunca nos anos futuros necessitar fazer kms. Pois um diesel tem mais valor de revenda e gasta menos (-35/40%) combustível.
Não sejas aquele que daqui a 2 anos começa a fazer kms, e opta por vender o carro para trocar por algo mais económico. Vais perder muito mais na troca de veículo.
 
Obrigado madlima29,

Pela sua resposta.

Bem este carro seria para uma segunda viatura, apenas a ser utilizada quando a primeira não está disponível para usar. Temos uma carrinha a Diesel para maiores distâncias e para fazer o dia a dia, no entanto como somos duas pessoas a conduzir por vezes é necessário usar o segundo carro. Caso um deles no dia faça uma maior distância usa o Diesel. Tentamos sempre jogar por ai.

Como não será um carro para fazer muitos Kms dai a escolha pela Gasolina, até porque a manutenção dum diesel acaba sempre por ser mais custosa. A longo prazo talvez não o seja.
 
Back
Top