Info a3 2.0 tdi

Boa noite, sou mais um dos milhões que já colocaram esta pergunta aqui mas estou prestes a realizar um desejo antigo, a adquirir um audi a3 2.0 tdi, o carro é de final de 2004 com cerca de 110000. Depois de tanto ouvir falar do famoso problema das cabeças andei por aqui a pesquisar e sinceramente houve comentários que me tranquilizaram e outros aos quais fiquei de pé atrás ! É certo que já a bastante tempo que tenho este desejo mas por outro lado tenho um certo receio de ficar entalado! :S
Pessoal que tenha este modelo ou que conheça, qual a vossa opinião ?
 
Boa noite,

Então é assim, pelo que sei, uma vez que também tenho um a3 8p de 2004, o carro que queres comprar ainda tem a cabeça com a referencia terminada em A (as mais problemáticas), a não ser que tenha sido ja trocada. Facilmente consultas a referencia retirando a tampa do motor. As cabeças com a referencia terminada em B também sao um pouco problemáticas, tendo o problema apenas ter sido solucionado com a cabeça C. Nem todas as "A's" dão problemas, existem alguns carros com mais de 200 mil km, ainda com a cabeça A, mas grande parte delas dão "raia", normalmente por volta doa 100 mil.

Relativamente a sintomas, a agua desaparece do vaso, e custa bastante a pegar a frio, fazendo também fumo branco. Soluções, na audi mais vale esquecer, pois os valores da reparação são exorbitantes, a não ser que tenhas as revisões todas na marca e uma grande dose de sorte e nesse caso pagas apenas a mão de obra. Cá fora deves arranjar uma cabeça colocada no sitio por pouco mais de 1000 euros.

Abraço
 
O carro pelo que sei é de garagem e da indícios não ter sido mal tratado, mas não sei até que ponto é que estarei a arriscar muito !
 
Do que ouço falar...
cabeças problemáticas, estalam, fazem passagem do anticongelante;
falanges de plástico que partem e o anticongelante que desaparece;
FAP's que dão dores de cabeça, regenerações mal feitas, arranques a frio incertos..

Etc...

Não tem a haver com maus uso... é mesmo o motor que nasceu "torto"...
E nas versões de 170 cv do 2.0 Tdi os problemas são diversos também..

Eu se fosse a ti... pensava muito bem..
Eu evitava neste caso um motor a gasóleo... porque não um A3 2.0 TFSI a gpl?? :lol:
 
Já pensei na hipótese de um carro a gpl, mas sinceramente sou mais virado para diesel ! Vou ponderar muito bem
 
A melhor coisa é fazeres o levantamento dos problemas crônicos que esses carros teem e quando fores ver algum é fazer o diagnóstico tipo cabeça ver se é A,B ou C etc.
 
Desculpem a ignorância mas, sei que o carro tem todas as revisões na audi porém eu não sou o primeiro proprietário do carro, até que ponto é que posso beneficiar disso na audi caso o motor dê raia ?
 
Desde que o carro tenha todas as revisões na marca, mesmo não sendo tu o primeiro proprietário, á partida eles cobrem a reparação (apenas da cabeça caso a mesma avarie) ficando a teu cargo apenas pagar a mão de obra.
 
Desde que o carro tenha todas as revisões na marca, mesmo não sendo tu o primeiro proprietário, á partida eles cobrem a reparação (apenas da cabeça caso a mesma avarie) ficando a teu cargo apenas pagar a mão de obra.

Se assim é já fico bem mais descansado ! De qualquer forma obrigado pela ajuda .

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Caso se responsabilizem, a volta de que valores me iriam levar pela mão de obra ?
 
Se não te impingirem mais nada, julgo que rondará os 300 euros... ;)

Boa sorte para a tua compra... Eu tenho um com a cabeça problemática e não me arrependo da compra que fiz!! Afinal, problemas todos eles dão...
 
Se não te impingirem mais nada, julgo que rondará os 300 euros... ;)

Boa sorte para a tua compra... Eu tenho um com a cabeça problemática e não me arrependo da compra que fiz!! Afinal, problemas todos eles dão...

Sim é isso mesmo se nao comprar nao sei e aí arrependo-me de certeza! Como é desejo antigo vou mesmo avançar ! Fiquei mais descansado agora , obrigado !
 
Se ainda não fechaste negocio, pegas em 50€ e vais a bosch car service fazer diagnóstico para ficares mais aliviado caso compres o carro, e vês se tem também mais algum problema de grande.
 
Sim, um diagnostico na Bosch é sempre mais seguro... Não te metas é a fazer diagnósticos na Audi.. Pagas mais e sais de lá com uma cabeça do caraças porque dizem te que, basicamente o carro ta todo f***do!! Eheheh..
 
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